Como cultivar tulipas em um vaso em casa?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Seleção de variedade
  3. A hora certa
  4. Condições de cultivo
  5. Como cuidar?
  6. Doenças e pragas

As tulipas são as flores coloridas favoritas de todos que aparecem na primavera. A variedade de variedades permite que você atenda às necessidades até dos jardineiros mais exigentes. Estas flores são muito delicadas e nobres, podem simbolizar diferentes mensagens para o destinatário do bouquet. O vermelho, é claro, significará uma declaração de amor, e um buquê de tulipas brancas, um pedido de perdão. Vamos falar sobre como você pode cultivar tulipas em casa em um vaso.

Peculiaridades

Acredita-se que a pátria das tulipas seja a Holanda, porém, na verdade, elas foram trazidas da Ásia para a Europa. Essas flores pertencem à classe Liliaceae. O parente mais próximo é o lírio. No total, existem cerca de 2.000 variedades e variedades no mundo.

As tulipas podem ser cultivadas a partir de sementes e bulbos. O primeiro método é muito longo e mais complicado. Levará de 5 a 6 anos desde o momento do plantio das sementes até o recebimento da flor. Este método é usado ao criar novas variedades. A vida útil de uma flor bulbosa é de 2 anos. Pode ser cultivado no solo ou em casa.

Cultivar uma flor a partir de um bulbo é mais rápido e fácil.

Seleção de variedade

Mais cedo ou mais tarde, todo amante de plantas com flores tem uma pergunta sobre como cultivar tulipas em um vaso. São flores bastante despretensiosas, por isso mesmo um iniciante pode lidar com esta tarefa. E cultivar flores com as próprias mãos até 8 de março em um vaso será duplamente agradável. Vamos fazer uma reserva imediatamente que este artigo se concentrará exclusivamente no cultivo de tulipas a partir de bulbos.

Portanto, se você decidir começar a cultivar esta flor em casa, lembre-se de que nem todas as variedades são adequadas para essa tarefa. Diferentes variedades e tipos são adaptados a diferentes condições. As variedades de baixo crescimento são as mais adequadas. As tulipas altas são mais difíceis de cultivar e são mais suscetíveis a várias doenças. As variedades mais adequadas são: "Parade", "London", "Oxford", "Aristocrat", "Lustige Vitve". Este é o cinco mais popular e despretensioso. As variedades são listadas em ordem da mais popular para a menos popular.

A hora certa

Então, quando é a melhor época para plantar flores em um vaso? É importante observar o ciclo de crescimento e desenvolvimento das plantas e plantá-las no mesmo período em que são plantadas no solo - em setembro. Isso é adequado para lâmpadas que você desenterrou do solo. Se o material comprado for usado, você pode plantar em um vaso com o início do tempo frio. Assim, poderá obter flores para as férias dos namorados ou até 8 de março, tudo depende da variedade e das condições de cultivo.

Condições de cultivo

Então, para cultivar essas lindas flores no peitoril da janela, precisamos de um vaso e terra.

Panela

Um vaso de tamanho médio é bastante adequado, porque o sistema radicular das tulipas não é muito desenvolvido. Há muito se sabe que uma panela de barro natural está mais próxima das condições naturais.

Priming

Você pode despejar turfa na panela adicionando um pouco de areia a ela. Solo de jardim, misturado em quantidades iguais com estrume ou composto e um pouco aromatizado com aparas de madeira, também é adequado. Deve-se ter cuidado com a terra do jardim, pois com ela pode-se trazer microorganismos que podem estragar a flor. Se você pretende usar a terra da horta, deve-se secá-la com bastante antecedência ao sol, borrifando-a sobre uma superfície plana.

As tulipas são uma cultura que não gosta do vento, da luz solar direta e das correntes de ar. A flor reage sutilmente à umidade. Aceitará com gratidão a pulverização, mas somente se você regar o caule e as folhas, e não a flor em si.

Aterrissagem

Você pode plantar corretamente os bulbos em casa, tanto em vasos quanto em recipientes. O desembarque é realizado a uma distância de 1 centímetro um do outro. As flores são colocadas em um vaso com terra de forma que ⅔ do bulbo fique no solo.

Ao comprar lâmpadas em uma loja especializada, você compra material processado a partir de vírus e bactérias.

Existe também uma grande probabilidade de que, após a coleta, tenham secado o suficiente e observado o regime de temperatura para seu armazenamento. No entanto, se você decidir plantar os bulbos do solo, antes de plantar é melhor mantê-los por cerca de 30 minutos em água fria com permanganato de potássio. A desinfecção ocorrerá, o que evitará o apodrecimento da semente e doenças da planta no futuro. Depois disso, você pode pousar no chão.

Após o plantio, os bulbos devem ser regados com água. Para um amadurecimento mais favorável, pode-se fazer uma solução de primeira irrigação para o plantio, composta por 5 litros de água e 10 gramas de nitrato de cálcio. Assim, você obtém uma solução de 0,2%. Se, após a rega, o solo encolher, deve-se adicionar solo para que os bulbos fiquem visíveis sobre? do solo, como escrito acima.

Após o plantio, o vaso ou recipiente especial deve ser levado para local fresco, cuja temperatura não ultrapasse 10 graus. Ocasionalmente, você pode olhar para dentro e certificar-se de que o solo não está seco. Mas os muito úmidos também devem ser evitados. Deve estar ligeiramente úmido, caso contrário, os bulbos podem apodrecer se houver excesso de umidade ou secar se houver irrigação insuficiente.

Se o regime de temperatura for observado, regar uma vez a cada 10-14 dias será suficiente. Após cerca de 2 a 3 semanas, os primeiros brotos aparecerão dos bulbos. Quando seu comprimento atinge cerca de 5 a 6 centímetros, eles podem ser levados para uma sala mais quente.

Como cuidar?

Os potes ou recipientes devem ser colocados em um local bem iluminado, mas não sob a luz direta do sol ou sob um radiador. Talvez seja uma mesa perto da janela. Rascunhos também devem ser evitados.

Rega

As flores devem ser regadas cerca de 2 vezes por semana. A terra não deve secar, mas definitivamente não vale a pena derramar a planta. As folhas podem ser borrifadas com água em salas secas.

Top curativo

Para um crescimento melhor e mais rápido da flor e sua proteção contra bactérias, é melhor usar um molho especial para tulipas, que são vendidas em grandes quantidades em floriculturas especializadas. Uma alimentação será suficiente.

Doenças e pragas

Os cogumelos mais perigosos para as tulipas são os cogumelos. Eles penetram no próprio bulbo da flor e o destroem. A causa do aparecimento de doenças fúngicas é a alta umidade. É possível secar o bulbo incorretamente sem observar o regime de temperatura, então ele já estará inicialmente doente. E você pode plantar uma cebola e cuidar dela incorretamente, aí vai começar a aparecer processo inflamatório no solo.

Devido ao fungo, a flor fica fraca, letárgica, pode soltar uma flecha e não florescer. As infecções fúngicas mais perigosas são a podridão cinzenta, a podridão branca, a tifulose, a podridão da raiz e o fusarium.

Alguns tipos de podridão podem ser combatidos, mas se outros forem encontrados, dificilmente será possível ajudar a planta.

As doenças virais também são perigosas para as flores. Infelizmente, atualmente não há cura para infecções virais, como variegação e doença de agosto. No caso de variegação, observam-se manchas e listras nas pétalas. Anteriormente, acreditava-se que se tratava de uma nova variedade de tulipas e os jardineiros até tentavam produzir essas flores em grande número, mas hoje se sabe com segurança que as pétalas afetadas pelo vírus adquirem uma cor diferente.Pode ser trazido por pássaros, insetos, inclusive os que vivem no solo, e até mesmo pela própria pessoa ao cortar uma flor (no caso de, por exemplo, se o suco de uma tulipa doente atingir o caule ou as pétalas de saudável).

A doença de agosto se manifesta na forma de uma curvatura feia do caule, as folhas das flores. O vírus afeta o crescimento e o desenvolvimento das tulipas. Tanto o bulbo em si (o apodrecimento será visível nele), quanto os caules e as folhas (pontos claros serão visíveis neles) podem ser afetados. Este vírus é transmitido pelas ervas daninhas nas quais vive constantemente. Infelizmente, as lâmpadas afetadas não podem ser curadas e devem ser destruídas.

É importante usar solo e bulbos de alta qualidade no plantio e, em caso de dúvida, determinar corretamente o que exatamente o bulbo está afetando, a fim de evitar a propagação da doença das flores no vaso.

Bactérias e microorganismos, assim como insetos que vivem no solo, não são menos perigosos para as tulipas. Dependendo de quais sintomas a tulipa apresenta, o tratamento apropriado é realizado. Isso pode ser pulverizando ou regando a planta com as soluções necessárias.... A adição de cinzas, magnésio, sódio também pode ser necessária.

A doença enfraquece as flores, interrompe o ciclo de sua vida. Mesmo ao soltar a flecha, a tulipa pode não florescer. Se a flor ficou forte e o amarelo começou a aparecer nas folhas, preste atenção se você mudou a localização da planta, se ela está em um rascunho. Certifique-se de verificar se há luz solar suficiente para a flor, se a iluminação é normal para ela. Esta é a primeira razão para folhas amarelas e fracas, desde que a tulipa já tenha crescido forte e saudável antes.

É importante estabelecer a causa da doença o mais cedo possível e eliminá-la. Caso contrário, o florescimento dessas lindas flores não pode esperar. As flores de interior sentem-se quando são cultivadas com amor, quando são devidamente cuidadas. Eles responderão com gratidão aos seus esforços com flores lindas, frescas, brilhantes e grandes.

Para obter informações sobre como cultivar tulipas em casa até 8 de março, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário