Variedades e cultivo de tulipas vermelhas

Contente
  1. Variedades
  2. Recursos crescentes

A tulipa é uma flor que surpreende pela sua beleza e grande variedade. No mundo moderno, existe um grande número de variedades de tulipas. Os criadores têm alcançado excelentes resultados na criação de variedades híbridas. Nem todas as pessoas sabem escolher a variedade certa para que o canteiro floresça toda a primavera sem interrupções. Neste artigo, você aprenderá sobre as variedades populares de tulipas vermelhas e suas variedades híbridas. Também lhe diremos como escolher e cultivar essas flores corretamente.

Variedades

Tulipas vermelhas que florescem cedo são as primeiras flores que brotam nos canteiros dos jardineiros. Elas diferem da floração intermediária e tardia em tamanho, forma e abundância de cores. O período de floração dessas espécies vai do final de março ao final de maio.

Floração precoce

Simples cedo.

  • Duc vanTol - refere-se a plantas pequenas com inflorescências de até 15-22 cm de comprimento, pedúnculo de bela cor vermelha com borda amarela. Começa a florescer a partir do final de março. Parece ótimo em um grupo com outras flores em um canteiro de flores.
  • "Gesner" (Schrenk) - refere-se a plantas baixas. Estas são flores vermelhas e amarelas, mas também existem cores vermelho-amarelo. Eles são muito procurados entre os jardineiros. Eles são propagados por sementes. A altura dessas flores é de 16-22 cm.
  • Estrela brilhante - uma classe que difere das outras em uma cor de vinho incrivelmente brilhante e manchas escuras na parte inferior. O comprimento total desta planta chega a 30 cm, e a inflorescência pode atingir 7 cm de comprimento, nota-se boa resistência.
  • Cardeal Couleur - flores com uma bela cor rubi. Tem uma transição bonita e suave de baixo para cima. Na base é púrpura escuro e mais perto do topo é escarlate claro. Comprimento de até 42 cm. Boa resistência às adversidades.

Existem várias diferenças entre variedades simples e de flor dupla com um período de floração precoce. Terry tem mais folhas do que folhas simples. As espécies de Terry florescem mais tarde do que as simples por várias semanas. As espécies felpudas são ligeiramente maiores e mais poderosas do que as simples. O crescimento dessas variedades chega a 25 cm e essas espécies contêm o dobro do número de folhas no perianto.

Apresentam boa resistência e crescem bem tanto no jardim como no vaso.

Terry cedo.

  • Bonanza - tem uma cor marrom ardente brilhante com uma borda amarela nas bordas. Os tamanhos de todas as pétalas são quase iguais.
  • Electra - tem uma cor púrpura brilhante. As folhas são bastante grossas e onduladas, com textura acetinada.

Floração intermediária

As variedades que florescem durante todo o mês de maio são chamadas de floração média. Essas espécies apresentam inflorescências grandes. O comprimento dos pedúnculos não ultrapassa 55 cm e a cor das folhas é verde-azulada. As variedades de flores da classe "Triunfo" são classificadas como de tamanho médio. A altura pode chegar a 65 cm e têm pedúnculos grandes. Eles têm caules muito poderosos. Eles se prestam bem ao forçar. Eles são caracterizados por uma boa estabilidade.

  • Armani - com uma cor marrom escuro brilhante. Um grande pedúnculo ao longo da borda é decorado com uma borda branca.
  • Charmeur é uma grande tulipa vermelha brilhante.

As classes híbridas de Darwin são em forma de vidro e grandes inflorescências. Esta variedade tem os vermelhos e amarelos mais brilhantes. Mas na maioria das vezes prevalece a versão de dois tons. Esses híbridos podem ter até 75 cm de comprimento. Esse é o mérito de muitos anos de seleção. A parte inferior dos perianths é retangular. Essas plantas são reconhecidas como as mais resistentes.

  • Oxford é uma flor escarlate com fundo amarelo.
  • Apeldoorn - tem uma cor vermelho-alaranjada, uma base escura e uma borda amarela borrada.
  • Londres - tem flores abertas com uma rica cor de vinho e uma base escura. Há uma borda amarela borrada ao longo das bordas das pétalas.

Floração tardia

Esta classe tem as cores e formas mais espetaculares.

As variedades simples tardias têm períodos de floração tardia e flores grandes e de formato clássico. O crescimento das plantas não excede 60 cm.

  • "Gesner" - com flores ovais vintage vermelho-escuras.
  • Presidente hoover - pedúnculo vermelho escuro (tipo "Gesner").
  • Aulas multi-floridas - têm a particularidade de liberar vários pedúnculos em uma haste. Esta característica confere elegância e ostentação a estas plantas. Entre as melhores espécies está a Georgette vermelha.

A classe das tulipas cor de lírio é muito fácil de reconhecer pelas pétalas alongadas dobradas nas pontas. Externamente, eles se assemelham a flores de lírio. Eles têm uma cor complexa. Não são variedades muito grandes. Não é dotado de boa estabilidade. No entanto, eles estão além da competição em beleza e elegância.

  • Capitão Fryatt - tem uma cor única. A base do perianto é lilás, que se transforma em rubi no ápice. As pétalas são estreitas, longas e fortemente pontiagudas nas pontas.
  • Aladim - tem uma cor vermelho escuro profundo. A parte inferior da flor é ligeiramente estreitada. As pétalas são fortemente pontiagudas nas pontas. Há uma borda amarela brilhante ao longo das bordas das pétalas.

O nome da classe "Rembrandt" fala por si. A principal característica é a coloração complexa e variada. As plantas têm uma forma simples de taça. Eles têm baixa resistência. Eles exigem uma abordagem especial para o crescimento.

A variedade mais popular, Absalon, é uma planta marrom-cereja que contém lindas listras amarelas brilhantes nas pétalas.

As variedades vermelhas de papagaio receberam esse nome por causa de sua semelhança com as penas dos papagaios. As pétalas das flores têm uma aparência, cor e estrutura diferentes, com muitas manchas e dobras. O crescimento da planta chega a 70 cm. Um canteiro de flores totalmente aberto pode ter até 15 cm de diâmetro.

  • Estella Rijnveld - cor vermelho-carmesim brilhante com pétalas onduladas densas. Um traço característico é uma pincelada verde estritamente no meio da pétala.
  • Príncipe papagaio - o dono de flores de forma irregular de cor lilás. Pedúnculos são muito grandes, peludos.
  • Papagaio preto - púrpura escuro com pétalas fortemente onduladas.

As tulipas duplas tardias são altamente resistentes. O período de floração está atrasado. Eles têm flores peônias densas. Na floração, cada uma delas tem até 20 pétalas. Estas variedades são bastante altas com um caule robusto.

  • Redwood - tem uma cor de vinho rica. A principal característica é a natureza multifloral.
  • Toque de sonho - tem uma cor lilás profunda com transição para lavanda.

As aulas de flores terry de florescimento tardio são mais populares entre os jardineiros e jardins de flores. Híbridos melhorados dessas plantas aparecem constantemente, o que permite aos jardineiros escolher as flores mais adequadas e favoritas.

Recursos crescentes

As tulipas requerem certas condições favoráveis, como iluminação e características do solo. Essas plantas gostam muito de luz, sombras fortes não são desejáveis ​​para elas. O solo para o plantio deve ser de boa qualidade e bem trabalhado, bem como suficientemente drenado, leve e nutritivo. Esta planta não sobreviverá em solo ácido. Deve ser plantado apenas em solo neutro ou ligeiramente alcalino.

A matéria orgânica do solo deve ser introduzida com alguns dias ou mesmo semanas de antecedência. Essas plantas não gostam de matéria orgânica fresca, correntes de ar e ventos. É melhor proteger as tulipas com antecedência.

O local para essas lâmpadas deve ser plano ou ligeiramente inclinado, bem aquecido. E também não deve haver estagnação de água.

A reprodução ocorre vegetativamente. A maneira mais simples é separar os enteados filhos do bulbo principal e depois plantá-los como brotos independentes. Os enteados no bulbo são formados anualmente.Portanto, esse método de criação é considerado o mais simples e popular.

Os métodos de plantio dependem do papel que as flores desempenham nos canteiros. Se você quiser que as tulipas cresçam lado a lado em um pequeno grupo, você pode plantá-las em um grande buraco comum.

.

Se você quiser que as tulipas cresçam lado a lado em um pequeno grupo, você pode plantá-las em um grande buraco comum. Mas não precisa ser profundo.

Se você quiser plantar flores em grandes quantidades em uma grande área, os bulbos devem ser plantados em valas, cuja profundidade não deve ultrapassar 20 cm. A distância entre os bulbos deve ser de 7 a 15 centímetros, dependendo do tamanho das lâmpadas.

Um método confortável para o desembarque são tranças de plástico com fundo de treliça. Eles são confortáveis ​​porque podem ajudar a formar padrões de flores no jardim de flores e simplificam o processo de retirada dos bulbos após a floração. Essas cestas geralmente estão disponíveis em lojas de jardinagem.

Você aprenderá sobre três maneiras interessantes de plantar tulipas no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário