Alimentando alho com fermento

Contente
  1. Propriedades
  2. Receitas culinárias
  3. Como se alimentar?

Nossos avós também usaram ativamente suplementos nutricionais de fermento ao cultivar alho em campo aberto. Eles são populares hoje. Os fertilizantes feitos de fermento contêm muitas bactérias benéficas - eles contribuem para o pleno crescimento e desenvolvimento das plantações de jardim.

Propriedades

A levedura é um microrganismo fúngico unicelular que, quando em contato com o meio líquido, se multiplica intensamente e dá às plantas muitas substâncias úteis. Dependendo do tipo de levedura e de fatores externos, a composição e estrutura da microflora podem variar. Eles geralmente incluem proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, além de oligoelementos úteis - nitrogênio, potássio e fósforo.

Os benefícios dos curativos de fermento são óbvios.

Regar o alho com soluções à base de fermento promove uma melhor formação de raízes. Graças à alta concentração de nitrogênio, o crescimento acelerado de penas verdes é estimulado.

Os arbustos tornam-se fortes, as hastes resistentes e fortes.

O fermento fornece nutrientes adicionais.

O efeito benéfico da levedura é mais pronunciado em solos onde o composto, húmus e outra matéria orgânica foram previamente introduzidos. Esse substrato cria um ambiente ideal para a atividade vigorosa dos microrganismos do solo. Em contato com substâncias orgânicas, produzem muito fósforo e nitrogênio. As bactérias aceleram a decomposição dos elementos, o que leva a um aumento na qualidade da microflora terrestre.

No entanto, deve-se ter em mente que a alimentação regular de alho com fermento leva à falta de potássio no solo. Portanto, eles devem ser alternados com compostos de potássio-cálcio - a maioria dos jardineiros e jardineiros usa cinzas de madeira para isso.

Para fertilizar o alho, o fermento pode ser ingerido em pó ou fresco. Além disso, você encontra à venda levedura granulada, de panificação e de cerveja.

Não é recomendável fazer uma composição nutricional a partir de um produto vencido.

Acredita-se que se a levedura for submetida a mudanças de temperatura durante o preparo (por exemplo, colocada em um freezer), isso não terá um efeito significativo nas plantas picantes. Isso não é verdade. Você está trabalhando com microflora viva, e a exposição ao frio ou ao calor pode levar à perda de suas qualidades benéficas. Além disso, a utilidade do produto diminui quando a levedura interage com outros organismos. Para evitar que isso aconteça, você precisa armazenar o fermento em temperatura ambiente em um saco hermeticamente fechado.

Receitas culinárias

Existem muitas receitas para alimentar alho com infusão de fermento. Eles podem conter vários ingredientes adicionais, como açúcar, água, pão ou extratos orgânicos. Em qualquer caso, as bactérias benéficas iniciam a fermentação e a liberação de nutrientes para o solo. Mesmo os residentes de verão novatos não terão que gastar muito esforço para fazer fertilizante para uma cultura de alho. Aqui estão as receitas mais eficazes.

  1. Dissolva 150 g de fermento fresco em água filtrada ou de chuva, coloque em local aquecido por um dia. O fertilizante é aplicado na proporção de 1 litro por metro quadrado da área semeada.

  2. O fermento seco na quantidade de 10 g é dissolvido em um pequeno volume de água aquecida, e 100 g de açúcar são despejados. Mexa bem, leve o volume para 80 litros, deixe fermentar por 5-7 horas. Para regar uma cama de alho, a composição resultante é diluída com água na proporção de 1: 5.

  3. Em um barril de 200 litros, são colocados 3 baldes de grama, 2 baldes de ervas daninhas sem sementes, 2 kg de pão e 1,5 kg de fermento de padeiro. Despeje 2⁄3 de água mole, não mais, porque durante a fermentação o líquido começa a aumentar de volume. O recipiente é coberto pela metade com uma tampa, permitindo fermentar por cerca de uma semana. Assim que a espuma desapareça da superfície do líquido, o concentrado estará pronto. Antes do uso, é diluído em água a uma taxa de 1: 5. De acordo com jardineiros experientes, este fertilizante está saturado com minerais, nitrogênio, estimulantes de crescimento, bem como bactérias benéficas, fungos e ácidos. Por sua ação, esta mistura é comparável a drogas como "Zircon", "Epin" e "Heteroauxin".

  4. Em 5 litros de água aquecida, dissolva 1 colher de sopa. eu. fermento seco, adicione 100 g de açúcar e um pacote de ácido ascórbico triturado. Um copo de terra de jardim também é trazido para lá, para fermentar em um lugar quente por alguns dias. O concentrado uterino resultante é diluído com água da chuva na proporção de 1 litro por balde, usado para irrigação de folhas e raízes.

Como se alimentar?

Na primavera, assim que surgem os primeiros rebentos verdes, é necessário iniciar a alimentação. Para para que uma pena de alho se torne verde, exuberante e suculenta, é necessário um fertilizante de fermento suave. Esses curativos ajudam a fortalecer as raízes da planta, e sua parte vegetativa torna-se espessa. Este tempero é melhor feito em maio, quando a temperatura média diária é de pelo menos +15 graus, e a terra é aquecida para a fermentação. Antes do processamento, o solo é totalmente solto e irrigado com água, somente após a adição de fertilizantes. Imediatamente após essa alimentação, as penas verdes crescem intensamente.

A segunda alimentação é realizada nos últimos dias de junho, início de julho, quando as partes vegetativas da planta do alho já estão suficientemente desenvolvidas. A alimentação da raiz dá o maior efeito nesta fase. A composição do fermento deve ser aplicada exatamente sob a raiz, evitando o contato com as penas. Se as partes verdes ainda estiverem afetadas, borrife os arbustos com água pura 3-4 horas após a aplicação do curativo de cobertura. Isso protegerá as penas de uma reação negativa quando expostas à mistura de fermento.

Pela terceira vez, a planta precisa de fermento no momento da formação da cabeça do alho. Nesse estágio, as raízes da planta absorvem ativamente os nutrientes do solo. Se a terra estiver esgotada, você não pode contar com uma boa colheita. É por isso que a suplementação nutricional é tão importante para a cultura do alho.

O alho é alimentado com fermento no máximo 3 vezes por temporada. Na fertilização, é importante observar a dosagem, pois o excesso da mistura de nutrientes leva ao resultado oposto - as plantas começam a murchar e os espigões ficam pequenos e sem forma.

Veja o próximo vídeo para alimentar alho com fermento.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário