Remédios populares para alimentar pepinos
Fertilizar pepinos com remédios populares permite que você obtenha uma boa colheita antecipada. A planta tem um sistema radicular raso, por isso precisa de fertilizantes de fácil digestão. Os nutrientes são essenciais para os ovários e a formação dos frutos. Fertilize pelo menos 2 vezes por temporada.
Com a falta de nutrientes, a planta tem maior probabilidade de adoecer, sucumbir aos ataques de pragas e dar uma safra de baixa qualidade.
Vantagens e desvantagens
Remédios populares para alimentar pepinos são usados em toda parte. Muitos residentes de verão e jardineiros preferem usar essas substâncias junto com outras químicas ou até mesmo em seu lugar. O uso de remédios populares traz muitos benefícios.
Benefícios de tais cuidados com as plantações.
- As receitas populares não exigem grandes custos financeiros. Alguns componentes estão sempre na casa, outros podem ser preparados por si ou adquiridos a preços baixos.
- Durante o cozimento, você pode controlar a qualidade dos ingredientes usados. Se você seguir as receitas e observar todas as proporções, o fertilizante certamente se beneficiará.
- Os remédios populares são de origem natural.
- Alta eficiência desde que o fertilizante seja preparado corretamente. Em alguns casos, você precisa fazer vários curativos, mas o resultado ainda pode ser notado com bastante rapidez.
- Os remédios populares podem acelerar o crescimento, melhora a formação de botões e floração, estimula a formação de frutos e aumenta a produtividade. Como resultado, obtém-se muitos pepinos, todos grandes e saborosos.
No entanto, não há necessidade de dizer que os remédios populares se tornarão uma panacéia. Proporções incorretas ou fertilização excessiva podem causar sérios danos à planta.
- O uso muito frequente de iodo e verde brilhante leva ao ressecamento das folhas e frutos.
- O excesso de ácido bórico causa intoxicação, a partir da qual começa o amarelecimento da parte verde.
- Usar o fermento para estimular o crescimento pode causar problemas se os nutrientes forem inadequados. Neste caso, a própria planta torna-se poderosa, mas a floração e a frutificação permanecem fracas.
Portanto, é importante seguir a receita e as recomendações sobre a frequência de uso de remédios populares.
Regras básicas para aplicação de cobertura
Os pepinos podem ser fertilizados ao ar livre ou quando cultivados em uma estufa. O princípio de introdução de curativos é o mesmo em ambos os casos. Somente seguindo recomendações simples você pode garantir que os pepinos obtenham o máximo benefício dos fertilizantes populares.
- É importante seguir à risca as receitas para o preparo dos fertilizantes, observar as proporções. Se você se concentrar muito pouco, não haverá resultado. Muito alto irá prejudicar as plantas.
- Regue os pepinos antes de alimentar as raízes. Caso contrário, existe um grande risco de queima dos rizomas.
- A alimentação foliar é realizada em um horário em que não haja luz solar direta. Neste caso, você não deve fertilizar antes da precipitação, caso contrário, a chuva levará todos os nutrientes. É importante escolher uma noite seca e tranquila.
- A fertilização da raiz deve ser realizada a uma certa distância. Deve haver cerca de 8 cm entre a substância e a base dos pepinos.
Regras simples permitem melhorar a eficiência dos fertilizantes e não prejudicar a planta. Se você borrifar pepinos sob o sol, eles começarão a ficar amarelos e secos, e causar queimaduras. Os fertilizantes sob a raiz devem ser distribuídos uniformemente.Se você derramar bem perto da base, os pepinos vão queimar e chocar.
As melhores receitas
É muito simples alimentar pepinos com remédios populares. Os métodos contra o murchamento das folhas e a ausência de ovários são especialmente eficazes. Os fertilizantes populares funcionam muito bem, podem aumentar a produtividade e tornar as frutas mais saborosas e saudáveis. Você não pode fertilizar pepinos com mais freqüência do que o recomendado. De uma superabundância de substâncias, eles murcham e a colheita pode ser perdida.
Para aumentar o rendimento, as plantas podem ser regadas ou pulverizadas. Na primeira opção, é importante levar em consideração a taxa de solução por arbusto. Vale lembrar também que alguns fertilizantes só podem ser usados em solos com certa acidez. Em caso de dúvida, é melhor usar um revestimento de cobertura universal que não altere o equilíbrio do solo.
Casca de cebola
O produto contém rutina e quercetina. A infusão de casca de cebola fertiliza as plantas e melhora a imunidade. A rega reduz o risco de desenvolvimento de fungos e bactérias e reduz a probabilidade de pulgões e ácaros. A cobertura melhora o crescimento e a frutificação. Depois de usar a infusão, as frutas ficam mais saborosas e saudáveis.
É melhor usar cascas de cebola amarela. É neste produto que existem muitas substâncias úteis que são necessárias para os pepinos. Durante o preparo da infusão, é importante observar todas as proporções.
Instruções:
- Encha uma panela de 3 litros com cascas até a metade;
- despeje água fervente e deixe por 4 dias sob a tampa;
- mexa a composição regularmente e completamente durante a infusão.
Após o cozimento, coe a infusão. Você pode usar uma peneira ou gaze. Antes do uso, a composição é diluída em água limpa na proporção de 1:10. A rega não pode ser feita mais do que 2 vezes por semana.
Fermento
O fertilizante contém nitrogênio, manganês, fósforo e ferro. Pode ser usado em diferentes estágios de desenvolvimento da planta. A levedura melhora o crescimento dos rizomas e melhora os rendimentos. Devem ser usados em solo aquecido, pois o calor estimula o desenvolvimento de leveduras benéficas.
Preparação:
- pode-se tomar produto seco e fresco, diluir 10 g de fermento em 10 litros de água morna, mas não quente;
- coloque 2 colheres de sopa. eu. açúcar, misture bem a composição;
- coloque em um lugar quente por um dia;
- mexa periodicamente durante a infusão.
Despeje 1 litro da composição sob um arbusto de pepinos. Mexa bem a mistura antes de usar. O curativo de raízes é aplicado apenas 2-3 vezes por temporada. No entanto, é importante observar intervalos de cerca de 14 dias. Os pepinos são processados com fermento para crescerem mais rápido.
Excrementos de pássaros
A matéria orgânica contém muito nitrogênio, um pouco menos de fósforo e vários elementos adicionais, por exemplo, zinco, ferro, cobre. Estrume, gansos ou excrementos de galinha podem ser usados. O fertilizante melhora a composição e estrutura do solo.
Preparação de fertilizante de raiz:
- despeje as fezes com água limpa na proporção de 1:20;
- cubra e deixe morno por 3 dias, mexa a composição periodicamente;
- estirpe completamente.
Você pode ir por outro caminho. Misture a cama com água em quantidades iguais e deixe por vários dias. Em seguida, o concentrado resultante é diluído na proporção de 1:10. O fertilizante é usado 3 vezes por temporada - 2 semanas após o plantio, durante a floração e depois durante a frutificação. Uma planta precisará de cerca de 500 ml de solução.
Pão
O método de alimentação mais fácil e acessível. Este fertilizante é uma alternativa à formulação de fermento. Após o uso, o crescimento dos pepinos e a qualidade do solo são melhorados. O fertilizante para pão é ácido, portanto adequado para solos alcalinos. No caso de solo neutro ou ácido, adicione giz, cinza ou farinha de dolomita à composição.
O pão é usado para fazer foliar e tempero para raízes. Assim, as soluções são usadas para pulverizar e regar. É melhor aplicar fertilizante após a formação do fruto e até o final da frutificação.
Preparação da alimentação foliar:
- Encha um balde de 10 litros com água limpa, coloque um pão de forma (é permitido usar pão de qualquer frescura, mole ou velho);
- um dia depois, amasse o pão e mexa a composição;
- imediatamente adicione 30 gotas de iodo, mexa novamente;
- antes do uso, a mistura é diluída na proporção de 1:10.
Este fertilizante vai durar muito tempo. De 10 litros da infusão, 100 litros do enfeite superior resultarão. A composição deve ser pulverizada com pepinos.
Receita de molho de raiz:
- reúna 10 litros de água em um balde, coloque nele um pão;
- cubra, coloque em um lugar quente por uma semana, mexendo regularmente a composição;
- no final adicione 30 gotas de iodo;
- diluir a mistura com água na proporção de 1:10.
Este fertilizante deve ser adicionado à raiz da planta. Para um arbusto, 500 ml de solução são suficientes. Durante todo o período de desenvolvimento dos pepinos, essa alimentação é introduzida apenas 2-3 vezes. O intervalo entre as regas de cerca de 7 a 10 dias deve ser observado.
Freixo de madeira
O componente permite proteger as plantas de pragas e doenças. A cinza contém potássio e cálcio. Uma boa solução para solos neutros ou ácidos, as próprias cinzas os tornam mais alcalinos.
Preparação de fertilizantes para alimentação de raízes:
- despeje 10 litros de água em um balde, adicione 1 copo de cinzas (200 g);
- Mexa bem;
- insista por 10 dias, mexendo a composição periodicamente.
As cinzas podem ser usadas compradas e feitas de forma independente. Basta acender uma fogueira e coletar os restos dela. Este fertilizante é especialmente fácil de usar para quem tem forno.
É importante queimar apenas madeira e grama para obter cinzas.
Preparação da alimentação foliar:
- adicione 100 g de cinzas a um balde de água para 10 litros;
- Mexa bem;
- insista 10 dias, mexa regularmente.
O tratamento de raízes é aplicado 5-6 vezes por temporada com intervalos de 7 a 10 dias. Na rega, bastam 500 ml por arbusto. A pulverização é realizada no máximo 3 vezes por temporada com os mesmos intervalos. Ao mesmo tempo, é proibida a utilização de cinzas após a queima de lixo, polímeros ou borracha para o preparo de fertilizantes.
Ácido bórico
O fertilizante melhora a formação dos ovários nos pepinos, torna os frutos mais saborosos. Para a preparação, não é usada uma solução de álcool, mas um pó de ácido bórico. A pulverização é realizada 3 vezes por estação - durante a formação dos botões, durante a floração, durante a formação dos frutos.
Preparação de fertilizante foliar:
- encher o balde com 10 litros de água;
- diluir 0,5 colher de chá. pó de ácido bórico;
- mexa bem, use um composto para spray.
A fertilização foliar é especialmente importante se os pepinos não estiverem amarrados. É necessário observar os intervalos entre as pulverizações de 7 a 10 dias. O uso muito frequente de solução bórica pode causar amarelecimento da parte verde da planta. Você pode pulverizar pepinos ao ar livre ou em uma estufa.
Infusão de ervas
O fertilizante orgânico tem um alto teor de nitrogênio. Não há necessidade de gastar dinheiro para cozinhar, basta cortar a grama. Para fertilização, você pode tirar ervas daninhas, urtigas, copas e grama do gramado.
O processo de preparação da infusão de ervas é simples:
- encher o barril com grama de modo que restem 20 cm até a borda;
- despeje água limpa;
- se desejar, você pode adicionar um pouco de composto - para que o processo de fermentação seja mais ativo;
- mexa e deixe por 10 dias.
Para alimentação de raiz, diluir a infusão na proporção de 1: 8. Se a pulverização for planejada, então para 1 litro da composição é necessário levar 10 litros de água. A cobertura é realizada em campo aberto ou em estufa. Bastante 3 tratamentos por temporada com intervalo de 7 a 10 dias.
Zelenka
O produto contém muito cobre. Zelenka permite proteger a planta da podridão da raiz e do oídio, melhorar o crescimento e os processos metabólicos e a formação de frutos. É melhor usar uma combinação de verde brilhante e iodo.
Métodos de preparação de formulações para diferentes fins.
- Prevenção e tratamento da podridão radicular. Adicione 10 gotas de verde brilhante a um balde de 10 litros de água, mexa e despeje sob a raiz. Em seguida, pulverize com solução de iodo.Para a preparação, adicione 10 ml da substância a um balde de água.
- Tratamento da podridão radicular. Misture iodo, verde brilhante e água na proporção de 1: 1: 2. Lubrifique a base da haste com uma solução.
Iodo
Uma opção bastante comum para alimentar pepinos. O iodo combina preço acessível e alto desempenho. O remédio não só alimenta pepinos, mas também protege contra doenças. Além disso, o iodo melhora a qualidade da colheita, ativa o crescimento.
O tratamento de raízes é preparado da seguinte forma:
- adicione 3 gotas de iodo a 10 litros de água;
- despeje 1 litro de leite em um balde de água, mexa e adicione 30 gotas de iodo.
A substância não deve ser usada em uma estufa. O iodo tem um efeito destrutivo no material do qual a estrutura é feita. É melhor usar produtos farmacêuticos especificamente para combater doenças. Como fertilizante, o remédio popular é bastante controverso.
O comentário foi enviado com sucesso.