Alimentando pepinos com infusão de ervas

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como cozinhar?
  3. Como se alimentar?

Todas as hortaliças requerem alimentação durante a temporada. E os pepinos não são exceção. O uso de vários fertilizantes ajuda a fazer uma boa colheita. Alimentar pepinos com infusão de ervas também produz um bom efeito.

Peculiaridades

A alimentação de pepinos com infusão de ervas tem características próprias, entre as quais existem prós e contras.

Muitos residentes de verão são atraídos pelas seguintes vantagens:

  • os materiais para a infusão não precisam ser comprados ou procurados em algum lugar, estão quase sempre à mão;

  • a composição é preparada de forma muito simples e não requer cálculos especiais;

  • tais composições de ervas resolvem vários problemas ao mesmo tempo: ajudam a saturar as plantas com nutrientes, ajudam a combater as pragas, são bons meios de prevenção na luta contra várias doenças;

  • tais preparações são absolutamente inofensivas para os pepinos, podendo ser utilizadas tanto durante o crescimento dos arbustos como durante o período de frutificação.

As desvantagens podem ser atribuídas apenas ao fato de que não será possível usar a ferramenta de imediato. Demora um pouco para infundir.

Cada erva tem suas próprias características que têm um efeito benéfico sobre os pepinos. Por exemplo, existem ervas que ajudam a lidar com todos os tipos de pragas:

  • a tanásia e a camomila ajudam na luta contra vários insetos;

  • malmequeres, malmequeres e manjericão espantam lagartas, besouros e vermes;

  • topos de tomate, cebola, alho, petúnias ajudam a repelir bem as pragas;

  • hortelã, erva-cidreira e alfazema fazem um ótimo trabalho com pulgões e formigas.

Se os pepinos precisam de alimentação, aqui você precisa seguir algumas regras. Com a falta de nitrogênio nos pepinos, é adequada uma composição de plantas, cujo sistema radicular está mais próximo da superfície do solo. Estes incluem urtiga, piolho, quinua e leguminosas. Se os pepinos precisam de potássio e fósforo, você deve prestar atenção às plantas cujas raízes são profundas e têm uma estrutura central. Estes incluem, por exemplo, dente-de-leão ou azeda.

Para que os benefícios sejam significativos, você precisa coletar ervas em um momento específico. A maior quantidade de nutrientes nas plantas se acumula no outono, e os nutrientes estão concentrados nas raízes. Mas as flores são colhidas melhor na primavera, época em que trarão o máximo benefício.

Como cozinhar?

Para fazer uma solução com grama e água, uma variedade de ervas é adequada, tudo depende do efeito que o residente de verão espera do fertilizante verde. A receita é quase sempre a mesma: água é adicionada à grama e infundida nas proporções necessárias. Mas também existem algumas nuances.

Quase todas as plantas são adequadas para a preparação de infusões de ervas, qualquer grama cortada e até ervas daninhas removidas do local são adequadas.

Basta ter em conta o facto de alguns deles ajudarem no combate a várias doenças e pragas, enquanto os últimos melhoram o estado das plantas e enchem o solo de substâncias úteis. Mas, ao mesmo tempo, deve-se ter em mente que uma tintura de alta qualidade benéfica só pode ser obtida de plantas saudáveis.

Considere várias opções para preparar infusões de ervas.

A maneira mais fácil de preparar a infusão de ervas é em um balde. Mas muitas vezes um barril também é usado para essa finalidade.

  • O recipiente está cheio de ervas. Quanto mais grama no barril, mais concentrada será a solução, o que significa que terá que ser diluída em uma grande quantidade de água. Se o barril estiver quase cheio, uma parte da infusão precisará de 10 partes de água.

  • O barril de ervas é enchido com água e removido para um local aquecido.

  • Você pode usar polietileno como cobertura, mas certifique-se de fazer vários orifícios para a entrada de ar. O vidro comum serve, mas deve ser posicionado de forma que haja uma lacuna pela qual o oxigênio fluirá.

  • O conteúdo do barril deve ser mexido todos os dias para acelerar o processo. A grama fermentada produzirá espuma na superfície. É claro que o cheiro deste recipiente será desagradável.

  • Quando a espuma deixa de se formar na superfície, podemos presumir que a infusão está pronta, e você pode usá-la regando ou polvilhando pepinos, antes de diluir a solução com água.

O segundo método envolve a adição de microorganismos eficazes à grama. Tudo é preparado da mesma forma que na versão anterior, mas com a única diferença de que algo doce é adicionado ao barril com a infusão. Pode ser xarope de açúcar, um frasco de compota cristalizada velha, compota fermentada, frutos doces e bagas ligeiramente estragadas. Tudo isso vai causar um processo de fermentação mais rápido.

Quando a composição estiver pronta, você pode usá-la regando e polvilhando pepinos. A grama pode ser removida do barril e espalhada sob os arbustos. Essa será a cobertura para os pepinos. Ao regar, mesmo com água pura, alguns dos nutrientes da grama passam para o solo e também protegem os vegetais de pragas.

Alguns residentes de verão adicionam um pouco de estrume ao barril para uma fermentação mais rápida e nutrientes adicionais. Às vezes, pode até ser um punhado de terras férteis comuns.

Qualquer que seja o método escolhido, os benefícios das plantas são garantidos.

Como se alimentar?

Quando a infusão está pronta, resta aplicá-la na prática, embora seja importante utilizá-la corretamente. A rega da estufa deve ser feita em tempo seco, de manhã ou à noite, com as janelas abertas. Primeiro, a solução deve ser diluída com água na proporção de 1: 10. Primeiro, todos os arbustos são regados com água pura e, em seguida, um litro de infusão de ervas é adicionado em cada um.

Se as plantas parecem saudáveis, geralmente não vale a pena regá-las dessa maneira. Chega uma vez por mês. Se os arbustos estiverem enfraquecidos, você pode fazer isso todas as semanas. A pulverização é feita com um borrifador. Ao mesmo tempo, a atenção é dada a cada folha, especialmente quando se trata de qualquer doença ou praga.

A rega em campo aberto é feita da mesma maneira - primeiro com água comum e depois com infusão de ervas. A alimentação, assim como a rega, deve ser feita de manhã cedo ou tarde da noite para que os raios do sol não incidam mais sobre as plantas. Não deve haver vento e chuva também.

A pulverização com o objetivo de controlar pragas e doenças é realizada até a cura total da planta. Primeiro, você precisa de tratamento 2 vezes por semana. Então, para fins de prevenção, isso pode ser feito a cada duas semanas.

Essas infusões são especialmente necessárias durante a formação dos ovários e o crescimento dos frutos. O principal é que essas infusões não trazem nenhum dano à planta. Os frutos podem ser facilmente retirados do mato, lavados em água corrente e comidos.

Como fazer uma infusão de ervas para alimentação, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário