O que e como alimentar morangos em junho?

Contente
  1. Regras fundamentais
  2. Molho de raiz
  3. Curativo foliar

Junho para os morangos é um período de frutificação ativa. A formação de flores nos arbustos de morango nas regiões do sul está gradualmente desaparecendo, e este mês é a "estação do morango". Para obter uma boa colheita todos os anos, é necessária alimentação adequada durante a frutificação.

Regras fundamentais

A primavera e o tempero em meados de junho permitem que você obtenha uma rica colheita se houver dezenas ou mais de arbustos de morango. As regras para alimentação de morangos no início do verão prevêem a alternância de minerais e orgânicos. Os arbustos precisam ser processados ​​de acordo com as recomendações a seguir.

  1. No ano de plantio de novos arbustos, a alimentação do morango não é feita - a quantidade necessária de ingredientes minerais e orgânicos já é introduzida nas cavidades onde os brotos foram cavados. Caso contrário, está repleto de "sobrealimentação" de processos recém-plantados.
  2. No segundo ano, quando os arbustos plantados do ano passado cresceram e continuam ganhando raízes e massa acima do solo, a primeira fertilização é feita em abril. Nesse caso, são usados ​​excrementos de verbasco ou frango. Na segunda vez, fertilizantes minerais são derramados - ou remédios populares são introduzidos - durante o período de floração. Os morangos são então alimentados imediatamente após a colheita. Pela quarta vez, os arbustos precisam ser processados ​​no final de agosto ou no início de setembro, e a última vez no final de outubro, antes do início do outono.

Para obter o rendimento máximo para o próximo ano, a adição de ingredientes fertilizantes é dividida em duas sessões: alimentar as substâncias diretamente nas raízes e pulverizar a parte aérea das plantas. A maioria dos arbustos de morango vive ativamente durante os primeiros quatro anos - isso se aplica a todas as variedades de morango. No quinto ano, os arbustos velhos são substituídos por brotos jovens - mudas cultivadas a partir de sementes no início da primavera.

Durante a formação das inflorescências, os morangos requerem uma quantidade suficiente de potássio. Pela segunda e terceira vez - durante a floração e durante o período de maturação das bagas - esse mineral deve superar quantitativamente o restante. Para acelerar a penetração dos ingredientes fertilizantes na zona de crescimento ativo da raiz, as camadas superficiais do solo são afrouxadas.

Uma overdose de substâncias alimentares não é permitida - se elas forem aplicadas em excesso, a cultura irá criar grandes brotos e raízes, mas não produzirá uma colheita. O aumento do conteúdo de minerais e orgânicos também causa danos à raiz.

A rega das plantas com fluido nutritivo é realizada somente após a rega principal, quando o solo fica úmido. A solução concentrada não deve transbordar das raízes - raízes pequenas, que absorvem principalmente água com substâncias orgânicas ou minerais dissolvidas nela, podem não sobreviver neste caso.

Molho de raiz

Em primeiro lugar, são usados ​​métodos populares em vez de produtos químicos industriais. Os remédios populares têm eficácia comprovada - os arbustos crescem saudáveis. Em primeiro lugar, prevalecem o estrume, excrementos de pássaros ou verbasco, cinzas de madeira, fermento e produtos farmacêuticos.

A cinza de madeira contém muito potássio e fósforo, cálcio e uma dúzia de outros macro e microelementos. Ash é um produto amigo do ambiente. Para preparar a solução, um copo de cinzas é diluído em um balde de água (10 litros), insistiu o dia todo, a taxa de consumo é de até 1 litro de solução por arbusto.

A infusão de urtiga é um estimulante do crescimento da raiz popular. Você pode esquecer produtos como "Kornevin" quando tiver acesso às urtigas.O açúcar contido na infusão fermenta no solo, emite dióxido de carbono, o que faz com que as raízes do morango cresçam mais rápido. A infusão é preparada da seguinte forma:

  • urtiga é esmagada, enchendo metade do recipiente;
  • a água é despejada no recipiente, enquanto a marca superior do seu nível não atinge as bordas em 15 cm;
  • a composição é infundida por 2 semanas sob uma tampa ligeiramente aberta.
  • antes de regar, diluir a infusão em água na proporção de 1:10, a taxa de consumo é de 1 litro por arbusto.

Uma alternativa aos excrementos de galinha é verbasco ou esterco de cavalo. O tanque é enchido até 1/3 do nível com excrementos ou estrume fresco ou velho. O barril é cheio de água, a composição é insistida por uma semana. A diluição do estrume líquido na proporção de 1:10 e do estrume na proporção de 1:20 permite o uso de uma solução na dose de 1 litro por arbusto.

Suplemento de fermento - uma fonte de dióxido de carbono, vitaminas e minerais. Usado em +20. No frio, é inativo, no calor do verão, o fermento morre por superaquecimento do solo. Uma lata de 3 litros é enchida com água até uma marca acima de 2 litros. Adicione até 5 colheres de açúcar e despeje o conteúdo do pacote de fermento. Após a mistura, a composição é mantida em local escuro e quente até a formação de espuma. Em seguida, é diluído em um balde de 10 litros de água. Taxa de consumo - até 1 litro de composição por arbusto.

O iodo protege as plantações de morango de pragas e doenças. 10-20 gotas da droga são adicionadas à solução de cinzas. Taxa de consumo - até 700 ml por bush.

A amônia, ou água com amônia, é uma fonte adicional de nitrogênio. Ele remove o fungo dos morangos. Prepare a solução da seguinte forma: 10 litros de água, 2 colheres de sopa de sabão em pó, 3 colheres de sopa de amônia a 10%. O sabão evita que a amônia evapore prematuramente. Esta composição é usada para irrigar os brotos por aspersão.

O ácido bórico permite que os moradores do verão alimentem um pouco as plantações de morango, protegendo-as de pragas. Ao contrário dos fungicidas, herbicidas e pesticidas, não prejudica os humanos e as próprias plantas. A deficiência de boro é acompanhada pela falta de outros minerais que são absorvidos pelas plantas a partir da solução. A intensidade dos processos metabólicos diminui e há falta de síntese de clorofila, sem a qual nenhuma planta teria sobrevivido.

O ácido bórico evita o aparecimento de podridão. A planta tolerará a seca com mais facilidade. A falta de boro leva à deformação e morte da folhagem. A colheita será escassa. O excesso de boro queima as folhas, a fotossíntese diminuirá significativamente e as plantas morrerão.

O ácido bórico é especialmente necessário durante o período de formação da inflorescência. É misturado com potássio na proporção de 1: 1 (2 g cada), por balde de 10 litros de água, e às vezes 20 g de composto de superfosfato são adicionados. Não pulverize a composição em flores e ovários jovens de morango. Regue os arbustos com esta composição na raiz com cuidado.

A uréia é comprada em lojas de horticultura e centros agrícolas.

Não se pode usar urina humana, de cachorro ou de gato - você não saberá com certeza se o excesso de ácido úrico, que queima as raízes das plantas, se desintegrou completamente nela.

Curativo foliar

O princípio de ação da alimentação foliar está na assimilação de nutrientes pelas folhas por meio de poros adicionais localizados em sua parte inferior. Uma solução à base de permanganato de potássio, ácido bórico e sulfato de potássio é misturada na dosagem de 2, 1 e 2 g, respectivamente. As substâncias são diluídas em um balde de água e borrifadas com uma solução de caules e folhagens. Você não pode aplicar esta mistura durante o período de floração - isso vai assustar as abelhas e outros insetos que polinizam as flores, e não haverá colheita. O nitrato de potássio é diluído da seguinte forma - uma colher de sopa em um balde de água.

Como remédios populares para nutrição e cuidados, você pode usar o fermento diluído com açúcar na mesma dosagem usada para regar as plantas pela raiz. A pulverização de morangos com infusão de urtiga é realizada em uma concentração de solução que é a metade da rega usual dos arbustos.

Como alimentar morangos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário