Cobertura de repolho em campo aberto

Contente
  1. Regras fundamentais
  2. O que alimentar?
  3. Esquema Groundbait

Muitos jardineiros cultivam repolho em suas roças. Para uma boa colheita, essas plantações devem ser alimentadas periodicamente com diversos nutrientes. Atualmente, existem muitas formas de alimentar essa vegetação. Hoje falaremos exatamente sobre quais substâncias e composições podem ser usadas para o repolho em campo aberto, e como usá-las corretamente.

Regras fundamentais

Deve-se lembrar que o repolho tem dois estágios principais de desenvolvimento: inicial (período verde) e tardio (período de crescimento da matéria seca). Esses períodos diferem significativamente entre si, portanto, a vegetação exigirá alimentação diferente durante eles. Não se esqueça que o tamanho, o sabor e às vezes até a vida, o crescimento normal e o desenvolvimento da planta dependem da escolha correta das composições de nutrientes para fertilização, se as condições de crescimento forem desfavoráveis ​​ou se o solo não tiver sido devidamente preparado antes do plantio .

O repolho plantado deve ser alimentado com os nutrientes apropriados apenas 1-2 semanas após o plantio no solo. Nesta fase, a planta já começa a crescer mais forte, formando o núcleo principal. Lembre-se de que diferentes tipos dessas plantas podem exigir cuidados diferentes, incluindo alimentação. Assim, para a vegetação branca, couve-rábano e couve de Bruxelas, podem ser utilizadas diferentes substâncias.

Este último é mais exigente, tais espécies necessitarão do preparo de curativos líquidos especiais, que são introduzidos em porções.

O repolho de couve-rábano requer irrigação periódica com pistolas pulverizadoras especiais. Desta forma, uma variedade de aditivos extras para rações são usados ​​para o crescimento e desenvolvimento normais. O momento mais adequado para aplicar as formulações de nutrientes é à noite ou de manhã cedo. Neste caso, o solo deve ser ligeiramente umedecido. Se o tempo estiver seco, rega abundantemente com antecedência. Também é melhor afrouxar e remover ervas daninhas. Todas as soluções devem ser usadas estritamente em certas dosagens. Para preparar uma composição adequada, apenas água morna deve ser usada. Isso é necessário para garantir a prevenção de doenças fúngicas e outras doenças.

Depois de adicionar todos os componentes necessários ao solo, é recomendável amontoar o repolho. Este procedimento aumentará significativamente a vida útil do fertilizante. Se a cobertura morta já estiver sob a vegetação, deve ser removida com antecedência antes de aplicar a isca.

Lembre-se de que a aplicação de uma variedade de fertilizantes não apenas garantirá o crescimento e o desenvolvimento adequados da cultura, mas também protegerá contra insetos nocivos e outras pragas que aparecem nessa vegetação.

O que alimentar?

Há uma grande variedade de diferentes formulações de nutrientes que são adequadas para fertilizar o repolho. Vamos considerar alguns deles com mais detalhes.

Substancias químicas

Para o pleno crescimento e desenvolvimento dessa vegetação, obtendo-se uma rica colheita, deve-se providenciar o solo mais nutritivo, que estará saturado com os compostos orgânicos e microelementos necessários. Para várias variedades dessas plantas, os seguintes componentes químicos são excelentes.

  • Azoto. Em primeiro lugar, o repolho precisa desse elemento.Sua deficiência pode causar uma mudança na cor das lâminas das folhas superiores, tornando-se verdes claras, as folhas inferiores podem mudar de cor para uma tonalidade avermelhada ou azulada.
  • Potássio. Este elemento químico é freqüentemente usado quando as lâminas das folhas começam a ficar ativamente amarelas ou quando suas bordas secam um pouco.
  • Fósforo. A falta desse componente leva ao fato de que o crescimento e o desenvolvimento da cabeça da couve-flor simplesmente param.
  • Magnésio. Este elemento permite manter a tonalidade da luz natural das folhas. Sem isso, eles começarão gradualmente a morrer.
  • Molibdênio. Esta substância é necessária para a formação normal da cabeça.
  • Bor. Se não for suficiente, então em algumas partes das plantas aparecerão pequenas manchas escuras, a polpa começará a inchar um pouco e o botão apical irá parar de se desenvolver.

Fertilizantes acabados

Formulações de nutrientes prontas serão uma excelente opção para fertilizar essa cultura. Vamos considerar as melhores soluções.

Nitrato de amônio

Esta substância é considerada uma das mais poderosas e eficazes. Muitas vezes é usado para fertilizar várias plantas em hortas. Mas, ao mesmo tempo, deve ser usado apenas em uma dosagem estrita, pois é fácil exagerar. Este salitre é uma mistura de massa de areia do tipo cristalino (34% de nitrogênio). Esta solução também contém enxofre e amônia.

Este salitre se dissolve fácil e rapidamente na água e, quando o solo é irrigado, satura-o com os nutrientes necessários. Mas, ao mesmo tempo, é permitido usá-lo simplesmente na forma seca como um enfeite superior. Se esse fertilizante estiver na forma de pó, ele é derramado no solo a uma profundidade de pelo menos 10 centímetros. Tudo isso pode ser feito com um ancinho. O resultado mais eficaz trará esse enfeite superior no início da primavera. A menor melhoria pode ser esperada quando a substância é introduzida no período de outono do ano.

Porém, se a sua região tem alto índice de umidade, então é melhor aplicar este soro no outono.

Sulfato de amônia

Esta substância pertence aos sais minerais. É uma massa constituída por pequenos cristais brancos ou transparentes. A mistura também contém enxofre e nitrogênio. Esses componentes são representados por íons, devido aos quais são totalmente absorvidos pelas plantas. Esse poderoso produto químico se dissolve bem em líquidos e é usado para fazer uma variedade de curativos de cobertura durante a estação de cultivo.

O sulfato de amônio combina bem com outros elementos minerais. Refira-se que a substância é absolutamente segura para uso, também permite melhorar significativamente a qualidade dos frutos maduros, preservando a sua suculência e frescura por muito tempo.

Uréia

Este fertilizante é uma formulação granular que contém 46% de nitrogênio. É inodoro e dissolve-se rapidamente na água. À medida que a temperatura sobe, a uréia começa a se dissolver no líquido ainda mais rápido. Esta solução é bem absorvida pelas culturas. Na maioria das vezes, essa composição é pulverizada no início da primavera.

O procedimento permite atrasar o processo de floração, portanto, a probabilidade de uma rápida queda das flores também é reduzida. Além disso, a solução de ureia às vezes é usada como um agente eficaz contra vários parasitas e pragas. A composição permite aumentar significativamente o rendimento.

Remédios populares

Muitos jardineiros usam formulações preparadas por conta própria para fertilizar essas plantações. Sua principal vantagem é que o solo e a própria vegetação recebem todos os nutrientes necessários, mas, ao mesmo tempo, os nitratos prejudiciais à saúde humana não se formam nas lâminas das folhas da planta. Os macronutrientes e micro-substâncias fornecidos são facilmente assimilados pelas lavouras e não são removidos do solo pela água. Vamos dar uma olhada em alguns deles.

giz

Este componente contribui para a desoxidação do solo.Sabe-se que o solo excessivamente acidificado não permite que as mudas cresçam adequadamente e formem frutos, pois não permite que a vegetação receba e assimile a quantidade necessária de nutrientes. O acabamento com giz pode ser usado na primavera ou no outono. Para preparar a solução, você precisará misturar 10 litros de água com um copo de giz amassado. A uréia e o nitrato de amônio são freqüentemente usados ​​como componentes adicionais. Você pode adicionar um pouco de produtos contendo nitrogênio.

Cada arbusto deve ser regado com a massa resultante. Uma planta é responsável por cerca de um litro.

Fermento

Essa ferramenta é considerada uma das mais seguras para a alimentação dessas culturas. A levedura comum é capaz de saturar o solo tanto quanto possível com elementos minerais. Eles também contribuem para um aumento significativo na eficiência de acúmulo de componentes úteis pelas plantas.

Para para preparar essa mistura, será necessário diluir 2 ou 3 pacotes de fermento em um balde cheio de água morna. Nessa forma, a massa é deixada várias horas para que possa vagar. Se você quiser acelerar esse processo ao máximo, pode adicionar um pouco de açúcar granulado. Para cada arbusto há um litro dessa composição pronta.

Amônia

O nitrogênio contido na amônia é bem absorvido por diferentes culturas. Cerca de duas semanas antes de plantar as plantas, pode-se regar o solo com uma solução com essa substância (50 mililitros de álcool por 10 litros de água morna). Você também pode pulverizar as mudas com um borrifador. mas ao mesmo tempo uma composição mais fraca deve ser usada (10 mililitros de álcool por 10 litros de líquido).

Para fazer a massa aderir melhor ao repolho, você pode adicionar um pouco de detergente líquido, xampu para bebês ou apenas sabão em pó à mistura resultante. Esta solução é pulverizada na cultura. O processamento deve ser o mais cuidadoso possível para que a composição possa atingir as folhas superiores e inferiores.

Casca de ovo

Será necessário esmagá-lo o máximo possível imediatamente para que se obtenha uma mistura pulverulenta. Se você tem um moedor de café em casa, pode fazer nele. A mistura resultante é melhor usada no plantio de mudas. Nesse caso, uma pequena quantidade da casca é despejada nas covas de plantio. Este produto é capaz de enriquecer o solo com cálcio. Ao usá-lo, você não precisará adicionar cal no futuro.

Ácido bórico

Uma colher de chá de ácido bórico deve ser combinada com um copo cheio de água fervente. Tudo isso é bem misturado e despejado em um balde de água morna. A composição final é mais frequentemente usada para pulverizar mudas. Recomenda-se realizar tal procedimento no início de julho.

Peixe fresco

O produto é utilizado imediatamente antes do plantio das mudas. Um pequeno peixe é mergulhado em cada buraco, você pode pegar uma espadilha. O peixe é rico em fósforo, mas deve-se lembrar que devido a essa fertilização, um odor será percebido no jardim.

Valeriana e sabonete líquido

A um litro de líquido, você precisará adicionar 20 mililitros de valeriana e 2 colheres de chá de sabão em pó pré-triturado. A mistura pronta pode ser usada para pulverização regular de mudas.

Iodo

Este remédio é o mais simples para alimentar o repolho. Permite prevenir o aparecimento de possíveis doenças e parasitas nas plantas. Se você usar o produto como cobertura para raízes, precisará dissolver meia colher de chá de iodo em 10 litros de água morna. Se você quer apenas pulverizar as mudas (alimentação foliar), então você precisa preparar uma solução com 40-50 gotas por balde de líquido.

Em qualquer caso, esse fertilizante deve ser usado após a irrigação em tempo nublado ou nevoeiro. Freqüentemente, as formulações de iodo com uma pequena quantidade de amônia são preparadas para pulverização.

Cinza

Este remédio é bastante popular entre os jardineiros, pois contém muitos elementos úteis: fósforo, cálcio, sódio, molibdênio e ferro. Componentes semelhantes podem ser usados ​​para fertilizar o repolho em quase todos os estágios da formação da cultura. O mais adequado é a cinza que sobra da lenha de bétula.

Para preparar a solução, você precisa colocar um copo cheio de cinzas em um balde de água. Nessa forma, a massa deve ser infundida por 15-20 minutos. A mistura resultante é consumida à taxa de 1 litro por 1 arbusto. Essa composição também combate várias pragas do repolho, incluindo pulgões e caracóis.

Excremento ou estrume de galinha

Eles contêm em sua composição uma grande quantidade de substâncias úteis que permitem que o repolho cresça melhor e se desenvolva mais rapidamente. Portanto, o estrume contém uma quantidade suficiente de nitrogênio, fósforo, potássio. Se for usar esterco de galinha, a solução deve ser preparada na proporção de 1: 20. Um litro dessa mistura cai sobre um arbusto. Este produto ajuda a formar um sistema radicular saudável e forte.

Verbasco

Esta planta, que em climas temperados cobre prados e clareiras na floresta em grandes quantidades, parece uma simples erva daninha na aparência. Mas, ao mesmo tempo, é um fertilizante bastante útil e eficaz. Na maioria das vezes, as decocções são feitas para as plantações. Eles podem ser usados ​​para arbustos jovens e maduros.

Urtiga

É aconselhável levar urtigas jovens. É mais frequentemente usado no lugar de estrume ou fezes. Um recipiente limpo é preenchido pela metade com esta planta e, em seguida, tudo é preenchido com o líquido aquecido. A composição nesta forma é deixada em infusão por vários dias.

Depois, toda a água é drenada, o conteúdo é filtrado. A mistura resultante é usada diretamente ao regar o jardim. Nesse caso, você também precisará preparar uma solução. Para fazer isso, misture a tintura com água na proporção de 1: 10. Uma substância semelhante pode ser usada várias vezes na estação.

Peróxido de hidrogênio

Este líquido é muito semelhante à água derretida, pois também contém uma grande quantidade de oxigênio atômico especial. Para irrigar a vegetação, você precisará misturar um litro de água morna com duas colheres de sopa de peróxido de hidrogênio. A composição resultante deve ser usada em intervalos de 5-6 dias.

O peróxido é capaz de saturar o solo com oxigênio, aumentar o crescimento das plantas e também pode ajudar a combater os parasitas.

Bicarbonato de sódio

Esta substância é considerada útil apenas para repolho já maduro. Permite torná-los ainda mais fortes, ao passo que não racham durante o processo de crescimento. Para preparar a solução, você precisará misturar 20 gramas de bicarbonato de sódio em um balde de água. A composição resultante dos canteiros é regada na raiz.

Casca de banana

Este produto é uma valiosa fonte de potássio, essencial para o crescimento da couve. A casca é pré-triturada (à razão de 1 casca por 1 litro de água). Posteriormente, a solução é infundida por 5 a 7 dias e, em seguida, filtrada. A substância acabada deve ser irrigada com mudas na raiz.

Esquema Groundbait

Para que todos os fertilizantes possam desempenhar corretamente suas funções básicas, você deve se lembrar das regras de uso. Antes de adicionar nutrientes, o solo deve ser bem umedecido. A quantidade total de curativos dependerá diretamente do período de maturação da variedade. Para espécies precoces - 2 tratamentos, para variedades de maturação intermediária e tardia - 3-4. Neste caso, a pulverização preventiva com vários meios não deve ser levada em consideração.

  • Primeira isca. Deve ser realizada na fase de abertura de covas de plantio para mudas, ou 20 dias após o plantio. Durante este período, os compostos contendo nitrogênio desempenham um papel principal. Ao mesmo tempo, vale a pena abster-se de soluções de potássio.
  • Segunda alimentação. É realizado 10-12 dias após o primeiro. Nesta fase, é aconselhável usar infusões com excrementos de galinha ou apenas esterco com o cálculo de 1 litro por 1 arbusto.
  • Terceira alimentação. É realizado após mais 10 dias. A irrigação pode ser aplicada com vários fertilizantes, às vezes complexos inteiros com microelementos são tomados de uma vez.
  • Quarta alimentação. Deve ser realizado 20 dias antes da colheita de uma safra madura. Para a sua implementação, frequentemente é utilizado sulfato de potássio especial, também será possível utilizar uma solução com cinzas.

Ao aplicar fertilizantes, você deve seguir estritamente o cronograma estabelecido. Usar nutrientes com muita freqüência não é recomendado, pois só pode prejudicar as plantas em crescimento.

No próximo vídeo, você encontrará mais informações sobre como alimentar o repolho em campo aberto.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário