Tulipas laranja: variedades populares, plantio e cuidados

Contente
  1. Um pouco de historia
  2. Descrição
  3. Como crescer e cuidar bem?

Atualmente, os criadores têm criado uma grande variedade de variedades de tulipas de vários tons, mas as variedades de laranja são de particular beleza.

Um pouco de historia

Por muitos milhões de anos, as tulipas se espalharam por todo o planeta. Na Rússia, flores selvagens eram conhecidas no século 12, e flores de jardim - durante o reinado de Pedro I. Lendas eram feitas sobre elas, por exemplo, acreditava-se que a felicidade estava escondida no botão de uma tulipa amarela, mas ninguém conseguiu chegar até ele. Um dia, um garotinho tocou em uma flor e ela floresceu. Foi assim que a felicidade foi encontrada.

As tulipas eram consideradas flores dos ricos, pois apenas nos jardins dos xeques floresciam "tapetes" inteiros de tulipas. Essa flor até era protegida por lei, não podia ser tirada do país - o infrator podia perder a cabeça. A Turquia hospeda um feriado anual dedicado a essas flores.

Concordamos com os dados do fundo mundial de tulipas cultivadas comercialmente para 2013-2014, existem 1700-1800 variedades.

Descrição

Uma erva perene pertence à família Liliaceae. Suas flores têm a forma de um vidro. As folhas são alongadas, apontadas para cima, verdes com uma flor azulada. A altura pode ser de 15 a 90 cm. A gama de cores é impressionante: vai do branco ao quase preto, amarelo, vermelho, laranja. No entanto, não há nenhum azul entre eles.

A tulipa é uma daquelas flores que resistem a condições desfavoráveis ​​no subsolo, ou seja, durante a seca e a geada, o bulbo vai fundo no subsolo. A lâmpada desbotada morre, mas antes disso, ela cria lâmpadas novas para o próximo ano.

Entre as flores de laranjeira, existem muitas variedades maravilhosas que merecem atenção.

  • Suco de laranja. Pertence à classe “Triunfo”, atinge 60 cm de altura, a floração inicia-se na segunda quinzena de abril e dura até duas semanas. Tem um grande copo vermelho-laranja. A flor mais simples deste tipo de planta. Mais frequentemente usado para corte, mas também pode crescer em um canteiro de flores.
  • "Princesas laranja"... Variedade de peônia com bordas duplas, tem cor laranja brilhante com nervuras roxas no meio das pétalas, e na base do copo há um padrão de agulha nos mesmos tons. O diâmetro da flor chega a 8 cm, a altura é de 50 cm. Elas florescem em regiões diferentes de maneiras diferentes: podem ser precoces e tardias.
  • Louvre Orange... A tulipa é rica em cores, tem uma cor que vai do laranja escuro ao laranja claro nas bordas. Pétalas franjadas com bordas em forma de agulha. A altura chega a 50 cm. Pertence ao grupo "Triunfo". A floração começa em maio e dura até 2-3 semanas, não tem medo do sol e do vento, tem um caule forte.
  • "Dinastia Orange"... As flores desta variedade crescem até 30-40 cm, florescendo de abril a maio. A cor das pétalas não é uniforme: do vermelho vivo ao laranja e quase amarelo nas bordas. Tem forma oval, vidro pequeno. Parece muito bonito em um buquê e em um canteiro de flores.
  • Orange van Eyck. Variedade pertencente à classe "híbridos de Darwin". Ela começa a florescer em abril - maio. O tamanho de um copo de uma flor pode chegar a 10 cm e a cor é vermelho-laranja. Variedade clássica com 40-60 cm de altura, bastante comum.
  • Outra excelente nota "Orange Imperial". A sua coloração é verdadeiramente imperial: vidros laranja medindo 6–8 cm, a meio do dorso da pétala, pinceladas verdes, alongadas e pontiagudas. Eles se dissolvem em abril. Devido à sua baixa altura, até 35 cm, são adequados para decorar caminhos de jardim ou "escorregadores alpinos".

Como crescer e cuidar bem?

Para que a cada nova estação lindas tulipas florescendo brilhantes apareçam em seu canteiro de flores, você precisa cuidar deles adequadamente.

  • O solo deve ser bem drenado, cavado com 30 cm de profundidade e moderadamente úmido. Todas as raízes, ervas daninhas são removidas. As reações alcalinas são preferidas, para isso, além do composto e do húmus, são adicionadas cinzas ao solo.
  • A profundidade de plantio é aproximadamente 3 vezes a altura do próprio bulbo, e se os bulbos forem muito grandes, como na variedade Gesner, então 15 cm.Em solo argiloso o plantio é feito um pouco mais alto, em solo arenoso - mais profundo.
  • Para proteger contra geadas severas, os canteiros são cobertos com turfa, mas geralmente as tulipas não são ameaçadas pelo congelamento.
  • O plantio é melhor feito em setembro - outubro a uma temperatura de + 5 ° - + 7 ° C, cerca de 20 dias antes das geadas persistentes, para que o bulbo da planta tenha tempo de criar raízes.
  • A escavação dos bulbos é feita em agosto, até que as folhas das plantas sequem: isso vai garantir no futuro um aumento do tamanho dos próprios bulbos, bem como do seu número. Depois de secos em sala ventilada e seca, são inspecionados e classificados, selecionando os danificados, tratados com fungicidas, armazenados até o plantio.
  • Durante a estação de crescimento, pode ser alimentado com fertilizantes minerais.
  • Se a propagação dos bulbos for necessária, então após a abertura dos botões, eles são cortados, deixando o caule e as folhas. Isso fornecerá às lâmpadas mais nutrientes.
  • A distância entre as plantas pode variar de 5 a 15 cm.

Assim que as tulipas brotarem não molhe demais o solo, pois os bulbos podem apodrecer, o que levará à morte da flor. Rega a uma taxa de 10-40 litros por m², dependendo do estado do solo, uma vez por semana. Após o final da floração, a rega continua por mais duas semanas.

Os fertilizantes são aplicados várias vezes por estação, em combinação com a rega com muito cuidado, para que não caiam sobre os verdes das flores.

Para obter informações sobre como cultivar tulipas adequadamente, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário