O que e como alimentar o alho em junho?

Contente
  1. Visão geral de fertilizantes
  2. Que remédios populares são usados?
  3. As nuances da alimentação de diferentes tipos de alho
  4. Dicas úteis

Um dos molhos de alho mais importantes acontece em junho. Nesta fase, a cultura pode ser fertilizada com compostos minerais e orgânicos.

Visão geral de fertilizantes

Você pode alimentar o alho em junho com várias preparações - tanto complexos minerais prontos quanto misturas orgânicas criadas por você mesmo.

Mineral

A cultura precisa receber nitrogênio, fósforo e potássio, o que significa que os fertilizantes minerais acabados devem necessariamente contê-los. Assim, para aumentar a cabeça de alho e para um bom crescimento das plantas, "Fasco", nitrogênio, fósforo e potássio nos quais estão presentes na proporção de 8: 8: 12, ou "Complexo de Fasco prolongado", também contendo magnésio e cálcio , são adequados. Muito frequentemente no verão, Agros é usado, além dos componentes principais, contendo ferro, magnésio e boro, Agricola e Fertika. A mistura final é diluída em água de acordo com as instruções e, em seguida, usada para regar na raiz.

Para alho no verão, você também pode usar minerais individuais: superfosfato, sulfato de potássio, sulfato de potássio e outros. Por exemplo, em um balde de água morna, você pode diluir algumas colheres de sopa de superfosfato ou uma colher de sopa de superfosfato duplo. Uma opção também é adequada com 1 colher de sopa de sulfato de potássio, enriquecido com humato de potássio, bem como a mesma quantidade de sulfato de potássio. Durante a rega, 1 litro da solução preparada é usado para cada planta.

Para acelerar o crescimento da cultura, você pode recorrer a curativos contendo nitrogênio: uréia ou nitrato de amônio. Para uso, uma colher de sopa de uma das preparações é diluída em 10 litros de água e usada para regar as raízes.

Isso deve ser feito de forma que haja cerca de um balde para cada metro quadrado. O procedimento é finalizado por irrigação com água limpa para que os nutrientes cheguem às raízes.

Orgânico

Os orgânicos nas camas com alho são geralmente introduzidos na primavera, quando a cultura necessita especialmente de nitrogênio. Alternativamente, húmus de planta é adequado, uma alternativa ao qual é estrume podre. No primeiro caso, os amontoados são formados a partir de restos de plantas, cascas de vegetais, copas de raízes e ervas daninhas ceifadas, após o que são derramados com água, resíduos de alimentos líquidos ou a preparação "Baikal". A peça é coberta com uma película preta para acelerar os processos internos. Uma vez que o composto esteja preto, homogêneo e agradavelmente perfumado, ele pode ser espalhado nas camas.

O verbasco é preparado de uma forma mais complexa. Para atingir o estado exigido, ele precisará permanecer na pilha por pelo menos 3 anos. Podemos dizer que ambos os fertilizantes acima são usados ​​no papel de cobertura morta: eles são espalhados pelos corredores, formando uma camada de 3-5 centímetros de altura. Com o tempo, sob a influência da água, a substância começará a se dissolver e a fornecer à cultura a nutrição necessária. Porém, será possível levar o verbasco ao estado de alimentação líquida combinando 1 quilo da substância e um balde de água morna, e então aguentar um dia.

Para que o concentrado seja adequado para irrigação, ele precisará ser diluído com água limpa na proporção de 1: 5.

Outro fertilizante orgânico ativo é o esterco de galinha. Um quilo da substância é diluído em 10 litros de água, após o que é infundido por vários dias. Antes do uso, a mistura resultante precisará ser diluída com água limpa na proporção de 1: 9.Adequado para cultura e infusão de ervas, rico em nitrogênio. Para criá-lo, ervas frescas são picadas finamente e usadas para encher um terço de um recipiente adequado.

Todos os resíduos podem ser usados, incluindo ervas daninhas, copas e principalmente urtigas jovens. O recipiente com a massa verde é enchido até ao topo com água quente, depois da qual é deixada para a fermentação, que dura cerca de uma semana. De vez em quando, a massa precisa ser misturada e também complementada com tintura de valeriana ou "Baikal", um litro do qual é derramado em 100 litros de infusão. Antes do uso, o produto acabado é diluído com água limpa na proporção de 1: 7.

Que remédios populares são usados?

Claro, as receitas folclóricas são adequadas para o alho, como para qualquer outra cultura.

Cinza

Uma boa cobertura de junho é a cinza de madeira - uma substância que não pode prejudicar o meio ambiente nem, em caso de overdose, a própria cultura. A introdução de tal fertilizante enriquece o solo com potássio, fósforo e alguns oligoelementos, promove a formação de grandes espigões e reduz a acidez do solo. De referir que apenas as cinzas obtidas a partir da queima de madeira, feno e palha são adequadas para o alho, mas não se recomenda a utilização de produtos de processamento térmico de plástico ou jornais devido à presença de metais pesados. A maneira mais fácil é borrifar o pó nas camas, espanar as folhas e embutir no solo. Deve haver cerca de um copo para cada metro quadrado. Isso é feito nos casos em que a terra tem alta umidade.

A infusão de cinzas pode ser uma alternativa. Para a sua preparação, dois copos de cinzas são despejados com 8 litros de água aquecida a 40-45 graus. Além disso, o fertilizante é infundido por cerca de dois dias e deve ser filtrado. Antes da rega, a quantidade existente de líquido concentrado precisará ser diluída com água pura para que a quantidade total de fertilizante seja de 12 litros.

É necessário regar o alho de maneira que a cada vez seja necessário cerca de 0,5 litro de infusão e despeje água pela raiz.

Fermento

O fermento nutricional é um remédio barato, mas muito eficaz. O resultado da sua aplicação é um aumento do tamanho das cabeças dos alhos. Para obter o tempero superior, você precisa dissolver 2 colheres de sopa de produto de cozimento granulado em um balde de água aquecida. A substância deve ser infundida por cerca de 12 horas, e durante esse tempo deve ser agitada periodicamente. Com a infusão resultante, a cultura é regada uma vez no momento em que sua cabeça começa a se formar.

A propósito, nesta receita, em vez de fermento, você pode usar um quilo de biscoitos. Alguns jardineiros também recomendam o uso de um briquete de 100 gramas de fermento vivo, que se dissolve em um balde de água morna e é infundido por apenas 2 horas. Para aumentar a fermentação, a infusão é enriquecida com algumas colheres de sopa de açúcar granulado. Antes da rega, o concentrado é diluído com água limpa na proporção de 1 para 5. Como o uso de fermento fermentado aumenta o consumo de cálcio e potássio, os curativos de levedura devem ser combinados com cinzas. Em princípio, 200 gramas de cinza podem ser simplesmente despejados em 10 litros da preparação de fermento acabada. Essa alimentação não pode ser feita mais do que três vezes por temporada.

Amônia

A amônia saturada de amônia não apenas "fornece" à planta uma quantidade suficiente de nitrogênio, mas também fortalece sua imunidade. O adubo é formado pela mistura de 10 litros de água e 40 gramas de amônia e utilizado na pulverização da lavoura. Devo dizer que se costuma escolher o curativo foliar nos casos em que o alho precisa de ajuda urgente, já que uma solução aquosa tem a capacidade de penetrar rapidamente nas células vegetais. A concentração de tal líquido deve ser duas vezes mais fraca do que no caso de irrigação pela raiz.

Para o alho, uma solução preparada com um balde de água e algumas colheres de sopa de amônia também é adequada. O líquido deve ser usado imediatamente após a mistura, caso contrário sua eficiência será reduzida a quase zero. O curativo final é usado para irrigar os canteiros, após o que eles são completamente regados com água limpa para que a amônia se aprofunde em 20-25 centímetros. Esse processamento pode ser realizado todas as semanas enquanto a estação de crescimento continua.

Alguns jardineiros também usam sal para cuidar do alho. A composição nutricional é preparada a partir de 3 colheres de sopa de grãos brancos como a neve e 10 litros de água pura, após o que é utilizada para irrigar a cultura.

Esse procedimento evita o amarelecimento e ressecamento das penas, além de proteger contra ataques de pragas comuns.

As nuances da alimentação de diferentes tipos de alho

Acredita-se que é possível alimentar corretamente o alho se considerarmos se é inverno ou primavera.

Inverno

As lavouras de inverno, ou seja, as lavouras de inverno devem receber fertilizantes a partir de meados de junho e ao longo da segunda metade. Se isso for feito antes do tempo, a cultura direcionará todos os esforços para a formação de brotos, e como resultado a cabeça sofrerá. O acabamento final de junho também não é considerado aceitável, porque os arbustos a essa altura já secaram e você não pode reanimá-los com nenhum fertilizante. Como o potássio e o fósforo são necessários para a formação das cabeças, o superfosfato deve se tornar a base dessa alimentação. O alho de inverno se beneficia de uma mistura de 2 colheres de sopa de superfosfato e 10 litros de água morna. Cada metro quadrado de plantio precisará ser descartado com 4-5 litros de solução.

Uma receita que envolve a mistura de um litro e meio de superfosfato, 200 gramas de cinza de madeira peneirada e 10 litros de água aquecida também é adequada. Para cada metro quadrado de canteiros de alho, serão necessários 5 litros do medicamento.

Primavera

Primavera, também conhecido como verão, o alho é geralmente fertilizado mais tarde - no final de junho ou mesmo no início de julho - dependendo das condições climáticas. O processamento só é possível após a remoção das flechas das flores, quando a cultura começa a formar cabeças ativamente. A fertilização é acompanhada pela irrigação da cultura. A solução nutritiva é preparada a partir de 30 gramas de superfosfato, 15 gramas de sulfato de potássio e 10 litros de água, sendo necessários apenas 2 litros da mistura para cada metro quadrado de plantio. Uma alternativa a essa receita é misturar 30 gramas de superfosfato, 15 gramas de sulfato de potássio e 10 litros de água.

Dicas úteis

As composições necessárias à nutrição do alho são amassadas imediatamente antes do processamento das plantações, uma vez que não podem ser armazenadas. A aderência à dosagem é extremamente importante, principalmente quando se trata de componentes minerais.

Antes da fertilização, a cultura deve ser irrigada com água limpa para evitar escaldar os brotos das raízes.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário