Como processar o tomate com furacilina?
O artigo descreve resumidamente como processar tomates com furacilina. É indicado como diluir a furacilina para borrifar tomate. Também é necessário entender claramente como podem ser pulverizados para alimentação e tratamento, como fazê-lo corretamente.
Recursos de processamento
O cultivo de hortaliças pode ser prejudicado não apenas pelo mau tempo, tecnologia agrícola de baixa qualidade e solo de baixa qualidade. Problemas sérios são freqüentemente causados por pragas de vários tipos, doenças. Para combater a requeima, é recomendado tratar o tomate com furacilina. Este tratamento deve ser feito três vezes durante o período de cultivo. Deixar de levar em consideração as características de desenvolvimento da própria planta muitas vezes se transforma em consequências muito desagradáveis.
Como diluir?
As proporções recomendadas dependem muito da finalidade para a qual a furatsilina é necessária. Assim, na luta contra manchas, 10 comprimidos são dissolvidos em 10 litros de água limpa da torneira. Se uma área maior tiver que ser desinfetada, a quantidade do medicamento e da água é correspondentemente aumentada. Claro, não faz sentido simplesmente jogar um medicamento de farmácia em um balde, bacia, regador ou barril. Deve primeiro ser transformado em pó para garantir a dissolução completa e sem resíduos, e ao mesmo tempo para acelerar o processo.
A preparação do pó a partir de comprimidos pode ser realizada em recipientes de:
- Madeira;
- cerâmica;
- copo.
É indesejável usar recipientes de metal - freqüentemente ocorrem reações químicas ruins neles. A água deve estar morna, mas não quente, e mexa até a diluição final. Mas preparar uma solução não é tão fácil; esse tarugo concentrado ainda não foi diluído em um recipiente de 10 litros. Água clorada não pode ser usada categoricamente; deve ser defendido ou tornado inofensivo por aditivos especiais. Em seguida, a mistura preparada é armazenada em local escuro com condições de temperatura estáveis para que permaneça utilizável durante toda a temporada.
Ressalta-se que não há informações confiáveis sobre o uso da furacilina no combate à mancha marrom. Mas quanto à requeima e podridão fúngica, tudo está claro - esta droga definitivamente não dará resultado com tais lesões.
As receitas de alimentação podem ser diferentes, mas em qualquer caso, o medicamento suprimirá apenas uma infecção bacteriana. Seu componente fúngico (se estamos falando de lesões misturadas na composição) permanecerá - e continuará a destruir a planta.
Como usar corretamente?
Mesmo assim, por exemplo, está decidido processar os tomates com a solução de furacilina. Nesse caso, é muito importante aplicá-lo de acordo com as normas, dada a alta toxicidade do medicamento. Não é recomendado exceder as concentrações padrão (indicadas acima). Não permitir que a solução preparada para pulverização seja acessível a animais de estimação ou crianças. O esquema usual diz que o processamento é realizado:
- estritamente antes da floração;
- depois com a formação óbvia do ovário;
- e por último, mas não menos importante, no final da estação ativa da horticultura.
Não é difícil definir esse “último momento”. O dia começa a diminuir visivelmente, o sol não está mais aquecendo o solo de forma tão ativa. Teoricamente, você pode borrifar tomates repetidamente. Mas isso não trará nenhum benefício e não fornecerá proteção adicional.
É importante tomar precauções:
- ventile a estufa imediatamente após o processamento;
- usar respirador, óculos, luvas de borracha, roupas justas, botas de borracha durante o trabalho;
- após a conclusão do procedimento - lavagem completa com sabão;
- lavagem completa das frutas das plantas tratadas antes de servir;
- se possível - consulta com agrônomos experientes.
O comentário foi enviado com sucesso.