Como as cascas de cebola podem ser usadas como fertilizante?
As cascas de cebola são um excelente tempero para flores de interior e hortas. As propriedades benéficas que integram a composição nutrem o solo e o saturam com as substâncias necessárias ao desenvolvimento das plantas. Quais são as principais formas de usar a casca de cebola, como infundir e usar a decocção corretamente - isso será discutido neste artigo.
Composição e propriedades
A casca da cebola contém um alto teor de vitaminas, micro e macroelementos, que nutrem as plantas e saturam o solo com substâncias úteis. As cascas de cebola são excelentes fertilizantes para plantações de jardins e hortícolas, bem como para plantas de interior.
Os principais nutrientes de que as plantas precisam.
- Caroteno... A substância possui propriedades antioxidantes, o que ajuda a fortalecer as raízes e os tecidos vegetais. Uma vez no solo, o caroteno satura até as plantas mais fracas com vitaminas. Após tal alimentação, a planta tolera perfeitamente as condições desfavoráveis, e o desenvolvimento da cultura ocorre com força total.
- Fitoncidas... As substâncias contribuem para a destruição de vários vírus e fungos que podem estar no solo. Portanto, as cascas de cebola são utilizadas no combate a microorganismos patogênicos que levam à infecção por doenças fúngicas.
- Vitaminas do grupo B... Graças a esses elementos, o crescimento das células é ativado, sua casca se fortalece, as folhas ficam mais brilhantes, o turgor aumenta. O sistema radicular se desenvolve uniformemente e nutre totalmente os órgãos terrestres das plantas. As vitaminas também contribuem para a abundante fase de floração e frutificação.
- Vitamina A ajudará a lidar com a falta de luz solar e a promover o desenvolvimento, o crescimento e a floração das plantas em dias nublados.
- Vitaminas do grupo PP. Essas substâncias são essenciais em todas as fases do desenvolvimento vegetativo. Eles convertem o oxigênio e o enxofre resultantes em um estado químico disponível para as plantações.
O fertilizante também inclui cobre, boro, magnésio, ferro, manganês. O complexo de todos esses elementos possui propriedades fortalecedoras, tonificantes e nutritivas. A cobertura também tem propriedades de afrouxamento, o que tem um efeito benéfico na estrutura do solo.
Vale ressaltar o processo de aeração que ocorre no solo durante o processo de fertilização. O solo é abastecido com a quantidade necessária de oxigênio, muito importante para a formação de um solo saudável e rico em nutrientes.
Ele, por sua vez, fornece à planta todas as substâncias importantes para o crescimento e o desenvolvimento.
Como cozinhar?
Fazer uma decocção com cascas de cebola é bastante simples. Primeiro você precisa coletar e secar a casca... É colhido a partir de bolbos saudáveis e seco de forma cómoda: no forno, no micro-ondas ou à luz directa do sol.
Existem várias maneiras de fazer uma decocção em casa.
- Método número 1. Despeje 1/2 xícara de casca em pratos (de preferência esmaltados), despeje 1,5 litros de água quente e ferva por 5 minutos. Após a fervura, o caldo deve ser infundido por algumas horas. Em seguida, a infusão deve ser resfriada e filtrada. Este caldo é utilizado na prevenção de diversas doenças. As plantas são tratadas por pulverização. O caldo deve ser usado fresco, o armazenamento está excluído.
- Método número 2. Despeje 200 g de casca com 10 litros de água em temperatura ambiente. Insista em 15 horas. Em seguida, o caldo é filtrado e pulverizado com flores e plantas. Esse remédio ajuda a se livrar de pequenos insetos.
- Método número 3. 100 g de casca de cebola são fervidos em 250 ml de água. Em seguida, coar o caldo e adicionar 250 ml de água. As plantas são tratadas com um líquido por duas semanas. Todos os dias você precisa preparar um novo caldo. O caldo elimina mosquitos, pulgões e outras pequenas pragas.
- Método número 4. Para esta versão do caldo, é necessário cortar finamente 250 g de cascas de cebola. A casca é enviada para uma tigela e 10 litros de água são despejados. Cubra os pratos com uma tampa. Nesse estado, a infusão é mantida por quatro dias. A solução é usada para pulverizar plantações caseiras.
- Método número 5... Recolher meio balde de casca e enchê-lo com um balde de água quente. O líquido é infundido por dois dias. Depois disso, o caldo deve ser filtrado. O líquido é usado para pulverização.
- Método número 6... 250 g de cascas devem ser despejadas com 1,5 litros de água. Ferver. Você precisa cozinhar o caldo por 5 minutos em fogo baixo. Em seguida, o líquido é resfriado e filtrado. A solução é usada para regar plantas. Cada planta requer 70-100 ml de líquido.
A forma mais popular de preparar a infusão é considerada a seguinte receita:
- retire a casca de várias cebolas;
- a casca é colocada em uma tigela e despejado 1 litro de água fervente;
- o líquido é insistido por dois dias.
Essa receita de decocção é adequada para processar plantas fracas e lentas, com amarelecimento nas folhas.
Métodos de aplicação
Cascas de cebola são maravilhosas vestir-se para flores em casa. As substâncias benéficas contidas na casca da cebola são capazes de reviver uma flor fraca, melhorar a proteção imunológica, saturar o solo com substâncias úteis, melhorar a fase de floração e destruir insetos nocivos.
Para plantas lentas e doentes, use uma decocção. As flores devem ser processadas uma vez por semana. Com o tempo, mudanças no crescimento e na aparência serão perceptíveis: o amarelo vai embora, as folhas ficarão mais brilhantes.
Colheitas saudáveis também precisa de alimentação. Os macro e microelementos contidos no caldo contribuirão para um maior desenvolvimento e uma floração exuberante.
No entanto, não se esqueça que alguns tipos de culturas de interior não toleram cascas de cebola. Essas plantas incluem cactos, suculentas, mulheres gordas, ficus, que, após essa fertilização, podem até morrer.
Com uma decocção da casca você pode alimentar mudas jovens... Durante este período, a fertilização com fertilizantes químicos é excluída. Portanto, não se pode prescindir de receitas populares. Os rebentos jovens são regados com caldo quando murcham ou quando aparecem a podridão negra.
As plantas de casa devem ser alimentadas na primavera. Nesse momento, começam os processos vegetativos. A rega e a pulverização são realizadas a cada 10 dias.
A infusão de casco é um excelente remédio contra pragas... Mas só deve ser usado se as plantas não estiverem completamente infectadas. Em casos avançados, a pulverização não ajudará. Além disso, não espere que as pragas apareçam. A pulverização com infusão é usada como profilaxia contra carrapatos, pulgões e mosquitos.
Cascas de cebola podem ser usadas como medida preventiva e para plantas de jardim. As substâncias do caldo também fazem um excelente trabalho com os insetos ao ar livre. O líquido é usado na luta contra o besouro da batata do Colorado, lesma, urso, lagarta, repolho, mariposa da maçã, carrapatos, clickers e besouros pulgas crucíferos. Arbustos e árvores são borrifados com caldo para destruir os insetos existentes e prevenir infecções. O procedimento deve ser realizado no máximo 3 vezes com uma pausa de uma semana.
Cascas de cebola podem ser usadas e na forma de cobertura morta... A casca seca é enterrada no solo, onde uma planta jovem será plantada. Recomenda-se plantar uma nova planta alguns dias após a aplicação da casca no solo. Em tal solo, fica excluída a possibilidade do aparecimento de insetos, que podem levar a doenças fúngicas do sistema radicular de um rebento jovem.
Para alimentação as plantas do jardim devem ser regadas pela raiz e sobre as folhas. A infusão de casca também é usada no processamento de vegetais.A casca, que permaneceu após a filtração do caldo, é utilizada junto com o composto na forma de fertilizante adicional.
Cascas de cebola são úteis ao processar melões... As culturas são freqüentemente afetadas pela podridão negra. As plantas devem ser processadas regularmente com alguma pausa. Isso reduzirá bastante a probabilidade de infecção.
Perna preta é outra doença de planta de jardim, na luta contra a qual usam uma decocção de cascas de cebola. O líquido substitui facilmente fertilizantes químicos e faz um excelente trabalho de desinfecção.
A decocção da casca não só destrói as pragas e serve como prevenção de doenças. Ao regar ou aplicar cobertura morta no solo, o cheiro espanta ratos e toupeiras.
Para obter informações sobre como usar a casca de cebola como fertilizante, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.