Características do uso de enxofre coloidal para uvas

Contente
  1. Descrição e propósito
  2. Instruções de uso
  3. Medidas de precaução
  4. Nuances de armazenamento

Para que as vinhas não adoeçam e frutifiquem bem, é necessário que haja uma vigilância constante. Mas, mesmo nesse caso, a planta costuma estar exposta a várias doenças. Para combatê-los, existe um remédio universal chamado enxofre coloidal. É utilizado tanto no tratamento de doenças como na execução de medidas preventivas.

Descrição e propósito

O enxofre coloidal é um medicamento com efeito positivo na videira, que está sujeita a todo o tipo de doenças.

Mas antes de tudo, o remédio pode resistir a doenças fúngicas.

Com a ajuda de enxofre coloidal, você pode combater várias doenças.

  1. Oídio ou oídio. O principal sintoma da doença é a formação de flor branca na folhagem. Nesse caso, as inflorescências caem, nem mesmo dando tempo de florir, e os cachos são muito pequenos. O oídio é causado por uma bactéria fúngica.

  2. O míldio difere do presente nos sintomas de manifestação. Neste caso, as partes inferiores das folhas são cobertas por uma flor branca. Também cobre as bagas e surgem fissuras na pele. Os frutos começam a apodrecer ou a secar. Manchas escuras podem ser vistas em videiras com tendência a esta infecção.

  3. A antracnose é outra doença, o primeiro sinal é o aparecimento de manchas escuras na videira. No processo de progressão da doença, orifícios se formam no local das manchas.

  4. Podridão cinzenta. Os sintomas desta doença podem ser vistos visualmente. Nos cachos surge uma placa que parece bolor.

O enxofre coloidal para uvas pertence à categoria de fungicidas não tóxicos. Uma característica é a falta de penetração da substância nos tecidos vegetais. Mas apesar da falta de toxicidade, não é recomendado usar a solução com muita frequência (não mais do que 5 vezes por temporada).

Instruções de uso

Para preparar uma solução, é necessário misturar 80 g da substância com 10 litros de água. Se o agente não for usado para o tratamento de doenças, mas apenas para sua prevenção, a concentração de enxofre coloidal na água deve ser ligeiramente reduzida. Melhor procriar em um balde de plástico.

Antes de iniciar os centros de processamento, você precisa decidir sobre o período. A opção mais favorável é o processamento em julho (antes da floração). Mas também não é proibido realizar o processamento em agosto (geralmente durante este período, os ovários começam a se formar).

A pulverização final deve ser feita alguns dias antes da colheita. Se processado de acordo com este esquema, o efeito máximo pode ser obtido com o tratamento.

Para prevenção, as uvas devem ser pulverizadas no início da primavera, mesmo antes do surgimento dos botões. As medidas preventivas são muito importantes, pois evitam o aparecimento e o desenvolvimento de doenças.

Para o tratamento de qualquer doença, a dosagem permanece inalterada: 80 g por 10 litros de água. Este volume é suficiente para processar cerca de 60 sq. m. Para prevenção, você pode diluir a solução um pouco mais fraca. O tempo de espera para o efeito da terapia é de vários dias.

Os vinhedos podem ser processados ​​quase a qualquer hora do dia. Mas é melhor fazer isso à tarde, quando a atividade solar é significativamente reduzida. E você também deve ser guiado pelo clima.É muito importante que não chova logo após o tratamento. Caso contrário, o efeito do tratamento será insignificante.

Se a temperatura do ar cair abaixo de +16 graus, é praticamente inútil realizar o processamento.

O fato é que a destruição dos fungos ocorre ativamente quando a substância passa para o estado de vapor. E para isso, a temperatura do ar deve ser superior ao indicador indicado.

Medidas de precaução

Ao processar vinhas, recomenda-se observar os cuidados. É claro que o enxofre coloidal não pertence a substâncias tóxicas para os humanos, mas a proteção não será supérflua.

É melhor realizar o processamento em tempo calmo para que as gotas não caiam sobre a pessoa que está pulverizando. Recomenda-se o uso de máscara ou respirador, óculos e roupa de proteção como equipamento de proteção individual.

Se o produto entrar em contacto com a pele ou mucosas, é necessário enxaguar com urgência esta zona com água corrente.

Procure atendimento médico se necessário.

Após o tratamento com um químico (ou seja, a sessão final), as bagas devem ser lavadas antes de serem consumidas.

Nuances de armazenamento

Como o enxofre coloidal pertence à categoria dos produtos químicos, certos requisitos são impostos ao seu armazenamento. A principal condição é mantê-lo fora do alcance de crianças e animais domésticos. Para armazenamento, escolha um local fresco e escuro onde a luz solar direta não penetre.

É estritamente proibido armazenar este medicamento nas proximidades de alimentos, bem como medicamentos. Além disso, é melhor armazenar o enxofre coloidal na embalagem original e não colocá-lo em frascos, caixas ou sacos.

O enxofre pertence à categoria de substâncias inflamáveis, portanto, deve ser mantido longe de aparelhos de aquecimento e fontes abertas de fogo.

Se o medicamento expirou, ele deve ser descartado sem abrir a embalagem. Usar tal ferramenta é inseguro e ineficaz.

O princípio do uso de enxofre coloidal pouco difere daqueles aplicados a fungicidas com essa finalidade. O principal é seguir as instruções de uso e não descurar os cuidados. Também não precisa ser superprocessado, pois mesmo o produto químico mais seguro pode danificar a planta.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário