Alimentando pepinos com fezes de frango
Os pepinos que crescem tanto na estufa quanto no campo aberto adoram diferentes tipos de alimentação. Para isso, muitos moradores de verão usam estrume de galinha, que tem muitas propriedades úteis, contém muitas substâncias necessárias para a planta e tem um efeito benéfico no plantio. A seguir você poderá se familiarizar com suas funcionalidades, regras de aplicação e elaboração de soluções a partir dele.
Peculiaridades
O estrume de galinha como fertilizante não é adequado para todas as plantas, mas para arbustos de pepino é simplesmente necessário. Alimentar pepinos com excrementos de frango beneficiará muito as plantações devido à grande quantidade de oligoelementos essenciais presentes. Contribuirá para o desenvolvimento das plantas, o seu crescimento ativo de massa verde, bem como a formação e formação de frutos bons e saudáveis. Em média, após o uso desses fertilizantes, o número de frutas aumenta cerca de 40%.
Os excrementos das aves contêm uma grande variedade de componentes minerais, como potássio, fósforo, cálcio, magnésio, cobre, zinco, manganês e muito mais. Os excrementos das aves são especialmente ricos em fósforo. Nesse sentido, está à frente de outros tipos de fertilizantes.
Além dos microelementos, os excrementos de aves contêm ácidos orgânicos, vitaminas e substâncias biologicamente ativas que são importantes para as plantas e têm um efeito positivo no desenvolvimento das plantas. Além disso, todas as substâncias contidas neste fertilizante são facilmente assimiladas.
O efeito benéfico deste tipo de fertilizantes pode ser visto 2-3 semanas após o primeiro uso. Uma grande vantagem é que se trata de um fertilizante totalmente ecológico, que, além disso, não tem custo elevado e não é difícil de usar. Não contém substâncias tóxicas e é absolutamente seguro para humanos e plantas.
Alimentando as plantas com fezes de frango, você não só contribui para o seu desenvolvimento normal, mas também satura o solo com componentes importantes, que, pelo bem do plantio, o torna fértil, melhora sua microflora, protege contra o burnout e diminui a acidez. Além disso, o esterco de frango é muito benéfico para as plantas, pois afeta seu sistema imunológico, tornando-as mais resistentes a doenças e vários insetos nocivos. A eficácia dessa alimentação persistirá por muito tempo, mesmo que seja usada com pouca frequência.
no entanto Alimentar pepinos com excrementos de pássaros também tem desvantagens. No entanto, eles só podem surgir se forem usados incorretamente.
Então, o uso de tais fertilizantes pode causar o surgimento de várias doenças graves em humanos, incluindo E. coli e salmonelose. A razão para isso pode ser as condições erradas para a criação de aves. Se você planeja usar a cama de galinhas domésticas, é necessário monitorar cuidadosamente sua saúde e fornecer condições favoráveis para sua vida. Boas condições significam boas condições sanitárias e alimentação bem organizada.
Devido ao uso frequente de esterco de aves como fertilizante, um alto teor de nitratos pode se formar nos frutos das plantas. Além disso, o odor é outra desvantagem dos fertilizantes de esterco de aves. Torna-se especialmente acentuado se houver um aumento na temperatura, que é causado por uma grande quantidade de amônia e sulfeto de hidrogênio entre outros componentes.Diante disso, é necessário armazenar esses fertilizantes longe de áreas residenciais.
Vale ressaltar que se a planta começar a ganhar massa vegetativa com alta atividade, então a fertilização da planta com este agente deve ser interrompida, caso contrário terá um efeito negativo na frutificação: todas as forças de plantio não irão para o desenvolvimento de bons frutos , mas para sustentar a vida dessa massa verde.
Preparando uma solução de excrementos
Você pode preparar uma solução a partir de diferentes tipos de fezes.
De granular
Este tipo de fertilizante pode ser encontrado na maioria das lojas para residentes de verão, é muito usado para plantas.
Externamente, parece grânulos, cuja produção possui certas características. Ele tem todas as propriedades e substâncias benéficas que o esterco de galinha normal possui. No entanto, os seus oligoelementos apresentam uma concentração elevada, razão pela qual terá de ser aumentada a quantidade de água para a preparação de soluções à base de grânulos.
A grande vantagem dos fertilizantes granulares é uma longa vida útil e absoluta inocuidade para os humanos, o que é explicado pelo tratamento térmico de alta qualidade. Isso permite que você elimine todos os microorganismos prejudiciais e ovos de helmintos do fertilizante. As vantagens adicionais incluem a ausência de um odor forte e desagradável.
Esse fertilizante é usado da mesma forma que os excrementos de frango desidratados.
O fertilizante é aplicado na primavera ou no outono, durante o período de escavação da terra. Em que cada um de seus metros quadrados é responsável por cerca de 150-300 gramas de fertilizante. Se você usar grânulos secos para plantas já plantadas, evite o contato direto com os caules ou raízes.
Se não quiser usar grânulos secos, pode fazer uma solução com uso próprio. A ferramenta deve ser diluída com água na proporção de 1 a 50, após o que a mistura deve ser infundida por cerca de um dia. Depois disso, a infusão pode ser usada. Esta solução é adequada, em particular, para mudas, para plantas adultas é necessário utilizar os componentes na proporção de 1 a 100. Após a preparação com a solução, é necessário regar as plantas, 1,5 litros da mistura serão o suficiente para cada arbusto.
De casa
Ao preparar fertilizantes a partir de dejetos de aves, é necessário observar rigorosamente a receita, sem desviar das proporções, caso contrário, corre-se o risco de causar grandes danos ao sistema radicular das plantas.
Existem várias maneiras de fazer sua própria mistura natural.
- Assim, para uma infusão, que será mais eficaz no período de ganho de massa vegetativa, serão necessários excrementos apodrecidos, que devem ser diluídos em água, após o que tudo deve ser bem misturado. A infusão da mistura demorará cerca de 2 a 3 dias e a sua prontidão será evidenciada pela cor da solução, que será castanha clara e assemelhar-se-á a um chá fraco. Se a infusão ficar muito escura, você precisa adicionar água, alcançando a concentração necessária.
- Você pode preparar a solução de uma maneira diferente. Para isso, são necessários excrementos líquidos de pássaros, que devem ser preenchidos com água: para cada 500 gramas do componente, devem ser usados 10 litros de água. Tudo isso deve ser insistido por 4-5 dias, após o qual você pode regar as mudas.
- Existe outra receita de fertilizante, que requer uma mistura fermentada e muito mais tempo de preparo. Inicialmente, é necessário tirar o esterco seco e enchê-lo com água na proporção de 1 a 20, após o que a mistura deve ser removida para um local escuro. O processo de fermentação deve ser monitorado continuamente. Quando a solução parar de formar bolhas, o que acontecerá em cerca de 2-3 semanas, isso indicará que está completamente pronta. Para usá-lo, você deve coar bem e regar os pés de pepino.
É fortemente desencorajado o uso de esterco de galinha fresco, pois tem uma alta concentração de ácido úrico e pode prejudicar a planta e seu sistema radicular.
Antes de usar esse fertilizante, ele deve estar bem e devidamente embebido, o que pode ser feito com água. As fezes frescas devem ser enchidas com água, tudo isso deve ser insistido, um pouco mais tarde, se livrar do excesso de água e adicionar água nova. Isso deve ser feito 3-4 vezes. Após esses procedimentos, a concentração do produto cairá significativamente, podendo ser utilizado sem medo de danificar os pés de pepino.
Tempo e frequência de aplicação
Não é recomendável usar fertilizantes com muita frequência, para não exagerar e não prejudicar a planta. Acompanhe o status de suas plantações para saber com certeza se elas têm nutrientes suficientes ou se você ainda precisa adicionar mais alimentos. Em geral, recomenda-se alimentar os pepinos apenas 4 vezes por temporada.
- Pela primeira vez, a fertilização é necessária quando as primeiras folhas permanentes aparecem na planta, deve haver cerca de 4 delas. É necessário introduzir uma mistura de água de fezes de aves estritamente sob a raiz.
- O segundo curativo ocorre na fase de floração do pepino.
- Na terceira vez, os fertilizantes são aplicados durante a frutificação, ou seja, no início.
- Em geral, a quarta vez é opcional, mas você pode recorrer a ela se a frutificação for interrompida abruptamente.
Como você pode se alimentar?
A alimentação com fertilizante à base de esterco de galinha pode ser tanto aquelas plantas que crescem em casa de vegetação quanto aquelas que são cultivadas em terreno aberto. Em ambos os casos, ao aplicar o top dress, deve-se orientar pelas regras de segurança.
É necessário aplicar excrementos de pássaros na forma seca e líquida estritamente com o uso de equipamento de proteção, incluindo pelo menos luvas e máscara e, idealmente, um traje completo.
Na estufa
Cultivar pepinos em condições de estufa, especialmente se isso acontecer pela primeira vez, sua alimentação pode e deve ser feita mesmo quando as plantas são plantadas.
Em que durante a fertilização, um certo algoritmo deve ser seguido. Assim, as covas preparadas para o plantio devem ser regadas imediatamente com o líquido acabado, após o que as mudas devem ser plantadas. Depois disso, é necessário fornecer a cada planta umidade suficiente para que suas raízes não queimem.
A planta deve criar raízes, após o que é necessário o uso de fertilizante para ela no início da fase de floração. Antes de aplicar o fertilizante, cada planta deve ser regada com 2 litros de água, após o que você pode regá-la com uma mistura de esterco de galinha e novamente com água. Também ajudará a evitar o plantio de queimaduras.
Durante a fase de brotamento e frutificação, é necessário regar a solução não embaixo de cada planta, mas entre as fileiras, após o qual você precisa usar água novamente.
É necessário fertilizar as plantas com cuidado especial. Tente usar um molho de cobertura para que não entre na folhagem do pepino.
Lembre-se disso é necessário usar fertilizantes com moderação, observando estritamente a dosagem. Caso contrário, uma superabundância pode estar repleta de um conjunto muito ativo de massa vegetativa, ou, inversamente, um crescimento excessivo da cultura, devido ao qual os pepinos serão superdimensionados, mas ao mesmo tempo duros e insípidos.
Em campo aberto
Ao cultivar pepinos em campo aberto, vale a pena alimentá-los com excrementos de pássaros 14 dias depois de fertilizá-los com meios minerais ou orgânicos antes da fase de brotação.
Adubando as plantações que crescem no jardim com a ajuda de excrementos de galinha, pode aumentar a actividade de crescimento dos pés de pepino e dar um impulso à formação de um grande número de ovários. Além disso, esse fertilizante pode reduzir o número de flores estéreis.
Além do mais, você também pode usar estrume de galinha para aumentar a fertilidade da terra onde suas plantações crescem. Para isso, são necessários excrementos secos, que apodrecem no inverno e no período previsto para o plantio das plantas cultivadas, saturam o solo com nutrientes úteis. Para realizar este procedimento, serão necessários cerca de 400-800 gramas de fezes de pássaros para cada metro quadrado, sua quantidade varia de acordo com o estado do solo. O fertilizante deve ser colocado no local onde você planeja plantar pepinos na primavera e distribuí-lo uniformemente no solo com um ancinho.
O comentário foi enviado com sucesso.