Forçando tulipas em 8 de março em casa

Contente
  1. Datas de desembarque
  2. Variedades adequadas
  3. Preparação
  4. Como plantar?
  5. Mais cuidados
  6. Possíveis problemas de crescimento

O Dia Internacional da Mulher é uma ocasião maravilhosa para agradar a todas as meninas, meninas, mulheres e dar-lhes atenção e pequenas coisas agradáveis. O belo sexo adora receber flores, pois, nas férias de primavera e beleza, elas se tornarão a principal e desejada aquisição. Para cultivar tulipas para o feriado, é importante saber como fazê-lo corretamente, especialmente se a escala de forçar for grande.

Datas de desembarque

Para cultivar tulipas por conta própria em casa, você precisa conhecer as características desse processo e o momento ideal para ele. Dependendo do feriado para o qual as flores serão cultivadas, o momento de plantar os bulbos no solo pode variar um pouco. A época ideal para o plantio é no meio do outono; em outubro-novembro, você precisa ter tudo o que precisa para iniciar o processo.

Se as tulipas são necessárias para o Dia dos Namorados, o início do trabalho muda para os primeiros dias de outubro, em 23 de fevereiro, as flores são preparadas a partir do meio do mês e em 8 de março - no final de outubro.

Um plantio tão precoce em relação à época de floração se explica pela necessidade de um período de dormência, quando a flor está no frio e apenas descansando. No inverno, essas condições são fáceis de criar, pois o final do outono e o início do frio são considerados os períodos de maior sucesso para a semeadura de bulbos de tulipas. O período de dormência dura de 3 a 5 meses, após o qual a planta é movida para o calor para ativar o crescimento, e após um mês você pode esperar o seu florescimento.

Se você plantar um bulbo em janeiro, sem resfriar por muito tempo, a planta resultante não florescerá por muito tempo, o que significa que definitivamente não será possível cultivar um buquê até 8 de março. A única opção é acelerar o processo de cultivo adiando o plantio para janeiro, É a compra de lâmpadas resfriadas que passaram por um longo período de repouso nas condições adequadas de temperatura.

Variedades adequadas

A variedade de tulipas agora não conhece limites, existem diferentes opções de cores, combinações de cores, variedade de textura e forma, bem como tamanhos de flores. Para cultivar plantas bonitas, é necessário ter certos conhecimentos sobre a variedade que irá germinar, pois disso depende o período de sua exposição no solo, a velocidade de germinação, bem como a duração da floração.

Para fazer a escolha certa de uma variedade, é importante prestar atenção a fatores como:

  • classe de planta;
  • cor;
  • altura da planta;
  • época de floração;
  • suscetibilidade a doenças.

O fator mais importante de tudo isso é o último, é a resistência às doenças que pode dar uma certa garantia de que a planta vai crescer normalmente e florescer no momento certo. A doença mais perigosa é a variegação. Os tipos de tulipas mais resistentes são:

  • Kaufman;
  • Greig;
  • Adotivo.

Também é lucrativo cultivar estas variedades devido à sua bela cor, grande tamanho das flores, caule poderoso e forte, que permite manter uma apresentação por muito tempo. Além disso, os híbridos de Darwin também estão sendo criados, entre os quais os mais populares são as variedades Maurin e Forgotten Dream.

As tulipas do grupo Triumph também estão brotando ativamente, em particular, "Parade Record".

Se forem necessárias flores para uma destilação média, as variedades mais adequadas serão: "Kiss Nelis", "Oxford", "Eric Hofsue", "London", "Vivex" e "Diplomat". É importante obter lâmpadas de boa qualidade para obter plantas fortes e de boa qualidade. Os mais desejados são os representantes importados da Holanda, marcados como "gigantes". Já são tratados com soluções especializadas que promovem o armazenamento adequado e o bom crescimento da futura flor.

Os amantes de tulipas podem colher material de plantio independentemente dos arbustos que já estão no jardim. Deve-se ter em mente que nem todas as lâmpadas sobreviverão ao período de dormência e germinarão, portanto recomenda-se tomá-los com uma margem de cerca de 20 por cento para obter a quantidade ideal de novas plantas. É importante escolher para germinação os bulbos maiores com o maior peso, estrutura densa e aparência arredondada.

O material de plantio de alta qualidade garante uma boa germinação e lindas tulipas.

Preparação

Para cultivar tulipas até o dia 8 de março, não é necessário apenas ter bulbos varietais, é importante adquirir solo adequado, recipientes para o plantio e estar pronto para criar as condições necessárias em cada fase da germinação. Recipiente para flores futuras deve certifique-se de conter furos de drenagempara proteger as raízes da decomposição em caso de inundação do solo.

Devido ao fato de que o procedimento de crescimento será realizado no inverno, você precisa ter uma lâmpada com você que possa iluminar todos os espaços verdes e ajudá-los a crescer ativamente e se desenvolver plenamente. Uma característica da germinação de tulipas é que não há necessidade de cobrir o plantio com uma película para obter brotos mais rápidos, se você cobrir o solo, os bulbos simplesmente apodrecerão.

Priming

Uma atenção especial deve ser dada ao solo em que serão plantados os bulbos, é a sua composição e densidade que permitirão que o material de plantio enraíze-se e cresça com o tempo com facilidade. O mais adequado seria substrato solto que permite facilmente a passagem de ar e água - você pode comprar na loja ou fazer você mesmo. Solo de floricultura se mistura com areia, obtendo-se a melhor opção de plantio. Para cozinhar DIY, você precisará de solo de jardim, húmus e areia de rio, que são coletados em proporções iguais e bem misturados.

Caso a terra seja retirada do jardim, é importante desinfetá-la, para isso pode-se levar ao forno e mantê-la em temperatura elevada, ou então utilizar uma solução de permanganato de potássio rosa, que ajudará na eliminação de quaisquer microrganismos que vivem no solo. Se desejar, deve-se usar a "Fitosporina", que tem uma ação claramente direcionada e é muito usada por jardineiros.

Para proteger as raízes e os bulbos da decomposição, você pode colocar "Glyocladin" é uma pílula que pode prevenir processos purulentos. Doenças e danos ao material de plantio podem ser evitados colocando-o não no solo, mas em serragem ou areia.

Mas existe uma desvantagem significativa que após receber a flor e vendê-la, os bulbos restantes são simplesmente jogados fora, uma vez que estão completamente esgotados e inutilizáveis ​​para uso posterior. A areia e a serragem não são capazes de fornecer a nutrição necessária, mas são convenientes para a germinação única e rápida de flores para venda.

Lâmpadas

Antes de iniciar a germinação, coloque os bulbos em local fresco ou na geladeira para preservá-los o máximo possível até o plantio. A temperatura deve cair gradualmente, em agosto deve ser cerca de +20,23 graus, em setembro - cerca de +19, e em outubro deve ser reduzido para +16 graus.

Não há grandes problemas com isso, uma vez que a própria temperatura ambiente muda de acordo, mas o momento da formação dos botões internos do bulbo, a partir dos quais a tulipa irá então crescer, continua sendo um detalhe importante neste assunto.

Se você baixar drasticamente a temperatura, nada terá tempo de se formar no interior e, após o plantio, a flor não crescerá.

Para plantar bulbos de tulipa em um recipiente com solo, é necessário realizar vários trabalhos preparatórios, caso contrário não pode esperar pelos rebentos. Em primeiro lugar, o material de plantio é totalmente descascado. Essa manipulação permite examinar plenamente os bulbos, separar os saudáveis ​​dos doentes, além disso, nesse estado, o sistema radicular deve crescer muito mais rápido.

A inspeção minuciosa das lâmpadas permite identificar apodrecimento, parasitas ou danos causados ​​pela escavação do solo. Se houver pouco material de plantio, pode-se tentar germinar e estragar parcialmente, removendo as partes inutilizáveis. É importante separar os bulbos saudáveis ​​dos parcialmente infestados para minimizar o risco de matar todos os brotos de tulipas.

O próximo ponto importante será embeber as lâmpadas em permanganato de potássio ou qualquer solução capaz de desinfecção. Deve ser mantido nesta composição por 20 a 30 minutos, após os quais tudo deve ser bem seco. Além do descascamento e da descontaminação, uma medida importante será o procedimento de triagem dos bulbos, dependendo das qualidades e do tamanho da variedade.

Vale a pena cultivar tulipas da mesma variedade em um recipiente, sem misturá-las com outras variedades, já que cada representante tem seus próprios termos de crescimento, desenvolvimento e floração, e para o cultivo doméstico é importante que todas as flores cresçam ao mesmo tempo e da mesma maneira.

Atenção também deve ser dada ao tamanho, para o cultivo, é melhor usar os exemplares maiores e plantar ao lado daqueles que são semelhantes entre si. As túlipas toleram facilmente a falta de espaço livre, pelo que podem ser plantadas de forma muito densa, a uma distância de até 2 cm entre si, esta opção permite-lhes crescer e desenvolver-se mais rapidamente.

Se não houver lâmpadas prontas disponíveis, elas podem ser adquiridas na loja. É necessário inspecionar o material de plantio, verificar sua qualidade e atender aos critérios declarados de tamanho e variedade.

Vale a pena colher aquelas variedades que crescem em condições naturais em uma determinada região e dão bons brotos, representantes atípicos podem se recusar a florescer, e não será possível esperar as flores até 8 de março.

Como plantar?

Para cultivar tulipas em um apartamento até 8 de março, você não precisa apenas preparar adequadamente o material de plantio e o solo para isso, mas também fazer a aterrissagem com a sequência correta de ações, que se resume em vários pontos.

  • Determinação das datas de plantio mais adequadas para os bulbos, em função da data de floração pretendida.
  • Leve ou compre lâmpadas de qualidade com você.
  • Tenha um contêiner de pouso e solo disponível. Na maioria das vezes, as tulipas são cultivadas em vasos, que podem acomodar de 3 a 5 bulbos, dependendo do tamanho.
  • O recipiente está quase totalmente cheio de terra.
  • Os bulbos devem ser plantados em recipientes pressionando-os suavemente contra o solo. Nesse caso, a distância entre eles pode ser de 1 a 2 cm, no máximo. Quando o material de plantio estiver no lugar, é preciso cobri-lo com o restante do substrato ou areia para que as pontas dos bulbos fiquem por cima.
  • É importante colocar as lâmpadas no recipiente de forma que não entrem em contato umas com as outras, e também não interajam com as paredes do recipiente, onde irão crescer.
  • Assim que todo o trabalho estiver concluído, o solo é bem regado com água, e todo o recipiente é colocado na geladeira.
  • Em climas frios, os botões das tulipas envelhecem durante o inverno e são removidos da geladeira apenas um mês antes de florescerem.
  • Para ativar o crescimento dos bulbos, a temperatura sobe gradativamente, o solo é mantido úmido. É necessária cerca de uma semana para trazê-lo a +17,18 graus de zero ou baixas temperaturas, quando o material de plantio estava em hibernação.
  • Assim que aparecerem brotos verdes, é necessário fornecer iluminação, o que ajudará a acelerar o crescimento da futura flor e atingir seu florescimento a tempo.
  • Quando os rebentos atingirem mais de 6 cm de altura, vale a pena mudar a sua localização, pois no peitoril da janela estarão as condições mais confortáveis. A presença de luz, calor e água farão o trabalho, e as flores crescerão. Caso não seja possível cultivar em casa, pode-se fazê-lo em estufa, previamente construída, atendendo a todos os requisitos necessários. É importante que o interior seja capaz de regular a temperatura. A tecnologia neste caso não diferirá significativamente, os fatores predominantes permanecerão temperatura, luz e umidade.
  • No caso de as tulipas começarem a florescer mais rápido do que o necessário, você pode baixar um pouco a temperatura, o que retardará o desenvolvimento e prolongará o período de floração. Se o feriado já está próximo e os botões ainda não se abrem de forma alguma, vale a pena usar o método contrário, elevando a temperatura para +23 graus, o que vai ativar o crescimento da cultura e dar a floração desejada.

Se você seguir as instruções e levar a sério o procedimento de germinação de tulipas, forçar flores não representará nenhum problema particular., e na primavera será possível obter um grande buquê, ou até mais de um, e agradar a todo o belo sexo.

Mais cuidados

Para cultivar tulipas em casa, você precisa ter informações não apenas sobre o procedimento de plantio e cultivo, mas também sobre cuidados adicionais após a destilação. Após o aparecimento dos rebentos verdes, não só a rega, mas também a luz será um fator importante, portanto, os vasos com folhas verdes são colocados na janela sul.

Se não for possível fornecer luz natural suficiente, é necessário instalar lâmpadas especiais que proporcionem iluminação e aquecimento. As horas ideais de luz do dia para as plantas jovens serão 10 a 12 horas de luz contínua, diurna ou artificial. A luz solar direta não vai beneficiar a flor, portanto você não deve deixá-la embaixo dela, é importante organizar o sombreamento se for necessário.

O regime de temperatura durante o cuidado do broto deve ser de 16 a 18 graus Celsius... Para acelerar o crescimento da massa verde, vale alimentá-la com fertilizantes. na forma de nitrato de amônio ou componentes contendo nitrogênio e fósforo. Quando as tulipas já estão bastante grandes e os botões começam a aparecer nelas, é necessário fazer potássio e cálcio. Para que as flores fiquem bonitas e fortes, elas devem ser constantemente regadas, evitando que a camada superficial do solo seque.

Atendendo a todos os requisitos, é possível cultivar qualquer variedade de tulipas familiares a uma determinada área, usando os materiais e conhecimentos disponíveis, a fim de obter lindas flores recém-cultivadas para o feriado.

Possíveis problemas de crescimento

Para não cometer erros ao cultivar tulipas, vale a pena prestar atenção aos possíveis problemas.

  • Ao escolher uma variedade, vale a pena focar no que cresce bem em uma área específica e não é muito extravagante.
  • Ao selecionar lâmpadas, você precisa levar as maiores. Ao plantar pequenos, você consegue apenas folhagem, sem botões.
  • Durante o período de hibernação, é importante monitorar a temperatura do solo. Se estiver mais alto do que deveria, os bulbos podem começar a apodrecer ou a flor crescida terá deformações.
  • Se você regar o solo com água insuficiente, o processo de enraizamento será lento e difícil.
  • Se os bulbos forem guardados na geladeira, vale a pena prestar atenção na vizinhança para que não haja frutas frescas por perto, o que acarretará um crescimento mais rápido da flor e uma mudança na época de sua floração.
  • É importante monitorar o teor de umidade durante o período de armazenamento das lâmpadas, caso contrário há risco de propagação da doença. Se forem encontrados sinais de infecção, a área afetada deve ser removida imediatamente.
  • Se a folha de uma tulipa estourar, você deve prestar atenção à quantidade e frequência da fertilização, uma alimentação muito frequente levará a um resultado negativo.

O procedimento para destilar tulipas até 8 de março não exige muito tempo e esforço.

E o resultado vai valer a pena, então você deve se familiarizar com as regras e características básicas do procedimento, escolher a variedade e os bulbos certos e aos poucos trazer o processo iniciado à sua conclusão lógica, tendo recebido lindas flores de qualquer paleta e deliciosas suas amadas damas.

Como destilar tulipas em casa até 8 de março, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário