Tudo sobre "fertilizantes minerais Meleuzovsky"
Os fertilizantes minerais são essenciais para uma boa colheita de vegetais e frutas. Grandes complexos agroindustriais os utilizam sem falha. Muitos jardineiros particulares usam apenas aditivos orgânicos, considerando que os fertilizantes minerais não são ecológicos, mas sua aplicação competente e oportuna no solo não prejudica a natureza e a saúde humana. E ao cultivar flores, elas são simplesmente insubstituíveis. Na República de Bashkortostan, há uma grande empresa, a JSC Meleuzov Mineral Fertilizers, cujos produtos são procurados não apenas na Rússia, mas também no exterior.
Peculiaridades
A fábrica de produtos químicos foi fundada na década de 70 do século passado. Apesar das sérias mudanças históricas, a empresa foi salva com o apoio do governo. Como a planta produz principalmente nitrato de amônio, que é o principal produto, foi batizada de Fertilizantes Minerais Meleuz JSC. A cidade de Meleuz não foi escolhida por acaso, estava localizada exatamente a meio caminho entre as duas grandes bases de recursos do país, a Península de Kola, onde as apatitas são extraídas, e o Cazaquistão, um fornecedor de fosforitos.
Além de fertilizantes, a planta produz produtos relacionados, como precipitado de forragem, fluorossilício de sódio, fosfogesso e ácido nítrico.
Todos os produtos atendem aos padrões internacionais e são certificados. Ao mesmo tempo, a empresa usa ativamente um sistema de produção sem desperdício e sem desperdício. A planta possui um serviço ambiental especial que monitora as emissões nocivas para a atmosfera. Vários países estrangeiros são compradores regulares de produtos vegetais Meleuzovsky: Ucrânia, Estônia, Letônia, China, Quirguistão, Cazaquistão e Sérvia.
Produtos e serviços
A fábrica produz 3 tipos de produtos principais.
Nitrato de amônio - fertilizante mineral contendo nitrogênio. É produzido na forma de grânulos brancos. É usado na agricultura e na indústria. O nitrato de magnésio (aditivo de magnésia) é adicionado ao nitrato de amônio para ligar as moléculas de água, o que evita a aglomeração.
Fosfogesso - composto em forma de pó branco, utilizado na recuperação de solos para dessalinização, bem como na redução da acidez do solo. O fosfogesso também é usado para acelerar os processos de compostagem junto com aditivos orgânicos e biológicos.
Ácido nítrico não concentrado HNO3 - líquido amarelado transparente venenoso. Produzido para as necessidades internas da empresa. Os sais de ácido nítrico (nitratos) são fertilizantes de nitrogênio.
Aplicativo
Fertilizantes minerais - Este é o resultado de reações químicas, enquanto os fertilizantes orgânicos são formados no processo de decomposição dos produtos residuais dos organismos vivos. Portanto, eles diferem em composição, estrutura e velocidade de impacto.
Como a concentração de elementos químicos em fertilizantes minerais é maior, o resultado se manifesta de forma mais rápida e ativa, sendo necessária uma quantia muito menor de recursos. Com a ajuda de fertilizantes minerais, você pode aumentar de forma rápida e eficaz a falta de qualquer elemento químico no solo... A matéria orgânica age mais lentamente e por mais tempo, deve ser aplicada ao solo em um volume suficientemente grande.
Para usar fertilizantes minerais corretamente e não prejudicar a natureza, você precisa saber como eles diferem dos fertilizantes orgânicos e quais são suas características.
Ao aplicar fertilizantes minerais, deve-se seguir rigorosamente as instruções de quantidade e tempo de uso., pois com o uso prolongado e impróprio, é possível prejudicar e interromper o equilíbrio biológico, pois tanto o excesso quanto a falta de qualquer elemento afetam igualmente negativamente o crescimento e o desenvolvimento das plantas. Os aditivos orgânicos ao solo, ao contrário, melhoram sua estrutura, tornam-no mais absorvente de umidade e solta o solo, mas isso requer muito mais tempo e quantidade de fertilizante aplicado.
Fertilizante de nitrogênio na forma nitrato de amônio, produzido pela colheitadeira Meleuzovsky, é um dos principais e principais, o que acelera o crescimento e desenvolvimento das culturas agrícolas. Recomenda-se aplicá-lo em solos pesados na primavera e no outono ao arar simultaneamente com outros fertilizantes, em solos leves - imediatamente antes da semeadura para o cultivo. Isso se deve ao fato de que os fertilizantes minerais são facilmente removidos do solo durante o derretimento da neve e chuvas fortes.
Também é importante saber que os fertilizantes nitrogenados têm estrutura ácida e, quando usados de forma sistemática, aumentam a acidez do solo.
Portanto, para neutralizar a acidez do solo, é necessária a calagem do solo com farinha de dolomita ou cinza.
No próximo vídeo você poderá conhecer visualmente os produtos da JSC "Fertilizantes Minerais Meleuz".
O comentário foi enviado com sucesso.