Como alimentar o repolho para o crescimento?

Contente
  1. Fertilizantes de nitrogênio
  2. Orgânico
  3. Remédios populares

O repolho requer cuidado especial ao crescer. A planta absorve nutrientes rapidamente, por isso o solo precisa ser enriquecido regularmente. É especialmente importante alimentar o repolho no meio do verão, quando o repolho está ficando mais forte e crescendo. Devem ser fornecidas quantidades adequadas de minerais, orgânicos e nitrogênio. Alguns produtos estão disponíveis para compra, enquanto outros são fáceis de fazer em casa.

Fertilizantes de nitrogênio

Durante o período de crescimento ativo, a planta necessita de renovação constante dos nutrientes do solo. O nitrogênio pode ser usado para alimentar o repolho para o crescimento, melhorar sua saúde e valor nutricional. Esses fertilizantes são aplicados no cultivo, bem como nos sulcos de plantio. Você também pode adicionar iscas de nitrogênio 10 dias após o plantio e antes da irrigação da vegetação.

Os melhores alimentos complementares.

  • Nitrato de amônio. Parecem cristais brancos com impurezas. O nitrato de amônio é acessível e contém cerca de 34% do nitrogênio disponível para as plantas. O fertilizante tem a maior concentração entre os análogos. Se os alimentos complementares forem planejados para melhorar o crescimento, é importante não exceder a dosagem permitida. Um excesso de nitrogênio levará ao acúmulo de nitratos na cabeça e no caule. Então, essas substâncias são convertidas em nitritos. Estes últimos são altamente tóxicos e podem causar intoxicações graves.
  • Sulfato de amônia. Visualmente, são apenas cristais brancos. Na composição - cerca de 21% de nitrogênio e muito enxofre. A taxa de aplicação aqui é 1,5 vezes maior do que a do componente anterior. Isso se deve ao fato de haver menos nitrogênio no sal de ácido sulfúrico. Ao mesmo tempo, o sulfato de amônio torna o solo mais ácido. Isso não é bom, por isso é importante sempre manter o controle de seu saldo.
  • Ureia. Esta substância também se parece com cristais brancos. Na verdade, é um sal de amônio do ácido carbônico. A dosagem deve ser tomada da forma mais responsável possível. Ele contém cerca de 46% de nitrogênio. A norma para nitrato de amônio deve ser dividida por pelo menos 1,5.

O repolho exige muito do conteúdo de nitrogênio do solo. Para a formação de uma colheita decente, são necessários cerca de 40 g da substância para cada 10 kg. O repolho ingere alimentos complementares durante todo o período de cultivo. Nas variedades de meia temporada, a necessidade máxima de alimento ocorre nos últimos meses do verão.

Orgânico

Assim, você pode processar mudas e repolho após o plantio em terreno aberto. Os fertilizantes orgânicos são de grande benefício para as folhas: sob sua influência, a cabeça do repolho se forma mais rápida e densamente. Os fertilizantes ajudam se o repolho parar de crescer. A matéria orgânica contém muitos nutrientes de que a planta tanto necessita.

As opções mais eficazes.

  • Estrume. A opção mais popular para alimentação ao ar livre. Verbasco é acessível e totalmente seguro, portanto, é usado em qualquer lugar. Este fertilizante orgânico contém enxofre, potássio, fósforo, cálcio, nitrogênio, boro, magnésio e ferro. As substâncias estão em uma forma na qual o repolho pode assimilá-las o mais rápido possível. No outono, o húmus pode ser adicionado às camas, que irão moer completamente durante o inverno. Na temporada de verão, um verbasco semi-maduro é usado. Para o repolho, uma solução à base de esterco também é usada. Durante o cozimento, é necessário misturar matéria orgânica com água na proporção de 1:10, mexer bem e deixar por 7 dias. Este fertilizante é aplicado em 3 vezes. Primeiro, durante o amontoado em julho, depois após 3 semanas. Se o repolho tardio for cultivado, a terceira vez será no final de agosto.
  • Excremento de frango para mudas. Há várias vezes mais nitrogênio aqui do que no estrume.Como resultado do uso do repolho, ele amadurece mais rápido e dá mais rendimento. Os excrementos de frango aumentam a resistência da planta a fungos e bactérias. É também uma profilaxia contra a formação de placa branca no solo. Ao mesmo tempo, a matéria orgânica não é tóxica, enriquece o solo e tem um efeito de longo prazo. Os excrementos de frango podem fornecer uma dieta balanceada para o repolho. Em casa, um concentrado líquido é usado em hortas. Grandes barris são usados ​​para a fabricação. As fezes e a água são combinadas em proporções iguais, misturadas e mantidas sob uma tampa por três dias. Você pode armazenar o concentrado acabado ao longo da temporada, usando-o conforme necessário. Para uso, 1 litro da composição é diluído em 10 litros de água. Várias vezes durante a estação de crescimento é necessário aplicar fertilizante do esterco sob os arbustos e entre as camas.
  • Casca de batata. O fertilizante contém oligoelementos e até sal. Uma boa solução para alimentar qualquer tipo de repolho. Para cozinhar, você precisa despejar 2 kg de casca com um balde de água fervente, mexa bem e deixe por 3 dias. Durante este tempo, você precisa misturar a mistura várias vezes. A composição não precisa ser filtrada antes do uso. A própria casca ficará muito tempo no solo, apodrecendo e enriquecendo. O repolho pode ser tratado com essa mistura no momento do plantio e depois repetir o procedimento todos os meses. Você pode começar a usar imediatamente após o plantio em terreno aberto. Além disso, a mistura tem um bom efeito nas sementes se você colocá-la primeiro no buraco.
  • Casca de banana. É uma fonte de potássio e outros oligoelementos benéficos. Às vezes, um pouco de banana picada é colocada no buraco durante o plantio. Isso permite que o repolho se adapte rapidamente às novas condições, sobreviva ao estresse com perdas mínimas. Para preparar a mistura, você precisará de cascas com 10 bananas e um balde de água. A casca amassada só precisa ser vertida, fechada e infundida por 5 dias em local escuro e aquecido. Coe bem a tintura antes de usar. Na rega, utiliza-se a taxa de 1 litro por planta. Deve ser vertido por baixo da raiz para que a composição não entre nas folhas. É suficiente alimentar o repolho desta forma 3-4 vezes durante o período de crescimento ativo.
  • Casca de ovo. A ferramenta permite enriquecer o solo com potássio. Além disso, a concha é um remédio popular para a prevenção de lesmas e ursos. É necessário usar tripas de ovos crus, não cozidos. A colheita deve ser feita com antecedência, antes mesmo do início da safra. Não existem instruções claras para a preparação de fertilizantes. A quantidade ideal de casca deve ser bem seca e esmagada até virar pó. Para isso, é conveniente colocar as conchas em uma sacola ou pano e, em seguida, apenas percorrê-las com um rolo de massa. O pó é derramado nos buracos durante o plantio, literalmente 1 colher de chá. Para se proteger contra pragas, a casca não é esmagada em pó, mas ao estado de pequenos fragmentos. Isso deve ser polvilhado em cada cabeça de repolho. Assim, as pragas simplesmente não serão capazes de rastejar até o repolho junto com os fragmentos pontiagudos.

Para cultivar repolho, não é necessário comprar apenas fertilizantes complexos tradicionais. Você também pode usar matéria orgânica bastante acessível, que também contém muitas substâncias úteis. Recomenda-se alternar diferentes métodos de alimentação. Os fertilizantes orgânicos são aplicados em solo úmido.

Como resultado, você pode obter uma colheita boa e de alta qualidade que pode ser armazenada por muito tempo.

Remédios populares

Após o plantio, o repolho deve ser fertilizado regularmente para que cresça melhor. Ao escolher as substâncias certas, o produto ficará mais saboroso e saudável. Certas substâncias contribuem para o armazenamento do repolho por muito mais tempo após a colheita. É importante observar todas as dosagens para não prejudicar a planta.

Bicarbonato de sódio

A substância beneficia as cabeças de repolho já formadas. O refrigerante permite que o repolho fique mais forte, não quebre durante o crescimento e o armazenamento. Basta diluir 20 g da substância em um balde d'água. Depois é preciso despejar a solução sobre o repolho embaixo da raiz para que o líquido não toque na parte verde.

Este é um método muito popular de cultivo da planta ao ar livre.

Fermento

O repolho precisa de maior nutrição durante o crescimento e formação de inflorescências, cabeças de repolho. O fermento permite enriquecer o solo com oligoelementos e minerais. É importante usar um ingrediente fresco, mas não importa se é seco ou vivo. A alimentação do fermento é feita no momento em que o solo já está bem aquecido. Basta realizar o procedimento 2 vezes durante o verão.

Adubo com potássio deve ser aplicado 2 dias após a levedura. Até a cinza comum é adequada para isso, que é colocada entre os orifícios. O fermento pode ser substituído por cerveja viva, se necessário.

Receita culinária com ingredientes tradicionais:

  • combine 10 litros de água morna com 2 colheres de sopa. eu. açúcar e 10 g de fermento seco;
  • deixe para infundir por 2 horas;
  • diluir a composição resultante com água limpa na proporção de 1: 5;
  • regar o repolho pela raiz.

O resto da solução pode ser aplicado em canteiros de flores, bagas ou árvores frutíferas.

É ainda mais fácil ao usar fermento fresco. Dissolva 500 g do produto em 5 litros de água morna. A mistura é diluída novamente na proporção de 1:10. Cerveja viva é simplesmente vertida até a raiz, sem diluição.

No entanto, este é um método bastante caro e raramente usado.

Ácido bórico

O processamento com este componente é feito pelo método foliar. Para isso, é utilizado um borrifador ou aspersor. Como último recurso, você pode pegar uma vassoura e processar o repolho. Não demora muito para preparar a solução.

Em uma xícara de água morna, dilua 1 colher de sopa. eu. ácido bórico. Para pulverização, a composição deve ser diluída. A composição preparada deve ser despejada em um balde de água e mexida. Essa pulverização enriquecerá o repolho com boro. Como resultado, a colheita é armazenada por mais tempo, as cabeças do repolho ficam mais crocantes e as folhas, tenras.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário