Molho de Pão de Pepino
Como a maioria das plantas, os pepinos precisam de alimentação adicional. Para aumentar a produtividade, os jardineiros usam produtos químicos e remédios populares. O molho para pão é de particular interesse para muitos.
Os benefícios e malefícios do pão para pepinos
A maioria dos residentes de verão aconselha o uso de um fertilizante tão incomum para alimentar mudas e arbustos jovens. A cobertura tem muitos benefícios.
- Esse produto satura perfeitamente os rebentos jovens com oxigênio e carbono. Como resultado, eles começam a se desenvolver ativamente.
- Após a aplicação deste acabamento, a massa verde e o sistema radicular da planta se formam rapidamente.
- Mudas jovens se adaptam rapidamente às novas condições. Eles enraízam-se bem tanto em estufas como em canteiros abertos.
- A cobertura torna a planta mais resistente aos efeitos de várias pragas e doenças.
- Depois de usá-lo, o número de ervas daninhas no local diminui.
- O número de ovários aumenta, respectivamente, o rendimento aumenta significativamente.
- Os frutos ficam maiores e mais suculentos.
- O fermento para pão não prejudica as plantas e os insetos benéficos. Além disso, este curativo natural é absolutamente seguro para humanos.
Não há tantas desvantagens desse fertilizante. Alguns jardineiros observam que o fermento para pão tem um aroma desagradável. Além disso, se a solução acabada não for filtrada, as migalhas permanecerão no jardim, o que pode levar ao aparecimento de roedores.
Mas se você fizer tudo com cuidado, não haverá problemas após usar o molho natural para pão.
Receitas culinárias
Para preparar esse tipo de molho, pode-se usar pão fresco e velho, e até crostas velhas e mofadas que os donos já juntaram para jogar fora. Pão preto, branco e de centeio servem. O principal é que é fermento. Você pode prepará-lo com antecedência, secando ou congelando os restos de alimentos que já são impróprios para comer.
Para fazer um molho de cobertura saudável à base de pão, é melhor usar receitas comprovadas.
Top dress clássico
Este tipo de fertilizante é muito fácil de preparar. Ele pode ser usado para fertilizar arbustos jovens na estufa e no jardim.
- Primeiro você precisa preparar um recipiente do tamanho certo.
- Em seguida, você precisa preenchê-lo em um terço com farinha de rosca.
- Depois disso, o conteúdo deve ser enchido com água limpa. É melhor usar um poço ou água da chuva. Se não houver tal água no local, água da torneira comum servirá. No entanto, deve ser colocado por um dia para que se assente e seja limpo de todas as impurezas prejudiciais.
- O recipiente com o conteúdo deve ser colocado em local aquecido por cerca de uma semana. A prontidão da solução será indicada pela completa ausência de espuma na superfície.
- Em seguida, você precisa tomar 2 litros da solução filtrada e diluir em 8 litros de água. Depois disso, você precisa colocar 1 litro de infusão sob cada arbusto de pepino.
Alimentação de nutrientes
Para preparar esse fertilizante, você precisará dos seguintes componentes:
- urtiga fresca;
- 1-2 quilogramas de biscoitos;
- água pura.
O método de preparação consiste em várias etapas.
- Primeiro você precisa preparar o barril. Em seguida, metade do recipiente deve ser preenchido com urtigas. Você também precisa adicionar biscoitos lá. Os vazios restantes devem ser preenchidos com chuva ou água de poço.
- Em seguida, o conteúdo do barril deve ser bem misturado e fechado com uma tampa.Isso é necessário para que o processo de fermentação em água ocorra de forma mais ativa. O melhor é insistir em se alimentar em um local longe das pessoas, pois não emitirá um aroma muito agradável. Você pode instalar o recipiente na estufa. Assim, o dióxido de carbono, que será liberado durante a fermentação, promoverá o crescimento ativo dos brotos do pepino.
- Após 10-14 dias, o starter estará pronto para uso.
- Despeje 1 litro da mistura sob um arbusto de pepino.
Fermento de pão para pepinos
Essa alimentação contribui perfeitamente para o crescimento mais ativo dos arbustos e a formação de ovários sobre eles. Para prepará-lo, você precisa dos seguintes componentes:
- 1 kg de qualquer pão;
- 100 gramas de fermento cru;
- 3 litros de água limpa;
- 100 gramas de açúcar granulado.
Método de cozimento:
- primeiro, coloque o pão em uma tigela preparada e, em seguida, coloque-o de molho em água;
- em seguida, deve-se deixar a mistura em local aquecido por 24 horas;
- após esse período, é necessário adicionar o fermento e o açúcar granulado à solução e, a seguir, misturar tudo bem;
- então a mistura deve ser deixada por mais 4-5 dias para fermentação;
- após este período, é necessário pegar 1 litro da mistura fermentada e misturar com 9 litros de água limpa;
- o produto resultante pode ser pepinos processados.
Molho de Pão com Iodo
Esta receita é mais adequada para alimentar pepinos em estufa. Para prepará-lo, é necessária uma pequena garrafa de iodo, 1 pão e 15 litros de água limpa.
Vamos analisar o método de cozimento.
- Para começar, o pão deve ser cortado em pequenos pedaços e depois seco.
- Depois disso, você precisa colocar em um recipiente previamente preparado e encher com água.
- Agora a mistura deve ser colocada em um local aquecido por 10-12 horas. Esse tempo será suficiente para que o fermento de pão ative o processo de fermentação.
- Em seguida, deve-se adicionar iodo a essa mistura, misturar tudo bem até que se forme uma massa homogênea.
A solução preparada deve ser drenada antes do uso.
Molho de Pão com Cinza
Esse tipo de fertilização de grãos ajuda a aumentar o rendimento da planta. Você pode fazer o enfeite superior assim que as primeiras flores aparecerem. Fertilize novamente a planta com esta solução somente após 2 semanas. Para fazer essa mistura, você precisa preparar os seguintes componentes:
- 1 balde de água limpa;
- 4 quilos de pão com fermento fresco ou biscoitos;
- 200 gramas de cinzas.
O método de preparação inclui vários pontos.
- Primeiro você precisa preparar pratos com capacidade para mais de 10 litros. No fundo você precisa colocar o pão esfarelado ou biscoitos e cinzas.
- Em seguida, tudo isso deve ser derramado com água morna e opressão colocada em cima. Depois disso, o recipiente deve ser colocado em local aquecido por 5 a 6 dias.
- A mistura finalizada deve estar bastante concentrada, por isso deve ser diluída com água na proporção de 1 para 5.
A mistura finalizada pode ser fertilizada para pepinos no jardim e na estufa. Cerca de 700 gramas de solução são adicionados sob um arbusto.
Como usar corretamente?
Para que o fertilizante funcione de forma eficaz, a solução deve ser não apenas preparada de maneira adequada, mas também aplicada de acordo com todas as normas.
Portanto, qualquer mistura preparada deve ser filtrada antes do uso. Isso é feito para que, após a pulverização, não se forme uma crosta nos pepinos, atraindo roedores, lesmas e outras pragas.
Jardineiros experientes também recomendam regar bem as plantas antes de aplicar o fertilizante para o pão. Isso é feito para que o fertilizante seja rapidamente absorvido pelas raízes da planta. E também antes de regar as camas, é preciso arrancar as ervas daninhas e se livrar das ervas daninhas.
As peculiaridades da aplicação do molho de cobertura dependem muito das condições em que os pepinos são cultivados.
Na estufa
Antes de aplicar o curativo, os canteiros em estufas devem ser regados com água morna. Depois disso, a sala deve ser bem ventilada. E só depois de algumas horas, os fertilizantes podem ser aplicados.
É muito importante que a sala esteja quente nessa hora.A temperatura deve estar entre + 20 ... 24 graus. Se for maior ou menor, a levedura não será capaz de se ativar. Isso significa que não haverá muitos benefícios com o uso de fertilizantes.
Em campo aberto
Os pepinos em canteiros abertos devem ser alimentados em climas quentes e secos. A fertilização em dias quentes é necessária de manhã cedo ou tarde da noite. Afinal, o fermento no pão deixa de funcionar em temperaturas muito altas. É preciso regar os arbustos pela raiz, procurando agir com cautela para que as gotas não caiam nos troncos e folhas.
Você precisa alimentar as plantas de 2 a 4 vezes durante todo o tempo. As primeiras 2 vezes a fertilização é aplicada no plantio de mudas e 2 semanas após o transplante. Depois disso, os fertilizantes não podem ser aplicados mais do que 1 vez por mês.
Se as plantas estão se desenvolvendo bem, fertilizantes adicionais podem ser dispensados.
Dicas úteis
Para aumentar o seu rendimento e não prejudicar as plantas ao mesmo tempo, vale a pena ouvir os conselhos de pessoas que já utilizaram este tipo de alimentação e ficaram satisfeitas com os resultados.
- Você pode fazer um molho de cobertura à base de pão mais equilibrado adicionando vários componentes adicionais a ele. Normalmente, são usados produtos naturais como urtigas, cinzas, fezes de frango, cascas de ovo ou dentes-de-leão. Em alguns casos, fertilizantes químicos também são adicionados aos curativos de grãos.
- O fertilizante acabado é melhor usado imediatamente. Você pode armazená-lo por no máximo 10 dias. Ao final desse tempo, o produto perderá todas as suas propriedades benéficas. E também você não pode aquecer fortemente a solução. A temperatura de alimentação não deve ser superior a +35 graus.
- Se a terra no local for fértil, você não deve fertilizar com muita frequência. Para o crescimento e desenvolvimento normal das plantas, 2-3 curativos adicionais por temporada serão suficientes. Se o solo for pobre, o fertilizante pode ser aplicado de 6 a 8 vezes por temporada. Mas entre as mamadas, você definitivamente deve fazer pausas de pelo menos 8-9 dias.
- Para evitar o aparecimento de pragas nas proximidades das plantas após o processamento, a solução deve estar sempre bem filtrada. Além disso, após a fertilização, recomenda-se afrouxar um pouco o solo ao redor dos pés de pepino.
- Não há necessidade de jogar fora os restos de pão ou biscoitos após coar. A espessura deve ser adicionada ao composto e posteriormente utilizada para fertilizar as plantas. Isso também irá acelerar significativamente o processo de seu crescimento e desenvolvimento.
- A cobertura deve ser usada para fertilizar plantas saudáveis. Se eles estiverem doentes ou danificados por pragas, a solução de pão não os ajudará.
- Como os pepinos preferem solo neutro, é melhor usar uma tintura à base de pão branco para alimentá-los. Não aumentará significativamente a acidez do solo.
- Tal fermentação aumenta o rendimento não apenas de pepinos, mas também de pimentões, tomates, berinjelas e também de várias flores. Portanto, os restos do produto podem ser usados para alimentar outras plantas na sua área.
Resumindo, podemos dizer que as tinturas de pão para regar os pepinos ajudam perfeitamente a ativar o seu crescimento e aumentar a produtividade.
Este é um dos curativos mais seguros e econômicos usados por um grande número de residentes de verão. Portanto, eles podem ser usados com segurança para fertilizar suas plantas no jardim e em estufas.
Para obter informações sobre como fazer um molho superior de pão e iodo para pepinos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.