Tudo sobre o fungicida Strobi para uvas
Muitos jardineiros cultivam uvas em seus lotes. Essa cultura costuma ser afetada por várias doenças. Para um controle eficaz de doenças, fungicidas medicinais especiais são usados com mais frequência. Hoje vamos falar sobre uma dessas drogas, que se chama "Strobi".
descrição geral
A composição terapêutica para plantas frutíferas "Strobi" pertence a uma categoria especial de estrobulinas. É produzido com base em cresoxime-metilo. O componente é um antibiótico natural forte.
O fungicida apresenta-se na forma de pequenos grânulos de cor castanha clara. Possui um leve odor de enxofre. O medicamento pertence à terceira categoria de perigo.
A substância permite tratar várias doenças da uva. Ele destrói facilmente microorganismos nocivos, mas ao mesmo tempo a composição não causa nenhum dano às pessoas, animais, bem como às abelhas polinizadoras de plantas e às próprias plantas.
A baixa toxicidade da substância permite procedimentos terapêuticos e profiláticos em qualquer época do cultivo, inclusive durante a floração. A pulverização com fungicida pode ser realizada até mesmo em folhas úmidas, pois o preparado é resistente à precipitação atmosférica e não é lavado pela chuva.
O "Strobi" é considerado um remédio universal, pois destrói o micélio dos fungos, tem um efeito desinfetante no solo, cura as plantações danificadas da maioria das doenças fúngicas.
Após a aplicação da solução medicinal na planta da videira, esta começa a se dispersar gradativamente por todas as folhas, formando uma fina película protetora em sua superfície. Neste caso, a composição será distribuída de forma independente e homogênea nas lâminas das folhas, mesmo ao pulverizá-las em apenas um lado.
O medicamento pode ser comprado em uma loja especializada a um custo relativamente baixo. Sua aplicação independe da temperatura ambiente. O trabalho já pode ser feito a uma temperatura de apenas 1 grau Celsius.
Compromisso
O fungicida "Strobi" é mais frequentemente usado para várias doenças fúngicas das uvas.
A composição tem um efeito sistêmico-local, enquanto suprime fungos prejudiciais, destrói todos os esporos formados e reduz significativamente a taxa de propagação da doença.
A substância permite que você lute com eficácia uma série de doenças, incluindo:
- antracnose;
- sarna;
- podridão cinza e branca;
- mancha negra;
- oídio;
- ferrugem branca;
- rubéola;
- oídio;
- câncer hilar;
- requeima;
- fungo tinder.
Refira-se que, para se obter um resultado positivo na erradicação das doenças listadas, é necessária a realização de várias pulverizações com a composição medicinal descrita. É melhor combiná-lo com outras substâncias de efeito semelhante.
A composição tem efeito terapêutico e protetor em arbustos de frutas. Além disso, este fungicida é frequentemente usado para medidas preventivas. O processamento atempado da colheita com a composição "Strobi" irá prevenir o aparecimento de pragas e doenças na vegetação.
Instruções de uso
Para obter o efeito máximo, todos os tratamentos com este fungicida devem ser realizados estritamente de acordo com as instruções.
Para preparar a solução, pegue 2 gramas de grânulos, que são mexidos em água limpa (8 litros). O líquido deve estar à temperatura ambiente.Você pode diluir a composição em qualquer recipiente limpo que seja adequado em volume.
Se as uvas apresentarem crosta ou oídio, então, neste caso, você deve usar 5 gramas do medicamento para cada 10 litros de água.
Essa quantidade de solução será suficiente para processar 5-8 arbustos de frutas.
Antes de pulverizar plantas doentes com uma composição pronta, a poda deve ser realizada. Durante este procedimento, todos os rebentos doentes e mortos são removidos. Primeiro, é necessário tratar o solo ao redor do tronco com um desinfetante.
Não apenas as lâminas das folhas são processadas, mas também o solo ao redor da planta, os ramos. A solução deve ser aplicada duas vezes por semana. Nesse caso, a última pulverização deve ser realizada 30 dias antes do início da colheita madura.
No entanto, mesmo com o cumprimento estrito das regras básicas de trabalho com o medicamento, é muito difícil curar completamente uma videira doente. Se no ano passado o tratamento foi realizado três vezes, o volume total da lesão pode diminuir cerca de 50-70%.
O micélio de fungos nocivos não morre completamente de imediato. E a própria substância começará a se decompor depois de um tempo.
Mais tarde, os cogumelos começarão a crescer ativamente e a se multiplicar novamente. Para destruí-los, outro fungicida deve ser aplicado após 7 a 10 dias, mas isso deverá ser feito em proporções mínimas. Os meios mais comumente usados são "Tiovit" e "Quadris".
Para não provocar dependência nas uvas, as uvas podem ser tratadas com compostos medicinais pertencentes a outras categorias. Mas primeiro você deve verificar a compatibilidade das composições desses medicamentos.
Fungicidas deste tipo são usados predominantemente com vários estimulantes de crescimento, outros fungicidas, inseticidas e suplementos nutricionais.
Tratamentos complexos com vários compostos medicinais de uma só vez permitirão não apenas curar os arbustos de videira afetados, mas também fornecerão proteção confiável da vegetação contra novas doenças e pragas.
"Strobi" categoricamente não pode ser combinado com preparações que contenham cobre, incluindo sulfato de cobre e líquido Bordeaux. E também não se pode combiná-lo com fertilizantes que contenham cobre, ferro e zinco.
Uma combinação de medicamentos analfabetos pode fazer com que as misturas simplesmente comecem a esfoliar, percam todas as suas propriedades medicinais, ou seja, se tornem ineficazes na erradicação de doenças.
Você precisa entender isso a pulverização é considerada o método mais eficaz de uso dessa droga em plantas, caracterizada por uma baixa taxa de evaporação. Esta propriedade também contribui para a formação de uma concha de gás protetora ao redor dos arbustos.
Para tornar mais conveniente trabalhar com esse fungicida, você precisa comprar um pulverizador especial. Sua capacidade é preenchida com a metade do volume necessário.
A solução finalizada é despejada no tanque gradualmente, mexendo constantemente.
Em seguida, a água é adicionada ao mesmo recipiente até o volume necessário. Em seguida, o pulverizador é fechado hermeticamente. É agitado vigorosamente várias vezes, então você pode iniciar o procedimento. O tratamento é recomendado no início da manhã ou no final da tarde.
Período de proteção e período de espera
A pulverização com tal solução pode ser realizada durante toda a estação de crescimento, no final da qual pode ser visto um efeito positivo. O efeito protetor é observado de duas a três semanas.
Medidas de precaução
Ao trabalhar com tal substância, recomenda-se o uso de traje especial, respirador, óculos de proteção e luvas de borracha. O medicamento deve ser mantido longe de chamas. Você também não deve usar o fungicida perto de corpos d'água.
Se a substância entrar acidentalmente nos olhos durante o trabalho, eles devem ser imediata e cuidadosamente enxaguados com água limpa.
Se a composição entrar em contato com a pele, eles também devem ser bem enxaguados com bastante água. Se inalar acidentalmente os vapores da solução, deve ficar ao ar livre durante algum tempo.Se o componente entrar em contacto com a roupa, é melhor enxaguá-lo bem imediatamente ou lavá-lo com detergentes e, em seguida, secar.
O comentário foi enviado com sucesso.