Como cultivar tulipas em casa na água?
Nenhuma mulher fica indiferente ao ver flores tão delicadas e belas como as tulipas. Hoje, você pode encontrar facilmente diferentes tipos e variedades dessas plantas bulbosas. As tulipas podem ser plantadas no jardim da frente ou você pode cultivá-las em casa no peitoril de uma janela. Cultivar uma flor sem solo é um dos métodos que está se tornando cada vez mais popular a cada dia.
Seleção de lâmpada
Cultivar tulipas em casa é uma tarefa fácil que até mesmo um florista novato pode realizar. O principal é conhecer algumas regras para o cultivo desse tipo de planta bulbosa sem terra e seguir as instruções à risca. Para cultivar uma flor na água, você precisa escolher os bulbos certos.
A melhor época para plantar é do início de setembro a meados de dezembro. Normalmente, a maioria das variedades dessas plantas bulbosas são plantadas em setembro ou outubro. Mas todas essas recomendações se aplicam ao plantio de tulipas ao ar livre e, em casa, você pode começar a plantar em qualquer época do ano.
Para cultivar uma flor na água, é importante escolher o bulbo certo para isso. A lâmpada em si deve estar inteira e sem defeito. Além disso, a lâmpada deve ser firme. Se for um pouco mole, isso indica que está estragado e é improvável que seja possível fazer crescer uma flor a partir dele. Lembre-se de que quanto maior o bulbo, maiores serão as flores resultantes.
Você pode escolher qualquer variedade deste tipo de plantas bulbosas. Após a compra, não tenha pressa em iniciar o plantio, pois primeiro é necessário prepará-los para esse processo. As lâmpadas adquiridas devem ser mantidas em local fresco por duas semanas. Um porão, uma varanda sem aquecimento ou uma geladeira são adequados para isso. A temperatura deve estar entre +2 e +7 graus Celsius. Caso você reduza ou abandone completamente o processo de resfriamento, não espere um resultado positivo. Se seguir esta regra simples, pode facilmente obter uma floração rápida.
Caso a casa não disponha de cave ou varanda adequada, as lâmpadas deverão ser guardadas na prateleira do frigorífico mais comum. É importante lembrar que não devem ser colocados ao lado de frutas, principalmente maçãs ou bananas. Isso pode afetar negativamente as lâmpadas e estragá-las.
Nós selecionamos a capacidade
Após o resfriamento, você pode começar a plantar uma flor. As tulipas podem ser facilmente cultivadas sem solo apenas na água. Para fazer isso, você precisa selecionar um recipiente adequado. Alguém cultiva uma flor apenas em um copo comum e alguém em um vaso. Em qualquer caso, você pode escolher qualquer recipiente. O principal é que seja transparente, pois permite controlar o nível da água. Para fazer de tulipas florescendo uma decoração de seu interior, recomendamos plantar em um belo vaso transparente.
O fundo do recipiente deve ser coberto com pequenas pedras. Pequenos seixos, pedras decorativas e até contas são perfeitos. Você precisa encher cerca de um quarto do recipiente. Em seguida, preencha o topo com água purificada. É necessária apenas água suficiente para que todas as pedras mal fiquem cobertas com ela. O topo das pedras ou contas deve ficar ligeiramente para fora da água.
Recomendações crescentes
Depois de preparar o recipiente, você pode prosseguir com o plantio propriamente dito. Coloque a cebola em um vaso ou copo de forma que os brotos fiquem voltados para cima. O principal é colocá-lo sobre pedras para que consiga fixar o bulbo em uma posição. Para maior estabilidade, pode ser ligeiramente fixada com pedras. Lembre-se disso as lâmpadas devem ser colocadas sobre as pedras de forma que a água não as toque, mas ao mesmo tempo estejam muito próximas... Ou seja, os bulbos não devem ser imersos em água, caso contrário provocará um processo de decomposição. Depois, quando as raízes aparecerem, elas devem estar na água.
O recipiente para o plantio de futuras tulipas deve ser colocado em local fresco, por cerca de um mês e meio. A temperatura da sala onde ficará o vaso deverá ser em média +10,15 graus Celsius. Além disso, é importante que a sala não seja exposta à luz solar forte. Melhor escolher um lugar escuro. Durante esse tempo, o bulbo criará raízes e, assim que crescerem um pouco, o recipiente pode ser reorganizado em uma sala mais quente e iluminada.
Assim que o recipiente estiver em uma sala iluminada e quente, os talos logo começarão a aparecer. E depois de mais algumas semanas, as próprias tulipas aparecerão e florescerão. Elas vão florescer por várias semanas, deliciando-se com sua beleza, aroma e criando um clima de primavera em casa.
Para obter informações sobre como cultivar tulipas em casa na água, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.