Processando macieiras com vitríolo de ferro

Contente
  1. Para que é usado o sulfato de ferro?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Como procriar?
  4. Aplicação da solução

Para o pleno desenvolvimento das árvores do jardim e uma boa colheita, são pulverizadas com compostos anti-sépticos. Para isso, utiliza-se sulfato de ferro, que pode ser adquirido em loja especializada. É importante saber usar a droga corretamente para não prejudicar o jardim.

Para que é usado o sulfato de ferro?

Tratamento correto de macieiras com sulfato ferroso permite combater várias doenças das árvores de fruto. Este medicamento é ativo usado em jardinagem... Esta ferramenta destrói mariposas, carrapatos, sarna e ajuda de outras pragas.

O vitríolo de ferro é um sulfato de ferro, tem medo de pulgões, insetos. O pó evita o aparecimento de doenças fúngicas. Ele destrói musgos, líquenes, cobrindo os troncos. Ajuda a lidar com o oídio e a podridão das frutas. Com sua ajuda, as macieiras são tratadas contra o câncer negro.

Esta ferramenta é jardineiros usado ativamente na pulverização de uvas, mas também na área onde crescem macieiras, seu uso é apropriado... O sulfato de ferro, além de destruir pragas, também atua como fornecedor de ferro. Graças a ele, o solo nas parcelas de jardim está saturado com este oligoelemento útil. Para fins preventivos, recomenda-se que os pomares de maçã sejam tratados com sulfato de ferro no tempo seco, quando não há vento.

É melhor realizar este procedimento em março, imediatamente após o desaparecimento da cobertura de neve. Mas a temperatura deve ser de pelo menos + 5 ° С.

Espaços verdes precisam ser processados ​​antes que os rins despertem. Isso se deve ao fato de que a droga é capaz de queimar folhas e brotos jovens, o que acarreta a perda de parte da safra. A demanda por sulfato ferroso é explicada por sua eficácia e custo acessível. Se líquenes e doenças fúngicas aparecerem nas macieiras, as árvores foram atacadas por pragas de insectos, este remédio vai ajudar. É indispensável no combate às patologias da superfície dos troncos, na eliminação da deficiência de ferro do solo.

É importante saber que o aumento da acidez é inerente ao sulfato ferroso, em contato com a folhagem verde deixa queimaduras.... Por esta razão, as plantações de jardim não são tratadas com sulfato de ferro no verão e no final da primavera. Isso deve ser feito antes do aparecimento ou após a queda das folhas. Na maioria dos casos, é durante esse período que os focos de fungos são formados. O fungo se alimenta de restos de plantas na superfície das árvores e no solo ao redor. Nestes casos, é necessário tratar com uma mistura desinfetante não só os espaços verdes, mas também o solo adjacente.

O sulfato ferroso também é usado para caiar troncos de árvores. É um desinfetante eficaz e recomendado para profilaxia. Para preparar a cal, 100 g de pó são diluídos em 1 litro de líquido. O medicamento deve ser pulverizado com roupas de proteção, luvas e um respirador deve ser usado. Caso contrário, existe o risco de irritação da pele e danos na mucosa. Tendo pulverizado macieiras com 1% de composição de sulfato ferroso, o solo ao redor das árvores deve ser regado com a mesma solução.

Vantagens e desvantagens

O sulfato de ferro, usado como desinfetante, tem prós e contras.

Os aspectos positivos do uso desta droga incluem:

  • uma ampla gama de ações;
  • preço democrático;
  • eficácia na luta contra doenças fúngicas;
  • baixa toxicidade.

Para os humanos, o sulfato ferroso é pouco perigoso.Quando o medicamento entra em contato com a pele, basta lavá-la com um jato d'água, não haverá danos à superfície da epiderme.

As desvantagens do sulfato de ferro incluem:

  • eficiência insuficientemente alta na luta contra insetos perigosos (para livrar-se deles completamente, os fundos adicionais serão necessários);
  • a capacidade de usar apenas antes e depois da queda da folhagem (a droga danifica os brotos e as folhas);
  • lavagem rápida com chuva (o produto começa a funcionar 2 horas após a aplicação, mas demora um dia para atingir o efeito máximo), se estiver úmido lá fora, as árvores terão que ser borrifadas várias vezes.

Para eliminar as doenças bacterianas das árvores, é melhor usar outros medicamentos. Se a concentração for insuficiente, o sulfato ferroso também não ajudará a curar o fungo. Outra desvantagem do sulfato de ferro está associada à sua rápida oxidação. Convertendo-se em ferro férrico, ele perde suas propriedades fungicidas. O efeito protetor dura cerca de 2 semanas. O tratamento de macieiras com sulfato de ferro na primavera retarda o inchaço dos botões e o despertar das plantas. Dependendo das condições meteorológicas, isso pode ser considerado uma vantagem e uma desvantagem. O atraso é de 1 semana a 10 dias.

Como procriar?

O principal na preparação de uma solução para o processamento de árvores frutíferas são as proporções. É necessário preparar adequadamente a mistura para obter o máximo resultado de sua aplicação. Para pulverizar as macieiras, dissolva 300 g de pó de ferro em 10 litros de líquido. Assim se obtém uma solução a 4%, que pode ser utilizada não só para o beneficiamento de pomares de macieiras, mas também de outras pomóideas.

A mistura pode ter uma concentração maior - 5-6%. Nesse caso, 500-600 g do medicamento são ingeridos para 10 litros de água. Para combater insetos nocivos, é preparada uma solução a 5%. O tratamento é recomendado para ser realizado no outono, depois que as folhas voarem. Isso vai destruir os insetos que hibernam na casca. Para profilaxia, uma mistura de 1% é usada. Esta solução pode ser usada para tratar áreas danificadas.

Com o sulfato de ferro, as macieiras são alimentadas com a falta desse oligoelemento no solo, tanto na primavera quanto no outono. A falta de ferro é indicada pela clorose da folhagem jovem, mantendo a cor velha. Para alimentar espaços verdes em 10 litros de água, é necessário diluir 50 g de pó. Essa mistura é aplicada no tronco e no solo a cada 4 dias até o aparecimento de folhas verdes.

Aplicação da solução

Para processar macieiras com sulfato de ferro, você precisa escolher o momento certo. Poderia ser processamento de outono ou primavera. Se o procedimento for realizado na primavera, faça-o antes que os botões se abram. No outono - após o fim da queda das folhas.

Na primavera

A pulverização preventiva na primavera inclui pulverizar a droga sobre a copa das macieiras. Botões não abertos também são pulverizados. É ideal que a temperatura do ar durante o dia seja de pelo menos +3 graus. Dissolvem-se 250 g de cal virgem em 10 litros de líquido (a água deve ser fria) e a mesma quantidade de sulfato ferroso em 2,5 litros de água morna. A substância cal deve ser filtrada e misturada com uma solução de sulfato ferroso. As plantas são totalmente pulverizadas com esta mistura.

Lembre-se de usar luvas de proteção e respirador.

No outono

A pulverização de outono é um procedimento preventivo. A quantidade de colheita do próximo ano depende da correção do processamento. Pulverizar um produto químico no outono não substitui ou substitui a jardinagem na primavera. Se você usar o sulfato de ferro incorretamente, ele terá um efeito negativo no estado dos espaços verdes. Na véspera do processamento, você deve ler atentamente as instruções do medicamento, para evitar erros ao aplicá-lo.

Você pode encontrar informações detalhadas sobre o uso de sulfato ferroso no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário