Como e como alimentar as cebolas?

Contente
  1. Regras fundamentais
  2. Visão geral de fertilizantes
  3. Como se alimentar em diferentes períodos?
  4. Dicas úteis

A cebola é uma planta despretensiosa que pode ser encontrada em quase todas as áreas. Para aumentar a produtividade dessa cultura, ela precisa ser devidamente cuidada. Atenção especial deve ser dada à alimentação dos canteiros de cebola.

Regras fundamentais

Para que esse procedimento não prejudique as plantas, é preciso seguir algumas regras.

  • Para o trabalho, é recomendável escolher um dia frio e nublado. Em tempo chuvoso ou ventoso, você não deve alimentar as camas.
  • Os fertilizantes devem ser aplicados na raiz. Ao mesmo tempo, a parte verde do vegetal não deve ser afetada. Se as camas forem grandes o suficiente, o fertilizante pode ser aplicado entre as linhas. Nesse caso, com certeza será possível evitar queimaduras.
  • Antes de alimentar as cebolas, o solo deve ser regado abundantemente com água. Não deve estar muito frio. Isso protegerá o arco contra queimaduras. Além disso, os nutrientes do solo serão distribuídos uniformemente.
  • Após a alimentação, é recomendável afrouxar suavemente a área. É melhor fazer isso de manhã, porque o solo seca rapidamente na primavera e no verão.
  • Vale a pena alimentar as cebolas pelo menos 2-3 vezes por temporada. Isso é especialmente importante se o solo no local for muito pobre.

Depois de se familiarizar com essas regras simples, você pode começar a estudar as composições usadas para alimentar as cebolas.

Visão geral de fertilizantes

A escolha de fertilizantes agora é muito grande. Portanto, cada jardineiro pode escolher o produto mais adequado para si.

Orgânico

O uso de fertilizantes orgânicos permite acelerar o crescimento natural das cebolas o mais rápido possível. Existem várias opções de fertilizantes básicos que podem ser usados ​​para alimentar canteiros de cebola.

  • Verbasco. A obra utiliza um produto líquido pré-diluído em água. Um copo de esterco é colocado em um recipiente com 10 litros de líquido. O produto é mexido e enviado para um local escuro por vários dias. Em seguida, as plantas selecionadas são tratadas com este agente.
  • Frango. Este produto é usado da mesma forma que esterco de vaca. Os excrementos de frango são colocados em um recipiente fundo. Se desejado, este produto pode ser substituído por um produto granular disponível comercialmente. Também é diluído em água, mas já na proporção de 1 para 20. Este curativo é aplicado sobre um solo pré-umedecido. Normalmente, o produto é derramado entre as linhas. O frango satura perfeitamente o solo com nitrogênio. Por causa disso, um grande número de brotos verdes aparecem imediatamente no local. Este produto é ideal para alimentar plantas como a cebola doce.
  • Cerveja de cavalo. Esta ferramenta é usada com menos frequência para alimentar as plotagens. Mas, ao mesmo tempo, não é menos eficaz do que os anteriores. Colha purê de cavalo de esterco de cavalo podre, bem como infusão de ervas. No trabalho, você pode usar urtigas frescas ou qualquer outra erva daninha. A erva é colocada em um barril e depois derramada com água. Nesse formulário, o produto é deixado por três dias. Depois disso, a infusão é misturada com esterco de cavalo e água morna. Para 1 litro de esterco, são usados ​​10 litros de água. Tudo se confunde. A alimentação adicional é infundida por mais 2 dias. Antes do uso, o produto deve ser diluído na proporção de 1 para 10. Em seguida, pode ser levado ao local e regado com ele.

Em sua forma pura, os fertilizantes orgânicos não devem ser aplicados no solo. Isso resultará em queimaduras. Além disso, as cabeças vão desacelerar seu crescimento devido ao fato de que a planta vai dar todos os nutrientes para a massa verde.

Mineral

Para uma boa colheita, o solo também pode ser alimentado com fertilizantes minerais comprados. Eles devem ser usados ​​com muito cuidado, caso contrário, os nitratos se acumularão gradualmente nos vegetais. Os fertilizantes minerais podem ser aplicados de duas maneiras principais. No primeiro caso, os grânulos secos são previamente diluídos em água. A solução resultante é aplicada ao solo pela manhã ou à noite. É melhor alimentar as cebolas em dias nublados. No segundo dia após este procedimento, a área é regada abundantemente com água. Isso é feito para enxaguar os resíduos do produto. No tempo chuvoso, os grânulos secos são simplesmente espalhados pelas plantas. No dia seguinte, o solo ao redor deles deve ser cuidadosamente solto.

Para alimentar a área onde as cebolas são cultivadas, minerais básicos são usados.

  • Azoto. Este produto é usado no início do verão. Na maioria das vezes, os jardineiros adicionam nitrato de amônio ou uréia ao solo.
  • Potássio. Os fertilizantes à base de potássio são usados ​​no processo de formação da cabeça da cebola. Você pode alimentar o local neste momento com humato de potássio ou sal de potássio.
  • Fósforo. Para acelerar o crescimento dos bulbos, os jardineiros usam monofosfato, bem como superfosfato.

Ao usar medicamentos comprados, é importante garantir que eles não tenham expirado. Esses produtos podem prejudicar as plantas jovens.

Complexo

Além de fertilizantes minerais individuais, também existem produtos complexos à venda. A sua utilização permite fornecer à planta tudo o que necessita numa determinada fase de desenvolvimento. Você pode comprar fórmulas prontas na maioria das lojas de jardinagem.

Um dos produtos mais populares usados ​​na nutrição de plantas é o nitroammofosk. Este medicamento não é apenas eficaz, mas também totalmente seguro para a saúde das plantas.

Remédios populares

Popular entre jardineiros e receitas populares.

  • Tintura de ervas. Qualquer erva daninha pode ser usada para preparar este produto. Normalmente os jardineiros adicionam urtigas ou folhagem de dente-de-leão jovem ao barril. É importante garantir que as plantas selecionadas não tenham sementes. Caso contrário, as ervas daninhas podem se espalhar por todo o jardim. As verduras coletadas devem ser colocadas em uma camada densa no fundo do barril ou balde. Em seguida, deve ser derramado com água fervente. Em seguida, o produto é enviado para um local escuro por vários dias. Depois de alguns dias, o líquido fermenta. Regar a área com infusão concentrada não vale a pena. Geralmente é diluído de 1 para 1 e usado para regar a área.
  • Fermento. Outro produto frequentemente usado para alimentar cebolas ao ar livre é a infusão de fermento de alta qualidade. Eles devem ser alimentados com cebolas que crescem mal ou lentamente ganham massa verde. A preparação da infusão é muito simples. Adicione 100 gramas de fermento, uma colher de sopa de açúcar e um litro de água ao recipiente. Tudo isso está completamente misturado. Após algumas horas, outros 10 litros de água morna são adicionados ao recipiente. Nesse formulário, o produto é deixado em um local escuro por um dia. No dia seguinte, você pode começar a regar o local com esta infusão. Alguns jardineiros também adicionam uma pequena quantidade de cinza seca a este produto. Isso apenas aumenta suas propriedades.
  • Pão. Adequado para alimentar as camas e pão comum. Peças obsoletas podem ser usadas para preparar a solução. Eles devem ser cortados em pedaços e, em seguida, enchidos com água. Nessa forma, o recipiente com pão e líquido deve ser deixado em local aquecido por vários dias. Você pode acelerar o processo de fermentação adicionando uma colher de sopa de açúcar ao recipiente. O produto acabado é usado imediatamente para regar as camas. Primeiro, é preciso coar, separando o líquido da polpa do pão. Se isso não for feito, as migalhas vão secar nas camas e atrair a atenção das pragas. Vale lembrar que o fermento e o molho para pão só podem ser usados ​​em temperaturas acima de +20 graus. Caso contrário, não haverá nenhum benefício com eles.
  • Iodo. A alimentação com iodo ajuda se a planta se desenvolver muito lentamente e o bulbo não se formar. Uma solução de 5% é usada para fertilizar o local. Para seu preparo, 40 gotas do produto são colocadas em um balde de 10 litros com água. O agente de rega pode ser usado imediatamente após a preparação.
  • Amônia. Este produto é geralmente usado para tratar a área, caso as cebolas comecem a amarelar. Para preparar um molho de cobertura leve, uma colher e meia de amônia é diluída em 5 litros de água. Isso deve ser feito ao ar livre. Imediatamente após o preparo, o produto pode ser utilizado para borrifar ou regar as camas.
  • Cinza de madeira. Este fertilizante natural é rico em uma variedade de nutrientes de que as cebolas jovens precisam tanto. O produto promove o rápido crescimento e desenvolvimento das plantas, além de neutralizar a acidez do solo. O produto pode ser usado a seco. A cinza de madeira ajuda não só a alimentar o local, mas também a proteger a cebola de várias pragas. Uma solução de cinzas também pode ser usada para acelerar o crescimento da cebola. Ele é preparado da forma mais simples possível. Um copo de cinzas é diluído em 10 litros de água fervente. Depois disso, o produto é infundido por 3-4 dias. A infusão resultante pode ser pulverizada imediatamente nas plantas. Essa alimentação aumentará a resistência das cebolas jovens ao mau tempo.
  • Casca de ovo. Você também pode usar conchas secas no jardim. Eles começam a obtê-lo com antecedência. As cascas dos ovos são lavadas e secas. Em seguida, é completamente esmagado. O pó resultante é aplicado ao solo. Pode ser usado a seco ou em solução. Esse produto satura o solo com nutrientes e também permite aumentar o rendimento do local.
  • Solução salina. Este produto é normalmente usado se a cebolinha se solidificar na área começar a amarelar. Irrigar os canteiros com solução salina concentrada fará com que a planta volte rapidamente à sua cor verde brilhante. Além disso, o uso de solução salina ajuda a proteger a área de muitas doenças e insetos. Para prepará-lo, 200 gramas de sal comum são diluídos em 10 litros de água morna. Não é recomendado exceder a dosagem. O produto deve ser usado com muito cuidado. A solução deve ser regada entre as fileiras. O produto não deve entrar em contato com as verduras, bem como diretamente nas raízes. Para que a cebola receba mais nutrientes, os canteiros devem ser bem regados na véspera da alimentação.
  • Bicarbonato de sódio. Outro produto incomum para usar em camas de cebola é o bicarbonato de sódio. Além disso, melhora a qualidade das plantas e também as ajuda a curar de muitas doenças.
  • Ácido bórico. Este remédio eficaz é usado na nutrição de plantas há muito tempo e é considerado um excelente estimulante de crescimento. O produto, junto com o alcatrão, aumenta a imunidade das plantas e as protege dos efeitos de muitas doenças. Para fertilizar o solo, o ácido bórico deve ser diluído em um líquido. No processo, você deve seguir as instruções da embalagem. Antes de aplicar este curativo superior, o local é bem regado. Isso é feito para evitar que a planta se queime.

Todos esses produtos funcionaram bem. Portanto, eles podem ser usados ​​para alimentar canteiros de cebola.

Como se alimentar em diferentes períodos?

Ao aplicar fertilizantes, o momento do procedimento desempenha um papel importante, porque as necessidades das plantas em diferentes estágios de desenvolvimento são diferentes.

Na primavera

Na primavera, as cebolas são alimentadas em vários estágios.

  • Ao pousar. Para começar, o solo deve ser limpo de detritos e também totalmente desenterrado. Depois disso, fertilizantes orgânicos podem ser aplicados a ele. Se o solo no local for muito pobre, fertilizantes minerais são adicionados a eles. Após essa alimentação, você pode começar a plantar cebolas. Nesta fase, vale a pena usar a fertilização com nitrogênio.
  • Depois que os primeiros tiros aparecem. Após 11-13 dias, a primeira folhagem aparecerá no site.Este processo pode ser acelerado alimentando-se a área com fertilizantes nitrogenados no 7º dia de crescimento. É melhor usar ureia regular para esse fim. A segunda alimentação é especialmente importante para aqueles que cultivam cebolas verdes em uma pena.
  • Formação do bulbo. Algumas semanas após a primeira alimentação, o local deve ser tratado novamente. Neste momento, nenhum suplemento de nitrogênio é usado. Afinal, os fertilizantes nesta fase são aplicados para acelerar o crescimento do próprio bulbo.

Se você alimentar as camas três vezes durante a temporada, as cebolas crescerão bem. Isso aumentará não apenas seu rendimento, mas também a resistência aos efeitos de doenças e pragas.

Verão

A última alimentação de cebolas realiza-se em junho. Ele permite que você torne as cabeças maiores. Nesse estágio, geralmente são usados ​​fertilizantes fosfatados. Eles são introduzidos no solo nos primeiros dias do mês. As cebolas plantadas em maio são alimentadas um pouco mais tarde. Nesta fase, as substâncias de nitrogênio também não são usadas. Seu uso levará ao fato de que o crescimento da lâmpada diminuirá.

No outono

Muitos jardineiros preferem fertilizar o local da cebola como preparação para o inverno. Nesse caso, aumenta a probabilidade de se conseguir uma boa safra no próximo ano. Além disso, os jardineiros têm muito mais tempo livre na primavera.

Antes de fertilizar no outono, o solo é tratado com um desinfetante. Normalmente, o líquido Bordeaux ou uma solução de sulfato de cobre é usado para isso. Além disso, o solo está bem escavado. No processo, o húmus é introduzido nele. Durante o inverno, os nutrientes são distribuídos uniformemente e tornam o solo o mais nutritivo possível. Esse molho de cobertura é especialmente importante para preparar o local onde a cebola será cultivada pela primeira vez.

Dicas úteis

Jardineiros novatos que desejam aumentar a produção de cebola em um curto espaço de tempo podem ser ajudados pelos conselhos de pessoas mais experientes.

  • Se o solo no local for muito ácido, essa situação pode ser corrigida adicionando giz triturado ou cinza de madeira.
  • Uma área com solo muito leve ou arenoso geralmente é alimentada com muito fertilizante. Mas ao plantar cebola em solo pesado, é necessário, ao contrário, reduzir a dosagem.
  • Se, no processo de alimentação, os fertilizantes atingirem a parte verde da folha, é aconselhável enxágue imediatamente com água.

O cuidado adequado dos canteiros e a alimentação regular do local são a chave para uma boa colheita. Se feito corretamente, cebolas grandes e grandes podem ser cultivadas mesmo em uma área pequena.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário