Fertilizantes para pepinos no peitoril da janela

Contente
  1. Quando você precisa do top dress?
  2. Fertilizantes
  3. Regras de aplicação
  4. Recomendações

Cultivar pepinos em casa não é uma tarefa fácil. Essas plantas requerem muita manutenção, na qual a alimentação desempenha um papel importante. Você deve saber como e com que alimentar os pepinos cultivados no apartamento.

Quando você precisa do top dress?

Ao cultivar pepinos em uma varanda ou peitoril de janela em casa, não se esqueça da importância de fertilizá-los. Isso favorece o seu crescimento e também a formação de frutos. Os fertilizantes para essas plantas são necessários já na fase de plantio das sementes, então eles precisam ser aplicados com mais regularidade do que para pepinos que crescem em uma estufa ou em terreno aberto. Isso é bem simples de explicar: uma planta plantada, por exemplo, em um vaso, simplesmente não tem onde buscar os nutrientes de que precisa devido à falta de grandes volumes de solo. Existem vários períodos de alimentação:

  • a primeira é realizada imediatamente após o plantio dos pepinos;
  • o segundo - antes da formação dos primeiros ovários;
  • o terceiro - durante a frutificação.

Quando os primeiros brotos começam a se formar e as folhas crescidas são formadas, a planta jovem deve ser transplantada ou mergulhada. Durante esse período, é especialmente importante dedicar tempo à alimentação dos pepinos, o que aumentará significativamente sua capacidade de criar raízes nessas condições e reduzirá o tempo de adaptação. Além disso, recomenda-se remover a tração, o que posteriormente enfraquecerá todos os pousos. Além disso, isso deve ser levado em consideração se você estiver cultivando pepinos sem usar iluminação adicional. Na maioria das vezes, os jardineiros que cultivam pepinos de balcão realizam o enfeite superior com uma certa frequência.

  • 2 semanas após a formação dos brotos, são usados ​​10 g de carbamida e superfosfato por 3 litros de água aquecida. Nesse caso, bastará alocar 60 ml de solução para cada arbusto.
  • A realimentação é realizada após 10 dias. Utiliza 0,1 kg de uréia e 10 litros de água. Para cada arbusto, 10 ml da mistura são suficientes.
  • Após 10 dias, é realizado outro curativo de cobertura. Para isso, é preparada uma solução a partir de cinzas, nitrofosfato e água.

Observe que, entre os dois últimos estágios, você pode adicionar fertilização de turfa ao solo. Isso ajudará a prevenir a acidificação e melhorar o solo.

Fertilizantes

Atualmente, os residentes de verão usam fertilizantes comprados e fertilizantes populares. No entanto, em qualquer caso, o agente alimentar deve ser preparado estritamente de acordo com a receita para não prejudicar a planta. A solução não deve ter um alto percentual de concentração, portanto, antes de usá-la, deve ser diluída em água. No pior dos casos, existe o risco de causar grandes danos ao sistema radicular dos pepinos.

Comprado pronto

Os fertilizantes complexos se distinguem por sua eficiência e, ao mesmo tempo, são seguros. Isso se aplica a formulações líquidas e misturas secas. além do mais atualmente, existem muitos fertilizantes complexos orgânicos e minerais no mercado, que se destinam apenas a plantações de apartamentos.

A grande vantagem desses fertilizantes é que, ao contrário dos remédios populares naturais, eles são cuidadosamente limpos e desinfetados, o que elimina o risco de contaminação dos pepinos com mofo ou fungos.

Para pepinos domésticos, o tempero é melhor com nomes como Barrier, ganha-pão e Rossa. Observe que a concentração dessas soluções pode ser ajustada para se adequar à sua planta, dependendo da finalidade para a qual você planeja aplicá-las e em que período.Além disso, pode-se usar uréia diluída já pronta. Antes disso, traga este componente para o nível de concentração necessário.

Remédios populares

Soluções caseiras "faça você mesmo" são ecologicamente corretas e econômicas. Sua principal vantagem é que eles são completamente livres de produtos químicos. Eles são baseados em uma combinação de elementos orgânicos e minerais.

Para pepinos que crescem em um jardim ou em uma estufa, os residentes de verão usam ativamente verbasco, estrume de cavalo ou composto. No entanto, esses fertilizantes são completamente inadequados para uso em um apartamento. A seguir falaremos sobre fertilizantes que podem e devem ser usados ​​para pepinos em casa.

Então, para alimentar uma planta que é cultivada em ambiente de varanda, pode-se usar a casca de uma banana. Ele contém elementos importantes como magnésio, potássio, fósforo, nitrogênio e cálcio. Uma solução à base de casca de banana promove o crescimento ativo da planta e sua frutificação. Você vai precisar de:

  • casca picada de 4 bananas;
  • 3 litros de água aquecida.

Tudo isso deve ser bem infundido, o que levará cerca de 3 dias. Depois disso, a mistura é completamente filtrada e usada para regar as raízes. Observe que se você usar esta solução para uma planta muito jovem, sua concentração deve ser reduzida à metade com a adição de água. Desta forma, até mudas muito jovens podem ser alimentadas.

A cobertura, à base de cascas de ovo, também é considerada eficaz. Você vai precisar de:

  • cascas de 4 ovos, que devem ser ralados com antecedência;
  • 3 litros de água morna.

É necessário regar a planta com uma solução a cada 7 dias. Além disso, a casca do ovo também é adequada como outra camada de drenagem para o fundo da tigela ou caixa, onde estão localizadas as plantações em crescimento. Terá de ser mudado uma vez por ano. A grande vantagem da casca do ovo é que ela contém uma grande quantidade de cálcio, que se dissolve facilmente. Diante disso, a substância necessária à planta pode entrar na água durante o processo de recirculação.

Vale a pena prestar atenção a um tempero tão simples como a água doce. Contribuirá para o aumento da atividade de crescimento dos pepinos e permitirá que os frutos se tornem suculentos, elásticos, crocantes e, o mais importante, saudáveis.

A receita dessa solução é simples: em um litro de água, é necessário diluir uma colher de chá de açúcar ou glicose, que pode ser adquirida em qualquer farmácia. No caso da segunda substância, é importante notar que ela tem uma concentração maior que o açúcar simples, portanto, um grama de glicose é o bastante para um litro de água. É necessário alimentar a planta com essa solução em intervalos de uma semana.

Preste atenção em alimentar as plantas com cinzas. Ela será capaz de abastecer totalmente as plantas de sua casa com potássio. A solução à base de cinzas pode ser usada tanto para regar quanto para pulverizar a planta.

Para o tratamento foliar, são necessários 0,1 kg de cinza e um litro de água. Tudo isso deve ser misturado e fermentado por 5–6 dias, após os quais você precisa adicionar um pouco de sabão em pó ralado e diluir a solução com água na proporção de 1 para 3. Depois disso, você pode pulverizar com uma pistola de pulverização em intervalos de 10 dias. Para regar, recomenda-se usar a mesma solução, mas sem adicionar sabão e diluir, enxaguar com água.

Você não deve ignorar esse componente para soluções como o fermento. Para uma solução baseada neles, você precisará de:

  • 0,1 kg de fermento para panificação, diluído em um líquido pré-aquecido;
  • 2,5 litros de água;
  • 0,15 kg de açúcar.

Todos os componentes devem ser bem misturados e colocados em local aquecido, mexendo a composição de vez em quando. A cobertura estará pronta quando o processo de fermentação for concluído. Depois, pode ser usado diluindo um copo da mistura pronta em 10 litros de água. Para cada plantação, basta um litro dessa solução.

A mistura também pode ser preparada com fermento fresco. Para isso, você precisa de um quilo desse componente e 5 litros de água aquecida.Tudo isso deve ser misturado e deixado em local aquecido para uma boa tintura por pelo menos um dia. Neste caso, tenha em atenção que a temperatura da divisão deve rondar os + 25 °. Para eficácia, você pode embrulhar um frasco de solução com um cobertor quente. Após a tintura, a solução pode ser usada misturando-a primeiro com água na proporção de 1 a 10 - um litro de fertilizante e 10 litros de água. Para cada arbusto, você deve usar um litro de solução.

Regras de aplicação

Existem regras para fertilizar.

Para mudas

Atenção especial deve ser dada às mudas de pepino, pois se faltarem um ou outro nutriente, com certeza afetarão os frutos da planta. Então, a deficiência de potássio afetará os ovários, a deficiência de nitrogênio deforma os frutos, devido aos quais ficarão em forma de cone, a falta de cálcio levará à morte dos ovários.

Tanto o curativo foliar quanto o radicular são introduzidos nas mudas. Ao mesmo tempo, lembre-se que é necessário aplicar cobertura sob a raiz somente quando a planta possuir folhas permanentes, indicando o normal desenvolvimento do sistema radicular. O procedimento para a fertilização da raiz é feito à noite, sendo que antes do procedimento é necessário fornecer bastante umidade para a planta.

A fertilização foliar deve ser aplicada quando for difícil para as raízes absorverem os minerais do solo. Isso pode ser observado especialmente no inverno devido às condições de frio, umidade e nublado. Basicamente, a alimentação foliar é realizada durante o período de aparecimento dos ovários. Para o procedimento, é necessário ajustar o borrifador para que espalhe finamente o curativo de cobertura, distribuindo-o uniformemente pela planta. Neste caso, a calda de pulverização deve estar em baixa concentração, caso contrário há risco de queima das folhas. Observe que a fertilização das mudas deve ocorrer a uma temperatura de + 8– + 10 °.

Para plantas adultas

As plantas adultas que estão prontas para dar frutos também precisam de nutrientes. Devido ao fato de pepinos caseiros crescem em condições artificiais que não fornecem a quantidade necessária de luz solar e solo, do qual você pode tirar o que for necessário, eles podem começar a desvanecer ou sua atividade de frutificação diminuirá visivelmente.

Usando alimentação regular, você enriquecerá a planta com nutrientes e provavelmente obterá uma colheita grande e saborosa.

Pepinos adultos, por analogia com mudas, também requerem alimentação por raiz e foliar. No entanto, você não pode superalimentá-los. Isso é especialmente verdadeiro para fertilizantes minerais, uma vez que eles contêm produtos químicos que são prejudiciais aos humanos se em excesso. É necessário aplicar fertilizantes a essas plantas, dependendo de sua condição. Ao rastreá-lo, você pode alimentar seus pepinos de forma equilibrada, evitando a superabundância e a escassez.

Recomendações

Todos aqueles que são iniciantes no cultivo de pepinos em casa precisam conhecer algumas características.

  • Não negligencie a alimentação. Sem eles, os pepinos murcharão e suas flores e ovários cairão. Nesse caso, você definitivamente não vai esperar pela colheita.
  • Acompanhe o status de plantio. Então, por exemplo, se você notar uma cor não natural nas folhas das mudas, isso indica uma superabundância de minerais.
  • Não use fertilizantes adicionais, pois isso pode prejudicar a planta. Observe a medida.

Para alimentar pepinos no peitoril da janela, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário