Amofos: composição e aplicação de fertilizante

Contente
  1. Descrição e composição
  2. Formulário de liberação
  3. Recursos do aplicativo

Todos os jardineiros sabem como é importante adicionar os componentes necessários ao solo. Amofos É um fertilizante complexo contendo nitrogênio e fósforo. Esses componentes solúveis em água são muito importantes para a vida das plantas. O uso de fertilizantes durante a estação de crescimento pode melhorar o crescimento das plantas. Esta é uma das melhores ferramentas que os jardineiros e jardineiros usam.

Descrição e composição

O amofos é classificado como uma droga que contém fósforo. Durante a estação de crescimento, as plantas requerem alimentação regular.

Este fertilizante superfosfato é usado quando há falta de componentes necessários no solo, incluindo fósforo.

Quando o agente é introduzido, o desenvolvimento da planta é melhorado. O superfosfato é usado para hortaliças e frutas. É recomendado para ser usado como um auxílio para a semeadura.

Amofos É um fertilizante de nitrogênio-fósforo concentrado, que contém mais de 50% de fósforo e mais de 10% de nitrogênio. A proporção especificada na forma de 52% a 12% pode ser considerada o padrão de referência para a composição de fertilizantes minerais. O produto é 3 vezes mais eficaz do que um revestimento de topo de um componente.

Recomenda-se usá-lo em regiões áridas, pois com falta de fósforo as plantas começarão a se desenvolver pior.

Não contém potássio, então o fertilizante é mais adequado para o processamento de solos ricos em potássio. Se houver falta de potássio, deve ser combinado com amofos ou adicionado adicionalmente. A ferramenta é mais adequada para aplicação em solos argilosos e arenosos, que necessitam especialmente de alimentação devido às peculiaridades do solo. O curativo mineral é produzido na forma grânulos... O fósforo está presente aqui em uma forma solúvel em água e bem absorvida.

Com a dissolução gradual dos grânulos, as plantas são nutridas por um longo período. Ammophos é considerado a melhor ferramenta para trabalhar em estufas e estufas. A cobertura é higroscópica, bem armazenada, não produz poeira quando introduzida no solo.

O amofos é usado:

  • a fim de fortalecer o sistema radicular;
  • aumentar a resistência de várias culturas aos fatores climáticos desfavoráveis, às doenças;
  • para aumentar os rendimentos;
  • o uso de alimentação mineral afeta a melhora da palatabilidade da fruta;
  • a fertilização afeta a vida útil da safra já colhida.

A introdução de amofos afeta a composição do solo, aumentando a eficácia de diversos curativos adicionais. A vantagem tal alimentação é a possibilidade de aplicação rápida em caso de deficiência aguda de fósforo.

As vantagens do superfosfato incluem:

  • a possibilidade de sua introdução em vários tipos de solos;
  • a versatilidade da droga;
  • a capacidade de usá-lo a qualquer momento, independentemente da estação;
  • o produto ajuda a reduzir a quantidade de nitratos.

Além disso, o fertilizante é inodoro, não produz poeira durante a operação e não é tóxico. Desvantagem a droga tem baixo teor de nitrogênio e outros elementos, por isso deve ser combinada com outros fertilizantes.

Formulário de liberação

O amofos é produzido há mais de uma dúzia de anos. GOST 18918-85. Apesar de existirem outras preparações semelhantes (inclusive estrangeiras), esse fertilizante é muito popular e tem o efeito necessário na cultura. O release é produzido na forma de grânulos de grau "A" e na forma de pó de grau "B", enquanto a proporção dos componentes neles será semelhante.

  1. O meio granular da marca "A" é usado localmente antes da semeadura. É produzido na forma de grânulos com tamanho de até 3,5 mm.Esses grânulos têm uma estrutura densa, o que é conveniente ao trabalhar com eles. Ao despejar os grânulos, não ocorre a formação de poeira, que poderia ser insegura para o ser humano.
  2. O preparo do pó da marca “B” é utilizado como principal meio de alimentação de gramíneas e gramados perenes.

Venda amofos em sacos ou recipientes de polietileno selados e bem embalados... Grandes empresas agrícolas têm a oportunidade de adquiri-lo a granel. Graças a uma fórmula especialmente desenvolvida, o medicamento não é capaz de acumular a umidade do ar, o que permite aumentar sua vida útil.

Recursos do aplicativo

Ao aplicar esse fertilizante mineral ao solo o fornecimento de nutrientes, fósforo e nitrogênio aos brotos jovens é melhorado. Isso pode ser alcançado com uma concentração suficiente de grânulos na raiz e perto das sementes. Com a dissolução gradual dos grânulos na umidade do solo, as plantas são nutridas plena e regularmente por muito tempo, por exemplo, durante a estação de crescimento.

O amofos, como outros fertilizantes, tem certos recursos do aplicativo... Ele é escolhido como um meio para a alimentação principal e, em seguida, para a alimentação adicional. Freqüentemente, para aumentar o rendimento, nitrato de amônio ou outro agente contendo nitrogênio é adicionado a ele em proporções iguais, o que aumentará o rendimento da colheita em até 30%.

Em abril e setembro, costuma-se realizar a fertilização principal. O verão é a época da alimentação. Para isso, os grânulos são colocados no solo a uma profundidade de 6 cm. Para o início da primavera, costuma-se usar uma solução especialmente preparada. Para prepará-lo, você precisa colocar os grânulos em um recipiente grande e enchê-los com água na proporção de 1 para 3. Depois que a solução é deixada por vários dias para assentar, é usada.

Cada cultura requer doses especiais, bem como um método especial de processamento, portanto, deve-se seguir as instruções da embalagem do medicamento, caso contrário o produto pode não trazer o resultado desejado.

Os fosfatos podem ser absorvidos de diferentes maneiras pelas plantas. Então, para cebolas, você pode usar qualquer método, enquanto ao cavá-las, você precisa reduzir a concentração para 10-20 g / m2. Para cenouras, é melhor usar uma ração, onde 7-10 gramas do produto são tomados por 1 p / m.

Batatas, beterrabas e uvas precisam especialmente desse remédio.

  • Batata... Para aumentar o rendimento e aumentar o teor de amido ao plantar batatas, 2 gramas de fertilizante são adicionados à cova.
  • Beterraba... Ao plantar beterraba, o medicamento é aplicado a 5 g por 1 metro corrido. O superfosfato é usado para aumentar o acúmulo de açúcar na beterraba.
  • Uva... Para aumentar a concentração de elementos úteis nas uvas e evitar a acumulação de nitratos nas bagas, na primavera, o solo é tratado com uma solução preparada na proporção de 400 g do produto para 10 litros de água. Após 2 semanas, realiza-se a alimentação foliar, onde se toma 150 g do produto por 10 litros de água.

Além disso, o amofósio é utilizado na produção de hortaliças e frutas, arbustos ornamentais e gramíneas, bem como na melhoria das condições do solo quando há falta de fósforo.

  1. Para safras de frutas com solo insuficientemente saturado, 20 g do produto são usados ​​por 1 metro quadrado. Para solos pobres e empobrecidos, 30 g são usados ​​e 10 g do preparado são usados ​​para alimentação.
  2. As colheitas de frutos silvestres e arbustos requerem cuidados especiais. O fertilizante é aplicado várias vezes ao longo da temporada. Desde o início da primavera, o amofos é aplicado sob cada arbusto a uma taxa de 15-30 g / m2. Além disso, o agente também é aplicado nos corredores a uma taxa de até 5 g / m2.
  3. Para gramados e flores, tome 20 g do medicamento por metro quadrado com a aplicação principal. Durante a alimentação, 5 g / m2 é usado.

Para Pimentão recomenda-se adicionar a droga ao cavar.

Para nutrir um arbusto já formado, é aconselhável usar uma solução aquosa.

Para cozinhar solução você precisa dissolver 10 colheres de sopa. colheres de sopa de grânulos em um balde de água quente. É melhor aplicar esse fertilizante durante o ovário e a floração. De acordo com jardineiros experientes, para tomate e Pimenta só o amofos não é suficiente, por isso é melhor combiná-lo com outros fertilizantes, matéria orgânica.

Para a fertilização da raiz, tome:

  • amofos - 50 g;
  • verbasco - balde;
  • ácido bórico - 0,5 g;
  • 0,3 g de sulfato de manganês.

Todos os componentes devem ser bem misturados. O amofos é diluído separadamente em água quente.

    Com deficiência de fósforo, especialmente durante a estação de crescimento, o crescimento das plantas é inibido. Isso tem um efeito particularmente negativo durante o ovário das plantas e durante a floração. O fertilizante aplicado na hora certa, usado ao cavar o solo na primavera ou no outono, pode corrigir a situação.

    Ao usar amofos, você deve seguir as medidas de segurança.

    1. Antes de usar o fertilizante, deve-se colocar luvas nas mãos e proteger o corpo com roupas fechadas para evitar que a substância entre em contato com a pele.
    2. Ao aplicar o medicamento, é melhor usar um respirador.
    3. Após trabalhar com o produto, lave bem as mãos com água corrente e sabão. Se o medicamento entrar em contato com os olhos, lave imediatamente com água e sabão.
    4. Se um pó ou solução for engolido, beba bastante água e induza o vômito. Você deve consultar um médico, se necessário.

    O tratamento com um produto não é recomendado em ventos fortes.

    Armazenar fertilizantes em um recipiente lacrado e bem fechado fora do alcance de crianças e animais. O produto embalado deve ser armazenado em locais secos em temperaturas de 0 a 30 graus por 9-24 meses.

    Para mais dicas sobre como usar este fertilizante, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário