Alimentando pepinos com fermento em campo aberto

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Termos de introdução
  3. Visão geral da receita
  4. Como se alimentar corretamente?

Todos os jardineiros e jardineiros sabem como é importante cuidar adequadamente das plantas. Além disso, as medidas de cuidado dizem respeito não apenas à rega, sacha e plantio adequado (ou transplante), mas também à introdução de fertilizantes adequados no solo. Somente observando todas as regras você pode obter uma colheita grande e oportuna que corresponderá aos esforços despendidos. Entre todas as plantas cultivadas hoje, os pepinos são uma das mais populares. Uma variedade de meios pode ser usada para fertilizá-los. Além disso, você pode usar misturas especiais e aditivos que são vendidos em lojas de jardinagem e remédios populares. O fermento é um desses remédios populares. Hoje, em nosso novo material, falaremos com mais detalhes sobre as regras e princípios da fertilização de pepinos com fermento em campo aberto, analisaremos as vantagens e desvantagens desse tipo de alimentação, além de conhecer as receitas mais populares .

Vantagens e desvantagens

Cuidar de plantas na forma de alimentar pepinos em campo aberto com fermento (como todos os outros tipos de medidas de cuidado) tem uma série de características e características únicas. Além disso, eles não são apenas positivos, mas também negativos. Em primeiro lugar, deve-se dizer que o fermento é uma substância química que tem um efeito positivo nos pepinos. Isso é possível devido à composição única da levedura, ou seja, a presença de fungos unicelulares da classe dos Sacaromicetos, aminoácidos, vitaminas, proteínas, minerais e oligoelementos.

Usando o fermento como nutriente para as plantas, o jardineiro melhora não só a condição dos próprios pepinos, mas também afeta positivamente o solo, enriquecendo-o com inúmeras substâncias úteis. A este respeito, queremos dizer o fato de que depois de molhar a terra com uma solução de fermento, o número de microorganismos e elementos benéficos no solo aumenta significativamente.

É notável o fato de que o fermento tem um efeito positivo não só nas plantas jovens, mas também nos pepinos maduros.

Especialistas afirmam que desta forma é possível fertilizar e alimentar até mudas. As plantas jovens fertilizadas com fermento começam a crescer mais rápido, seu sistema radicular está se desenvolvendo ativamente, a qualidade das folhas aumenta (elas se tornam mais brilhantes e mais saturadas, e seu número também aumenta significativamente).

Entre outras coisas, os efeitos positivos dos fertilizantes de fermento em pepinos incluem o fato de que a imunidade das mudas aumenta várias vezes, eles podem resistir mais ativamente e suportar influências ambientais negativas (por exemplo, isso diz respeito a condições climáticas desfavoráveis ​​e indicadores de temperatura). Os fertilizantes com fermento contribuem para o desenvolvimento ativo das pestanas do pepino, estimulando a adaptação das mudas às novas condições (por exemplo, após a colheita). A introdução de fermento é especialmente importante e relevante se os pepinos crescem em uma estufa e estão em más condições de iluminação.

Esse efeito positivo do fermento nos pepinos e no solo em que eles crescem é possível se você diluir a substância em água e, assim, criar uma solução.Acontece que, interagindo com a água, a levedura secreta uma grande quantidade de substâncias (incluindo meso-inositol, biotina, vitamina B1). São esses componentes úteis que fornecem o efeito positivo dos fertilizantes, incluindo a ativação de fitormônios e a aceleração dos processos de regeneração e muitos outros. dr.

Pelo fato de as leveduras serem fungos por natureza, sua entrada no solo cria condições favoráveis ​​ao desenvolvimento e à vida dos organismos, que, por sua vez, garantem o processamento de compostos orgânicos de alta qualidade, eficiente e rápido. Ao mesmo tempo, o solo consome uma grande quantidade de nitrogênio e fósforo.

Quanto às desvantagens do uso de fertilizantes de fermento, elas não existem. Ao mesmo tempo, vale lembrar que a utilização de curativos nem sempre é um processo benéfico. Em alguns casos, essas ações podem ser inúteis.

Então, adicionar fermento ao solo será um exercício inútil se a temperatura do ar ambiente for inferior a 15 graus Celsius. Além disso, o solo no qual você introduz o fermento deve ser rico em matéria orgânica que o fermento pode processar. Além disso, no processo de medidas de cuidado, deve-se lembrar que a solução de fermento mantém sua eficácia apenas no primeiro dia de seu preparo. Depois disso, todas as propriedades úteis da alimentação são perdidas.

Além disso, os fertilizantes de fermento não podem ser usados ​​regularmente. Você pode fertilizar o solo com eles apenas ocasionalmente. Caso contrário, o solo não terá componentes essenciais como cálcio e potássio.

Além disso, você não deve adicionar apenas fermento à terra, lembre-se de que na maioria das vezes eles desempenham a função de um estimulante de crescimento, e não um fertilizante regular.

Termos de introdução

Para que a fertilização tenha o resultado desejado, o procedimento deve ser realizado em prazos estritamente definidos, bem como na presença de determinadas circunstâncias. Os casos mais comuns de cobertura no solo são:

  • fraqueza das mudas;
  • pequena espessura do caule da planta;
  • baixo percentual de mudas estabelecidas após o procedimento de colheita;
  • falta de processos de enraizamento;
  • falta de processos de formação de folhagem;
  • baixo desenvolvimento do chicote;
  • pepinos crescem em uma estufa e não toleram a falta de luz;
  • a planta cresce em condições climáticas adversas;
  • o solo tem baixo nível de fertilidade.

O procedimento de alimentação direta é geralmente realizado na primavera, quando os pepinos estão na fase de muda. Se falamos de mudas jovens, então elas são alimentadas várias vezes. A primeira vez - no momento em que apareceram 2 folhas reais, a segunda vez - no caso de transplante de mudas em vasos separados com solo novo, a terceira vez - antes da planta ser plantada no jardim.

Visão geral da receita

Há um grande número de receitas para fazer fertilizantes de fermento destinados a alimentar pepinos em campo aberto. Vamos considerar os mais populares.

Com agua e açucar

Na maioria das vezes, água e açúcar são misturados com fermento cru para criar fertilizantes. Portanto, para 10 litros de água morna, é necessário preparar 10 gramas de fermento e 50 gramas de açúcar. Essa mistura não pode ser usada imediatamente, deve primeiro ser infundida em uma sala quente em um recipiente fechado por várias horas. Após o tempo especificado, a solução deve ser misturada com água na proporção de 1 parte da solução para 5 partes de água.

Há outra opção para preparar uma mistura semelhante de água com fermento de açúcar. Neste caso, leve 10 gramas de fermento, 3 litros de água e uma pequena quantidade de açúcar. Antes de usar essa solução, é importante que seja infundido por uma semana. Depois, também precisa ser diluído com água: 250 mililitros de fertilizante são diluídos em 10 litros de água.

Entre outras coisas, as características positivas do uso de tal fertilizante incluem o fato de que ajuda a evitar a formação de flores estéreis indesejadas.

Com laticínios

Freqüentemente, o fermento é misturado não só com água, mas também com leite. Essas misturas são usadas para proteger os pepinos de uma variedade de doenças e pragas. Ao mesmo tempo, é muito importante abordar com cuidado e responsabilidade a escolha de um produto lácteo - o leite deve ser necessariamente fresco e não fervido. Ao criar o tempero de cobertura, os componentes devem ser ingeridos em certas proporções: 1 litro de leite e 100 gramas de fermento vivo. A mistura resultante é infundida e fermentada por 2 horas. Depois disso, uma pequena quantidade de cobertura é adicionada à água e usada.

É importante lembrar que o fertilizante deve ser despejado exclusivamente na raiz ou usado para pulverizar as folhas.

Infusão de fermento seco

Outra opção de alimentação é a infusão de fermento seco. Para fazer isso, é preciso levar um balde de água morna, cuja temperatura não deve ultrapassar 38 graus Celsius, além de 100 gramas de fermento seco. Essa infusão deve ser guardada por 24 horas - assim você receberá o líquido necessário para nutrir a planta e o solo. Recomenda-se derramar pela raiz da planta, sendo que para 1 arbusto é necessário gastar meio litro de infusão. Se desejado, outros fertilizantes são freqüentemente usados ​​em conjunto com a infusão para aumentar o efeito. Por exemplo, você pode usar este método: 12 gramas de fermento seco são misturados com 2 gramas de ácido ascórbico e esta mistura seca é dissolvida em 5 litros de água. Esse fertilizante é infundido por uma semana e depois diluído em água na proporção de 250 mililitros por 10 litros.

Com cinzas

Freqüentemente, os jardineiros usam uma mistura de fermento e cinzas para fertilizar pepinos em campo aberto. Essa mistura tem um grande efeito positivo, pois a cinza de madeira contém um grande número de componentes úteis: cálcio, potássio, fósforo, boro, ferro e muitos outros. dr. A mistura de levedura e cinzas oferece condições favoráveis ​​para a reprodução de bactérias nodulares especializadas que fixam nitrogênio. Para fazer fertilizante, você precisa de 100 gramas de açúcar, a mesma quantidade de cinzas da madeira e fermento. Despeje os ingredientes secos com 3 litros de água. Em seguida, o curativo de cobertura é diluído na proporção de 1 para 40.

Com infusão de ervas

Para fazer um fertilizante à base de ervas, você precisa de um balde de grama recém-cortada, um pedaço de pão de centeio (que deve primeiro ser cortado em pequenos pedaços) e meio quilo de fermento vivo. Tudo isso precisa ser abastecido com 50 litros de água. O fertilizante é deixado em um local quente por 72 horas. Uma infusão de ervas e fermento como fertilizante pode ser usada durante toda a temporada.

Como se alimentar corretamente?

Tanto a rega quanto a alimentação dos pepinos devem ser realizadas levando em consideração certas regras e princípios. Por exemplo, as plantas devem ser fertilizadas e regadas em um momento específico. Existem outros pré-requisitos:

  • Os fertilizantes de fermento só podem ser aplicados depois de regar abundantemente a planta cultivada;
  • por 3 meses de verão, é permitido realizar no máximo 3 procedimentos de alimentação;
  • apenas uma mistura preparada recentemente pode ser usada para fertilização;
  • é impossível realizar o procedimento de alimentação imediatamente após a colheita;
  • apenas água quente pode ser usada para preparar fertilizantes;
  • você precisa derramar o molho superior na raiz;
  • você não pode fertilizar pepinos com fermento e misturas orgânicas ao mesmo tempo.

Pepinos ao ar livre são fertilizados quando a planta está crescendo. Em nenhum caso a alimentação deve ser realizada em clima quente. Ao mesmo tempo, a fertilização só pode ser feita quando o solo já está suficientemente aquecido.

Para alimentação de pepinos com fermento em campo aberto, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário