Túlipas de Greig: características da espécie e características de seu cultivo

Contente
  1. Descrição
  2. Visualizações
  3. Plantar e sair

As tulipas são flores que estão entre as primeiras a decorar canteiros no início da primavera. Os criadores conseguiram criar muitos híbridos que encantam com a variedade de paletas e o formato dos botões. As tulipas de Greig são as mais procuradas.

Descrição

Existem mais de 100 variedades de tulipas de Greig na lista, a cada ano a lista está aumentando lentamente, novos híbridos interessantes aparecem. Eles são baseados em uma espécie selvagem, que foi descoberta em 1868. Uma descrição detalhada da flor foi feita apenas em 1873. Então eles começaram a cultivá-la, e após 5 anos a variedade foi reconhecida como de primeira classe e recebeu um diploma.

Acima de tudo, esse tipo de tulipa é comum no Cazaquistão e na Holanda, mas em nosso país os criadores de plantas gostam de vê-la em canteiros de flores. Se falamos de diversidade varietal moderna, então à disposição dos jardineiros profissionais existem 286 variedades. Destas, apenas 120 variedades são difundidas, outras são difíceis de obter, pois são raras, mas podem ser encontradas no jardim botânico.

Essas variedades gostam muito de colecionadores.

A decoração das tulipas de Greig merece elogios. Os arbustos ficam pequenos tanto em altura quanto em largura. As plantações em grupo parecem melhores, especialmente com o uso de diferentes variedades. Você pode combinar tulipas com outros tipos de plantas anãs.

A altura média dessas flores chega a 400 mm. Os criadores também conseguiram produzir variedades minúsculas, é melhor plantá-las sozinhas ou no primeiro plano de um canteiro de flores. As tulipas de Greig têm folhas largas. Sua tonalidade é suculenta e bonita, com listras vermelhas ou lilases na superfície. A folhagem cresce a partir das raízes, às vezes seu comprimento pode ser maior do que o caule.

As flores diferem na cor dependendo da variedade, a paleta vermelha é a mais representada. O período de floração também pode variar. Às vezes, os botões aparecem na segunda metade da primavera. A maioria das variedades, cujas flores desabrocham no início do verão.

Visualizações

Entre as inúmeras variedades, apenas mais algumas outros são procurados por criadores de plantas.

  • Alibaba. Pequenas tulipas que são melhor plantadas em grupos grandes. O caule é reto, a folhagem é larga e grande. A planta floresce por cerca de 21 dias, ela começa a se encantar com seu esplendor no início de maio. Embora as dimensões do arbusto sejam pequenas, os botões são grandes, com até 100 mm de altura. A sombra é ardente, a cor é mais escura no centro. Esta espécie reage negativamente a uma queda na temperatura do ar.
  • Orange Toronto vai deliciá-lo com um longo período de floração, os botões começam a se formar no início de maio. A altura dos caules pode chegar a 300 mm, os botões até 90 mm de altura. A folhagem basal, como o resto da espécie, apresenta faixas roxas em sua superfície. As pétalas são laranja-avermelhadas.

A vantagem da variedade é a resistência ao gelo.

  • Pinóquio. Os produtores amam esta flor por sua natureza bicolor. A cor principal é o carmesim com uma tonalidade vermelha, ao longo das bordas há uma borda branca. A altura dos arbustos é de apenas 250 mm, a floração começa no final da primavera. A altura dos copos nos botões é de 80 mm.
  • "Toronto". Com base nisso, os criadores criaram vários híbridos especificamente para buquês e canteiros de flores. A flor com o prefixo "Double" é especialmente popular devido às suas flores duplas. A variedade tem sua peculiaridade: pétalas vermelhas brilhantes podem desbotar ao sol.
  • "Doce Senhora". Este é um representante de floração tardia que é capaz de produzir botões por um mês.Parece ótimo como decoração de bordas, não é adequado para forçar, pois cresce por muito tempo. Altura máxima 300 mm, botões de taça, altura até 80 mm. A tonalidade é inusitada: um cruzamento entre laranja, vermelho e rosa. Na base do botão, a cor fica mais viva.
  • Esplendor Oriental - esta é uma variedade rara, daí o alto valor da tulipa. Recomenda-se cultivá-lo para produtores experientes, pois é bastante caprichoso. O caule denso é decorado com folhagem basal clara com listras verdes escuras. O diâmetro dos botões é de 50 mm, a altura é de 80 mm. Nas pétalas predomina a cor laranja pêssego, as bordas são amarelas.

Plantar e sair

Para o plantio, a semente é cuidadosamente separada. As lâmpadas são classificadas por tamanho. Todos os macios e danificados são descartados. Cada bulbo de tulipa produz apenas uma flor. O processo de plantio é muito demorado, pois é um trabalho manual.

O local de plantio correto para as tulipas é muito importante. Estas flores adoram ser mantidas em solo seco e bem drenado. Muita água no solo fará com que os bulbos apodreçam. Antes do plantio, os tubérculos são aconselhados a serem tratados com uma solução de manganês para proteção contra infecções fúngicas.

As tulipas precisam de muito sol, por isso escolhem uma área aberta sem a sombra das árvores. No sul, o aumento diário da temperatura do ar deverá ser levado em consideração. Nessas regiões do país, você pode plantar flores onde o sol aparece apenas à tarde.

A profundidade de plantio também é importante.... Os bulbos grandes devem ser plantados com 25 cm de profundidade e os pequenos com 12 cm, lembrando que a matéria orgânica é colocada no fundo da cova. Os tubérculos são plantados com a extremidade pontiaguda para cima.

Deve-se lembrar que a época errada para o plantio e a não observância da profundidade de imersão dos tubérculos acarretará na falta de flores na primavera. Os bulbos precisam ser submersos no solo algumas semanas antes da esperada primeira geada para que possam germinar um pouco e parar. Na primavera, assim que o solo atingir a temperatura desejada, as primeiras folhas começarão a aparecer na superfície, uma após a outra.

Os fertilizantes são melhor aplicados no momento do plantio. Misturas orgânicas com um longo tempo de decomposição são ideais para isso. Durante todo o período vegetativo, eles serão capazes de fornecer à planta os minerais e vitaminas necessários. Como as tulipas têm um período de floração curto, uma pequena quantidade será suficiente.

A rega é feita semanalmente, mas vale a pena focar nas condições meteorológicas. O solo deve estar ligeiramente úmido, mas a água que constantemente estagna só trará problemas e fungos. A alta umidade combinada com uma temperatura positiva do ar é um ambiente favorável para o desenvolvimento de fungos e outras infecções. A maioria deles pode ser tratada precocemente com fungicidas. As lesões bacterianas não se curam, a única saída é eliminar as flores.

Os insetos podem ser combatidos com sabão inseticida, fazendo uma solução em spray com ele, ou óleo de nim.

Depois que as tulipas param de florescer, elas não têm pressa em cortar a folhagem, pois primeiro ela deve amarelar e cair sozinha. Só assim o bulbo fica suficientemente saturado com nutrientes para sobreviver com sucesso ao inverno fora do solo. Quando a cebola está madura, ela é coberta com uma crosta marrom. A semente é armazenada em um porão escuro ou garagem, você pode usar sacos de papel.

Alguns jardineiros não desenterram a flor. Isso é feito quando a planta é cultivada como uma decoração de canteiro de flores. Esses arbustos não vão para o corte, pois as características varietais se perdem e os botões ficam menores.

Para mais informações sobre as tulipas de Greig, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário