Como alimentar o repolho em junho?

Contente
  1. Quais drogas devo usar?
  2. Remédios populares
  3. Características da introdução

Independentemente do tipo de repolho que você cultive, couve de Bruxelas ou couve branca, cedo ou tarde, você ainda terá que fornecer fertilizantes com alto teor de nutrientes úteis para ele. Você pode aprender sobre quais medicamentos usar para isso e como fazê-los neste artigo.

Quais drogas devo usar?

Para o crescimento ativo de repolho, não será possível limitar-se a uma rega. Será melhor recorrer ao uso de fertilizantes. O efeito mais benéfico na planta é a alimentação com o conteúdo de fósforo e potássio. Além disso, você pode alimentar o repolho com verbasco, fezes de pássaros, nitrophoska e uréia. A uréia tem um efeito particularmente benéfico sobre o repolho, tornando-se uma fonte de nitrogênio para ele e melhorando o desenvolvimento de suas folhas, além de fortalecê-las.

Porém, antes de aplicar os fertilizantes, é necessário se familiarizar com como e quando usá-los, caso contrário, há risco de prejudicar a planta.

Assim, em junho e no final da safra, em agosto, recomenda-se o uso de fertilizantes que contenham fósforo. É graças a este componente que o repolho fica doce e suculento. Se houver deficiência de fósforo, a folha do repolho começa a escurecer e se enrolar, e seu sabor é nitidamente amargo. Se este componente for adicionado ao segundo curativo de cobertura, não é recomendável regar a raiz, basta processar o espaço entre os canteiros.

Se o repolho não crescer bem, será apropriado usar fertilizantes que contenham boro e molibdênio. Estes são, por exemplo, molibdato de amônio e superfosfato com molibdênio na composição. Eles ajudam a aumentar o tamanho e o peso do repolho, sua densidade e salubridade. Além disso, o uso dessas substâncias confere forte imunidade às plantas e resistência aos ataques de diversos insetos.

Se houver falta de molibdênio no solo, a folhagem do repolho começa a se deformar e sua parte superior apodrece. A deficiência de boro é carregada com o aparecimento de manchas marrons na planta. Recomenda-se introduzir estes elementos pela primeira vez quando se formam as primeiras folhas nos rebentos. Boro e molibdênio também são bons para pulverizar suas plantas. Assim, o ácido bórico e o molibdato de amônio são diluídos para isso em um balde de água.

O molibdênio também pode ser usado em combinação com o fósforo. Neste caso, são introduzidos durante o plantio em campo aberto.

Você pode pedir ajuda e fórmulas prontas, que podem ser adquiridas em lojas suburbanas. Entre eles, os jardineiros experientes destacam especialmente os enfeites "Zdraven" e "Agricola".

Remédios populares

A maioria dos veranistas não gosta de usar fertilizantes químicos, devido à sua toxidade, e por isso recorre a soluções populares e fertilizantes, que podem ser feitos com as próprias mãos em casa. No entanto, para isso você precisa calcular com precisão a quantidade necessária de cada um de seus componentes.

Por exemplo, em junho, recomenda-se tratar a planta com uma solução contendo ácido bórico. Terá um efeito benéfico no crescimento do repolho. A receita dessa mistura é simples: 5 mililitros de ácido bórico devem ser dissolvidos em 250 mililitros de água fervida. Antes de usar este líquido, deve ser diluído novamente com água.

Para o crescimento ativo do repolho, você também pode usar o fermento, que é rico em fósforo, nitrogênio e outras substâncias úteis. Eles devem cultivar a terra 2 vezes em intervalos de um mês.O fermento é utilizado da seguinte forma: é dissolvido em água, após o que se dá um dia para que seja bem infundido e se inicie o processo de fermentação. A seguir, a solução é novamente diluída com água na proporção de 1 para 10. A rega com esta solução deve ser realizada posteriormente, à noite. Observe que o fermento ajuda a interromper a absorção de potássio e, portanto, o solo deve ser polvilhado com cinza de madeira alguns dias após o processamento.

O bicarbonato de sódio também funciona bem. Ajuda a prevenir muitos vírus. Não é difícil fazer uma solução com o seu conteúdo: dissolve-se o refrigerante na água e rega-se a seguir as camas do repolho com regador.

A casca do ovo também pode ser benéfica para fertilizar o repolho, pois ajuda a repor o cálcio e outros nutrientes do solo. Para preparar o fertilizante, é necessário cobrir a casca para esmagá-lo e, em seguida, borrifá-lo no solo. Você pode fazer uma solução com isso, para isso você precisa de uma casca de 3 ovos. Deve ser diluído com água e deixado em infusão por 3 dias.

O iodo é uma ajuda importante no cultivo do repolho. É ele quem ajuda a fortalecer a saúde da folhagem e a firmeza da couve. Além disso, o iodo possui propriedades medicinais, devido às quais aumenta a resistência da planta a diversos tipos de doenças. Não é difícil fazer uma solução com iodo: você precisa de um litro de água e 2 gotas desse produto. Com a ajuda da mistura pronta, pode-se fazer o curativo foliar.

Características da introdução

A fertilização do repolho depende de um grande número de fatores. Então, se o solo não for muito fértil, então, cinzas de madeira, húmus e superfosfato devem primeiro ser adicionados ao buraco. Então, no meio da segunda semana após o plantio, é necessário processar as plantas plantadas com excrementos de galinha, tinturas de ervas ou verbasco.

Se a terra for fértil e contiver grande quantidade de nutrientes, a primeira alimentação é feita 2 semanas após o plantio. Ao mesmo tempo, o cloreto de potássio, o nitrato de amônio e o superfosfato são diluídos na água para a irrigação do repolho. Para o crescimento, você pode adicionar uma mistura contendo esterco de galinha dissolvido em água na proporção de 1 para 20.

Na segunda cobertura, pode-se usar cinza de madeira e superfosfato, que deve ser diluído em água antes do uso. Se você perdeu todas essas etapas, pode alimentar o plantio na 3ª semana de crescimento das plantas plantadas. Para fazer isso, use uma solução que inclui estrume. É derramado com água, após o que é deixado em infusão por um dia. Em seguida, a mistura é usada para processar as raízes de cada uma das plantas.

Pode ser usado para alimentação e uréia. É permitido o uso imediatamente após o plantio da planta, bem como 2 semanas depois, quando o repolho endurece no solo e começa a ganhar força.

A terceira alimentação do repolho é realizada quando a cabeça do repolho começa a se formar. Durante este período, a planta precisa de mais nutrientes. A cobertura é realizada com verbasco e superfosfato, mas não se deve esquecer de uma boa rega e amontoamento nesta altura. Se durante este período chover muito, então a umidade para a planta, ao contrário, deve ser limitada.

O vídeo abaixo mostrará como alimentar o repolho.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário