Tudo sobre fertilização de diammofosk

Contente
  1. O que é isso?
  2. Composição e características
  3. Para que isso é usado?
  4. Instruções de uso
  5. Armazenamento e precauções

O fertilizante diammofosk é muito popular entre os agricultores profissionais, bem como entre os residentes de verão que desejam usar um complexo de nutrientes pronto para uso de uma forma conveniente. A composição e as instruções de uso estão anexadas a cada lote de matéria-prima acabada, mas os jardineiros ainda têm dúvidas. Vale a pena falar mais detalhadamente sobre como usar diammofoska no outono para morangos e para trigo de inverno, na horta e na horta, e ao mesmo tempo considerar recomendações para seu armazenamento e cuidados ao usar fertilizantes prontos.

O que é isso?

O fertilizante diammofosk pertence à categoria compostos minerais complexos, igualmente adequados para hortas, frutas e hortaliças. Não tem restrições sazonais, pode ser introduzido no solo durante o plantio e durante a estação de crescimento. O Diammofoska é vendido em embalagens padrão, é uma substância granular friável que pode ser facilmente moída em pó ou dissolvida em água.

Pertencendo à categoria de fertilizantes complexos, o medicamento contém 3 componentes básicos: potássio, nitrogênio e fósforo em uma determinada proporção. Devido ao equilíbrio ideal de ingredientes, o diammophoska é adequado para aplicação a seco como cobertura básica, o que aumenta a taxa de enraizamento de novas mudas. A introdução dos grânulos ocorre pelo método da raiz.

A base do "coquetel" nutricional - fosfato de diamônio, ou DAP (DAP), garante a máxima preservação das substâncias no solo: não são lavadas pela chuva, são resistentes à evaporação e às intempéries.

Composição e características

Diammofoska é um produto químico à base de nitrogênio, potássio e fósforo. Cada substância nesta lista é responsável por sua própria direção no curso do desenvolvimento da planta.

  1. Fósforo... Influencia o desenvolvimento na fase de floração, frutificação, durante a formação dos ovários e em geral ao longo de todo o período vegetativo. No diammofosk, esse componente está na forma de um óxido, o que o torna solúvel em água e mais conveniente de usar e, o mais importante, de ação rápida. As formas comuns de fósforo não apresentam essa vantagem.
  2. Potássio... Nutriente essencial para o crescimento da raiz e do caule. É dele que depende a velocidade com que a planta ganha altura. Com a falta desse microelemento, observa-se uma diminuição da imunidade, flores e ovários pioram. O uso de diammophoska ajuda a fornecer uma melhoria significativa no sabor e nas qualidades de consumo da fruta.
  3. Azoto. Este microelemento tem um efeito estimulante geral, quando se decompõe, confere fertilidade ao solo, aumentando suas propriedades.

O complexo de Diammophoska permite que você alcance uma absorção rápida e eficaz de nutrientes pela planta... Possui maior defesa imunológica, cresce e se desenvolve sem dificuldades.

As proporções dos componentes básicos dos diamofos são bastante simples. As misturas são produzidas com uma proporção:

  • 10% de nitrogênio;
  • 25 ou 26% de potássio;
  • 25 ou 26% de fósforo;
  • cerca de 6-7% de cálcio, enxofre, zinco, magnésio e ferro.

A diferença entre amofos e diamofos não é muito grande, mas ainda está lá. No primeiro caso, o complexo mineral inclui apenas nitrogênio e fósforo. No segundo há 3 componentes básicos, há inclusões de outros minerais na quantidade de até 6-7%. Se considerarmos as semelhanças, então podemos encontrar a presença de fosfatos na forma de amônio (neutralizado com amônia), uma forma granular de liberação, ausência de compostos de cloro e nitrato.

As principais vantagens deste fertilizante acabado são sua ação rápida e dosagem controlada. Os grânulos de rosa salmão podem ser aplicados secos ou dissolvidos em água para irrigação.

Para que isso é usado?

Diammofoska é uma preparação quimicamente segura, sem cloretos e pesticidas. Não faz mal a humanos ou animais de estimação, insetos, é considerado um remédio universal, adequado tanto para regar gramados, quanto para uso em combinação com complexos de fertilizantes orgânicos. No jardim, diammofoska é absolutamente insubstituível durante toda a estação ativa. Com sua ajuda, você pode criar condições para a frutificação abundante de pepinos e tomates, melhorar a produtividade da batata e proteger as plantas das doenças mais comuns.

Recomenda-se colocar Diammofosk sob trigo de inverno, use para outras safras realizadas na estação fria. Para colheitas de beladona este fertilizante torna-se uma das melhores soluções, uma vez que tem um efeito igualmente benéfico no sistema radicular, rebentos, frutos e ovários. Este complexo é útil e para crucífero, não é proibida a aplicação de raízes devido à ausência de cloro na composição, acelera a formação de espigas de repolho, espanta lesmas.

Para batatas Diammofoska serve como o mesmo nutriente necessário para aumentar a produtividade. É utilizado para o plantio, colocando um pouco em cada cova.

Ao cultivar safras de frutas e bagas fertilizantes complexos são usados ​​como meio de alimentação regular. Claro, as normas para morangos e peras ou maçãs serão diferentes, mas o método de aplicação permanecerá o mesmo. Aqui, com a ajuda da diammophoska, criam-se condições para uma floração abundante e prolongada, para a formação de frutos.

As plantas ficam mais resistentes às doenças, se desenvolvem melhor, dão brotos.

Instruções de uso

O uso de diammophoska é obrigatório estritamente de acordo com as instruções. Para representantes de diferentes hortas, horticultura, fruteiras, os métodos de aplicação são diferentes. Por exemplo, no outono para as safras de cereais de inverno, os grânulos são embutidos diretamente no solo. No caso de outras culturas, vale a pena focar em suas necessidades individuais.

Para plantações de vegetais

Diammofoska é considerada uma excelente escolha para tomates, beringelas, pepinos. A cobertura é feita de 2 maneiras.

  1. Rega. A solução é preparada a partir de 10 litros de água, 10 g de fertilizante granulado e 0,5 kg de esterco. A composição final é usada como parte da rega das raízes. Durante a temporada, a rega é realizada 2 vezes.
  2. Escavação. O fertilizante é aplicado ao solo em grânulos - 50 g por 1 m2 de terreno aberto. Para uma estufa ou estufa, esta taxa é reduzida. Aqui, 30 g / m2 são suficientes.

Para colheitas crucíferas e batatas

O repolho e suas espécies de plantas crucíferas relacionadas não toleram fertilizantes que contêm cloro. As formulações convencionais de potássio não são adequadas. O Diammofoska compara-se favoravelmente com eles por não conter este ingrediente perigoso. É trazido no solo antes de plantar, ao cavar na forma de grânulos - 25 g por 1 m2.

Ao transferir mudas, o fertilizante é colocado no buraco. Apenas 5 g são suficientes para cada planta. O repolho obtém os nutrientes necessários e cresce mais rápido e melhor. Durante a formação de espigas de repolho, essa alimentação ajuda a torná-las mais fortes e a afastar as pragas.

Os métodos de fertilização para batatas são os mesmos, apenas a dosagem para cavar será reduzida para 20 g / m2. Com pequenos volumes de plantio, você pode fazer 5 g de diammophoska em cada poço.

Ao mesmo tempo, é proibido separar os tubérculos, usar fertilizantes como solução para embeber o material de plantio.

Para flores

A fertilização de plantações de flores usando diammophoska é preparação de uma solução na concentração de 1: 1 e subsequente rega com ela... Este complexo também é adequado para uso doméstico, ao cuidar de plantas de interior.Recomenda-se aplicar fertilizante universal não mais do que 1 vez em 14 dias.

Para cereais e gramados

Para o plantio de inverno de centeio, trigo, cevada, é usado esquema de fertilização original... Primeiro, o método da correia é usado, com os grânulos enterrados em 10 cm. Para o trigo e a cevada, 8 c / ha serão suficientes. Com a escavação do outono, essa dose é reduzida pela metade.

Ao semear um gramado, depois que a neve derrete, o nitrato de amônio se espalha pela superfície do solo, e a época da diammophoska chega no verão. Consumo médio - a partir de 300 g de composição pulverulenta por 1 m2.

Isso é suficiente para acelerar o crescimento da raiz, melhorar a densidade e aumentar a intensidade de emergência de brotos jovens.

Para safras de frutas e bagas

Nenhuma rega é usada aqui ou marcar diammophoska sob a raiz, e a introdução de grânulos ao afrouxar. Perenes também incluem morangos - para isso, o esquema de alimentação é semelhante ao usado para arbustos e árvores. Para 1 m2 da área da crista, adicione 10-15 g de substância granular. Se necessário, você também pode irrigar com uma solução composta por 10 litros de água e 15 g de diammophoska.

Vinhas fertilizar simplesmente espalhando grânulos na neve antes que derreta (na primavera). A dosagem recomendada é de 25 g por 1 m2. Para árvores e arbustos, é melhor não tomar a média, mas cálculos individuais:

  • para macieiras, peras, são necessários 30 g;
  • para arbustos perenes, ameixas, pêssegos, damascos - 20 g;
  • para arbustos ornamentais ou frutíferos anuais e bienais, são aplicados 10 g de fertilizante.

Isso será suficiente para fornecer condições ideais de crescimento durante a primavera, no verão, você pode repetir a alimentação.

Armazenamento e precauções

Como qualquer outro tipo de fertilizante químico, a diammophoska precisa de armazenamento adequado e manuseio cuidadoso. Apesar de a ferramenta ser considerada relativamente segura, ainda é recomendável não se esquecer dos cuidados ao trabalhar com ela.

  1. Quando usado na forma líquida ou granular, o fertilizante deve ser ingerido apenas com luvas, os órgãos respiratórios devem ser cobertos com respirador ou máscara.
  2. É proibido beber uma solução de diammofoska, se a droga entrar no estômago e no esôfago, recomenda-se tomar uma grande quantidade de água, lavagem gástrica seguida do uso de adsorventes.

Recomenda-se armazenar o estoque do produto em nível normal de umidade, temperatura ambiente, em espaços bem ventilados.... Recomenda-se colocar um pacote fechado em prateleiras ou outros elementos de sistemas de armazenamento. Não é recomendado colocá-lo em concreto ou solo descoberto. Não guarde comida ou água potável nas proximidades. O Diammophoska, ao contrário de muitos fertilizantes, tem um prazo de validade, recomenda-se observá-lo cuidadosamente.

Para o uso de diammophoska, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário