Tudo sobre alimentar pepinos com verbasco
Para alimentar os pepinos, costuma-se usar verbasco, que é esterco fresco ou fermentado no solo. Esse aditivo orgânico é altamente eficaz, mas apenas se as regras para seu uso forem observadas.
Vantagens e desvantagens
Alimentar pepinos com verbasco tem muitos benefícios.
- Pode-se começar pelo fato de que quando esse fertilizante é aplicado no solo, começa a reprodução ativa dos microrganismos, que tem um efeito benéfico no crescimento e desenvolvimento das plantas. Isso ocorre devido ao fato de a substância conter uma grande quantidade de alimentos e energia para as menores criaturas.
- As características químicas e físicas do solo mudam para melhor, e os compostos insolúveis se transformam em compostos de fácil assimilação.
- Alimentar com esterco de vaca permite modificar a estrutura da terra, pois entre os pequenos caroços que surgem há espaço suficiente para a umidade e o ar.
- Os ácidos húmicos, que fazem parte do húmus, saturam o solo. Além disso, o fertilizante é rico em nitrogênio, potássio, fósforo e oligoelementos na forma de óxidos disponíveis para as plantas.
- Se a área onde os pepinos crescem for argila, o fertilizante orgânico ajuda a soltá-la e a melhorar a permeabilidade ao ar. Fica mais fácil cuidar das camas, além disso, elas começam a aquecer mais rápido na primavera.
- Não devemos esquecer que a quantidade de sal na terra diminui e a acidez do solo diminui significativamente. Como resultado, o sistema radicular começa a se desenvolver mais rápido, o que significa que a condição da fruta melhora.
Deve-se acrescentar que as vantagens do verbasco certamente incluem seu baixo custo, versatilidade e alta eficiência. O aditivo disponível não agride o solo, é seguro para as plantas e humanos. No solo alimentado, as raízes dos pepinos absorvem menos substâncias tóxicas ou radioativas, mas absorvem rapidamente complexos minerais úteis.
Quanto às desvantagens, o verbasco ainda tem algumas.
- É importante entender que em uma quantidade excessiva de solo para pepinos é prejudicial. De uma superabundância, a folhagem começa a murchar, a propagação de ervas daninhas é ativada e o sistema radicular pode até apodrecer ligeiramente.
- Para obter o resultado desejado, o fertilizante deve ser aplicado em grandes quantidades - às vezes até 300 quilogramas por cem metros quadrados de terra por temporada. O consumo do verbasco é alto e seu uso é difícil.
- Durante a alimentação, você pode acidentalmente transferir sementes de ervas daninhas para os canteiros ou enviar microorganismos patogênicos para o solo.
Como criar diferentes tipos de verbasco?
Para fertilizar pepinos, um verbasco líquido é mais frequentemente criado ou adicionado uma cama.
Líquido
Verbasco líquido é adequado para:
- preparar húmus, no qual arbustos de pepino podem se desenvolver no futuro;
- organizar a rega nutritiva de vegetais em crescimento.
Por si só, esta solução é obtida pela mistura de esterco sem lixo e água. Deve-se acrescentar que o esterco sem serapilheira é uma substância de densidade média, desprovida de fragmentos de qualquer serapilheira e rica em nitrogênio na forma de amônia.
Você pode usar métodos diferentes para preparar fertilizantes líquidos, mas todos envolvem encher um terço do barril com lama e adicionar água para que não respingue.
- Em seguida, você pode infundir a solução por várias horas, depois diluir com água na proporção de 1 a 5 ou 1 a 10, dependendo de quão úmido está o solo e de quanto precisa de nutrientes. Para aumentar a eficiência da alimentação, uréia e outros componentes úteis são adicionados a ele.
- Cozinhar verbasco de acordo com o segundo método requer fechar o barril com uma tampa ou apertar o orifício com uma película transparente para eliminar a perda de amônia. A substância deve ser infundida por pelo menos uma semana, durante a qual deve ser agitada diariamente. A solução final é diluída com água na proporção de 1 para 2 ou de 1 para 4. Imediatamente antes do uso, é aconselhável adicionar pó de superfosfato dissolvido em um litro de água a cada balde.
- Finalmente, inicialmente uma mistura de esterco fresco e água pode ser infundida por até 30 dias sob uma tampa ou papel alumínio, mexendo regularmente. Após o período acima, ele pode ser usado sem líquido adicional.
Lixo
O verbasco é uma massa que chega ao produtor misturada com fragmentos de serapilheira, ou seja, palha, capim seco, serragem, feno ou turfa. Isso aconteceu, como você pode imaginar, devido ao fato de o esterco ser coletado diretamente da ninhada dos animais: vacas, cavalos, ovelhas ou mesmo coelhos.
Esta substância pode ser usada no outono como parte de um fertilizante complexo ou pode ser usada na compostagem. Deve-se acrescentar que a presença de turfa na composição contribui para o aumento da quantidade de nitrogênio amoniacal, e o feno e a palha proporcionam a presença de potássio, fósforo e magnésio.
O verbasco é desprovido de lama, uma vez que toda a umidade é absorvida pelo material da cama. Com o tempo, ele começa a apodrecer e se transformar em húmus nutritivo.
Como se alimentar corretamente?
Antes de usar verbasco para alimentar pepinos, é importante lembrar que estrume fresco e altamente concentrado é perigoso principalmente para o sistema radicular da planta, portanto seu uso nesta forma é estritamente proibido. Verbasco líquido pode ser regado diretamente durante a irrigação. Tal tratamento exigirá diluição preliminar do concentrado com água limpa, via de regra, na proporção de 1: 10. Durante a rega, deve-se evitar que o líquido entre na folhagem e nos ovários, pois provoca queimaduras. .
Em campo aberto, faz sentido usar uma substância líquida para preparar o húmus, no qual os vegetais podem crescer. Nesse caso, folhagem seca, copas e palha são dispostas no fundo da cova cavada, que são regadas com infusão de verbasco. Tendo feito várias camadas, será necessário cobrir a cama com papel alumínio. Regar o composto com o produto biológico "Baikal EM-1" também irá acelerar os processos e em alguns meses o húmus estará pronto. Em princípio, o mesmo húmus também é adequado para preencher covas de terceiros antes do plantio, sendo misturado com terra.
Na estufa, o verbasco é usado de várias maneiras.
- Antes do plantio, o esterco da serapilheira é aplicado diretamente no solo, após o que o local é desenterrado.
- A massa podre também pode fornecer cobertura morta para a cultura. Neste caso, o círculo do tronco do arbusto é preenchido com esterco para que a espessura da camada não ultrapasse os limites de 3 a 5 centímetros. Substâncias úteis cairão no solo durante a irrigação.
- Também será possível fertilizar canteiros de estufas durante a rega. Nesse caso, o verbasco líquido é diluído na proporção de 1 a 10, após o que cada metro quadrado é irrigado com 3 litros, indo direto para a raiz.
Durante a frutificação, é melhor misturar a substância líquida com as cinzas de madeira.A propósito, alguns jardineiros preferem não regar os pepinos pela raiz, mas despeje a infusão em ranhuras especialmente cavadas ao lado dos canteiros. Assim que o líquido é absorvido, os buracos ficam cobertos de terra.
Em geral, pode-se lembrar que o verbasco de cama sólida é embutido no solo durante a escavação com uma depressão de pelo menos 15 centímetros, e a cama líquida é introduzida alternadamente por métodos de raiz e foliar. No início da temporada, é melhor regar os canteiros, e no final - pulverizar sobre a vegetação.
Se os pepinos estão supersaturados com verbasco, o que pode ser adivinhado pelo aumento da massa verde e pela formação de flores estéreis entre os ovários, então vale a pena realizar imediatamente uma série de medidas de "resgate". Por cerca de uma semana de plantio, não vale a pena regar, mas borrifar a cultura com um extrato de superfosfato será útil. Ela se prepara assim:
- 60 gramas de pó são diluídos em 1 litro de água recém fervida e infundidos por 24 horas;
- drenando o líquido, a coifa resultante deve ser diluída com água limpa de forma que cada balde tenha 100 mililitros de superfosfato.
As medidas de resgate também incluem adicionar meio balde de terra em cada arbusto e remover algumas folhas do arbusto.
Com que frequência usar?
Verbasco para pepinos é geralmente usado no outono e na primavera. É importante lembrar: embora a matéria orgânica seja segura para a cultura, o uso muito frequente dela levará à saturação excessiva do solo com nutrientes. Acredita-se que durante a estação de crescimento, os pepinos devam ser alimentados pelo menos 4 vezes, mantendo um intervalo de 12 a 14 dias.
Verbasco é introduzido separadamente antes do plantio. A primeira vez que os vegetais são alimentados antes da floração, e então - durante o início da frutificação. A próxima alimentação ocorre 2 semanas depois, e a final após outras 3 semanas.
Faz sentido adicionar estrume não programado se a planta se tornou letárgica e suas folhas perderam a cor e começaram a cair. A adição de nutrientes ao solo também é necessária quando há ressecamento dos ovários, deformação das placas, aparecimento de manchas multicoloridas, deterioração do sabor e diminuição do número de frutos. Alguns jardineiros aplicam fertilizantes orgânicos logo 2 semanas após o transplante.
O comentário foi enviado com sucesso.