Como alimentar o repolho em julho?
Para obter um repolho grande e rico em vitaminas, você precisa fornecer nutrientes suficientes para o repolho. É importante cuidar da alimentação dessa cultura em julho - é em meados do verão que o repolho começa a crescer.
Visão geral dos produtos químicos
É mais fácil levar aqueles produtos especiais que o mercado oferece para a alimentação de couve. Essa é a melhor opção, esses fertilizantes são vendidos em lojas agropecuárias, butiques especializadas, até mesmo nas gôndolas de supermercados, é possível encontrar ração para diversas safras, inclusive repolho.
O fertilizante mais comum para todos os tipos dessa cultura é o nitrato de cálcio. Use as informações da embalagem e alimente repolho branco, couve de Bruxelas e couve-flor. A cultura também aceita bem o nitrofosfato.
O produto acabado é fácil de usar, balanceado e, se aplicado corretamente, dará resultado. Se você não vê nada de errado com os produtos químicos minerais, sinta-se à vontade para usar fertilizantes individuais ou em combinação com outros.
Aqui estão algumas opções de como combinar corretamente os fertilizantes acabados.
-
Dissolva 15 gramas de fertilizante "Solução" em 1 litro de água (pode ser substituído por "Kemira"), adicione 2 colheres de sopa de superfosfato. Essa composição nutricional é aplicada a uma taxa de não mais do que 5 litros por 1 metro quadrado.
-
A cobertura pode ser feita em combinação, por exemplo, a partir de fertilizantes minerais e matéria orgânica. Assim, o superfosfato (30 g) é misturado ao concentrado de verbasco, que é preparado na proporção de 1: 5. A mistura resultante é diluída em 5 litros de água e regada com pelo menos 3-4 arbustos de repolho (com base em uma cabeça de repolho, 1,2 -1,5 litros).
Para aqueles que têm medo de superalimentar as plantas com esses fertilizantes ou não gostam da química na jardinagem, as receitas populares vêm em seu socorro.
Remédios populares
Em primeiro lugar, use fertilizante "vivo", que é adequado para quase todas as culturas e, especialmente, para o repolho. Estamos falando de levedura - fungos úteis que deslocam elementos patogênicos e patógenos da superfície da cabeça do repolho e até mesmo do solo.
A estrutura do solo melhora sob a influência de microelementos de fermento, e a própria planta começa a formar intensamente espigas de repolho, que são bastante impressionantes em tamanho. Para o repolho precoce, é importante obter esse molho superior no início de julho. É fácil de preparar:
-
levar 10 litros de água aquecida a 40 graus;
-
diluir 22 gramas (2 sacos) de fermento seco nesta quantidade de líquido quente;
-
deixe fermentar em local aquecido por várias horas;
-
rega à noite, 1 litro por cabeça de repolho.
Para acelerar o processo de fermentação, pode adicionar um pouco de açúcar (para esta quantidade bastam 2 colheres de sopa). O efeito com o doce reforço é incrível!
O ácido bórico é considerado outro estimulante natural do crescimento do repolho. A couve fertilizada em julho com este produto tem uma crocância e um aroma delicioso, na salada é simplesmente incomparável. Observe que o ácido bórico em pó não se dissolve em líquido frio, portanto, antes de usar, dissolva um sachê do produto em um copo de água morna e despeje o concentrado na quantidade principal de líquido (10 l).
Neste caso, você receberá fertilizante para alimentação foliar. Eles precisam borrifar as cabeças do repolho, e é melhor usar um borrifador para isso. Esta valiosa alimentação de repolho orgânico vem de urtigas. Esta planta com certeza será encontrada perto de seu jardim ou casa de veraneio, não ignore.
Encha um balde com estas ervas frescas (certifique-se de rasgá-lo com luvas), encha-o com água e deixe fermentar por 4-5 dias. Quando o processo de fermentação terminar, você pode não sentir um aroma muito agradável, mas obterá um concentrado forte para alimentar o repolho. É diluído com água na proporção de 1: 9, regado da forma usual na raiz.
Se a safra for cultivada para armazenamento de longo prazo, certifique-se de alimentar o repolho com bicarbonato de sódio. Isso é mais verdadeiro para as variedades tardias, e elas fazem o melhor tempero no final de julho. Para obter uma solução, 20 g de bicarbonato de sódio são diluídos em 10 litros de água e a cultura é regada. As cabeças de repolho, tendo recebido tal nutrição, não racham e ficam bem armazenadas.
Em julho, o repolho também é alimentado com cinzas volantes. As cinzas contêm muito cálcio, magnésio, potássio, fósforo, enxofre, boro, ferro e outros elementos necessários. Este curativo superior é combinado com rega. Em um balde de água, dilua uma lata de 1 litro de cinzas, deixe fermentar por algumas horas e você pode fertilizar a planta com água pela raiz.
É geralmente aceito que o uso de produtos naturais como fertilizantes torna os vegetais saudáveis e saborosos. Mas cada jardineiro escolhe sua própria maneira de processar e alimentar.
Dicas de aplicação
Não só uma boa colheita depende de uma alimentação competente. Os fertilizantes também protegem a planta de doenças. Com nutrição suficiente, o repolho formará uma imunidade estável e direcionará todas as suas forças para ganhar a massa da cabeça do repolho.
É importante não usar produtos químicos no período próximo à colheita, pois a cabeça do repolho tende a acumular substâncias nocivas. É por isso é ideal para alimentar repolho em julho: no início do mês - cedo, no final de julho - tarde.
Certifique-se de ler as informações na embalagem dos fertilizantes acabados e seguir as instruções de uso. Escolha preparações separadas para cada tipo de repolho.
Observe que, por exemplo, nem tudo pode ser adequado para couve de Bruxelas do que é considerado repolho branco. Mas com os remédios populares é mais simples: eles praticamente não fazem mal.
Como alimentar o repolho, você aprenderá no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.