Tulipas holandesas: variedade varietal e dicas de cultivo
As tulipas são flores que conquistaram o coração das pessoas durante séculos. Eles tornam os canteiros e jardins de flores mais atraentes devido às suas belas cores e variedade de formas. A Holanda é considerada o berço das tulipas. É por isso que essas fábricas holandesas ainda são muito conceituadas. As flores desses locais são consideradas as melhores em qualidade.
As lâmpadas podem ser exportadas?
Se você está negociando diretamente com os fornecedores de bulbos de flores da Holanda ou deseja trazer tulipas holandesas de lá, não faça isso sem primeiro ler os requisitos.
Se você comprou bulbos de tulipa, peça um certificado para eles na loja. Somente se estiver disponível, o serviço de alfândega o liberará do país.
Essas regras também se aplicam à importação - plantas em um substrato e flores devem ter documentos oficiais relevantes.
Varietal para forçar
Forçar é um método de cultivo de plantas de maneira acelerada, usando temperaturas de ar criadas artificialmente. O nome fala por si. A pessoa que lidera o processo, por assim dizer, "força" os brotos a serem expulsos. E o bulbo, que pode ser trazido diretamente da Holanda, é a base para o processo posterior de forçar tulipas.
Anteriormente, os jardineiros, para cultivar tulipas em casa, escolhiam apenas as variedades que não precisam ser monitoradas cuidadosamente. Hoje, os produtores de flores têm a oportunidade de pegar quase qualquer variedade para forçar. Isso se deve ao fato de que técnicas aprimoradas, uma variedade de métodos de fertilização e estimulantes estão agora disponíveis.
Muitas variedades de tulipas holandesas são adequadas para esse processo. Os seguintes são considerados os melhores deles.
- Tulip Mix (Tulipa Mix). Essas flores têm uma aparência incomum. Eles são curtos e coloridos. Transforme perfeitamente qualquer canteiro de flores. Para o cultivo, é aconselhável encontrar um local claro onde não haverá vento frio.
- Arco-íris. A altura do caule chega a 65 cm, as flores têm um formato clássico de taça, podendo ser de várias cores. Os mais comuns são botões amarelos claros com pétalas rosa claro do lado de fora. Perfeito para cortar.
- Parade Record. As flores desta variedade são vermelhas brilhantes e finas veias amareladas. Além disso, essas tulipas têm uma forte imunidade a doenças.
- Sorvete. As flores desta variedade são bastante grandes. Combinam várias cores: branco, verde profundo, rosa. Eles são relativamente baixos (27 cm), embora bonitos devido à flor dupla e esférica. Resistente a doença.
- Burguni Leis. Botões com franjas incomuns de rica cor carmesim. A altura da planta é de cerca de 50 cm. As flores são grandes em diâmetro e em forma de vidro.
- Aria Card. Esta variedade de tulipa difere da anterior porque as flores são opacas. Eles não têm o brilho usual nas pétalas. No entanto, eles são atraentes e muitas vezes são escolhidos para um canteiro de flores ou vasos de flores perto da janela. Dos profissionais: resistência ao frio e às mudanças nas condições climáticas.
Há um grande número de espécies de tulipas holandesas, e quase todas elas são adequadas para forçar. Portanto, você pode pegá-los com base na temporada para a qual vai forçar.
Por exemplo, se você quiser desfrutar da beleza das flores para os feriados de ano novo, você deve escolher variedades cujos botões são resfriados por pelo menos 4 meses. Estas são a floração precoce: Maravilha de Natal, Beleza Epricot.
Para obter tulipas na primavera, você pode escolher os híbridos de Darwin: Desfile, Vivex.
Em abril, em crescimento acelerado, flores das seguintes variedades podem ser vistas: Londres, Hibernia.
Se você deseja obter lindas tulipas para o fim de semana de maio, elas são ótimas: Diplomata, Templo da Beleza.
Assim, para escolher a variedade certa, deve primeiro decidir a época (em que período pretende obter o resultado pretendido) e os requisitos para cuidar de um determinado tipo de túlipas.
Dicas básicas de cultivo
As tulipas holandesas conquistaram os corações dos floricultores não apenas por sua beleza estonteante, mas também pela falta de cuidados especiais. No entanto, eles ainda exigem a implementação de certas regras ao crescer. Os principais estão listados abaixo.
- Para plantar tulipas holandesas, é necessário encontrar novos locais a cada ano. Porque a sua peculiaridade reside no facto de os bolbos não crescerem no mesmo local.
- Encontrar um ponto brilhante para as flores é igualmente importante. As tulipas dessas variedades não gostam de ventos frios e, além disso, correntes de ar.
- Para que as tulipas cresçam bem, o solo deve estar limpo (sem ervas daninhas).
- O site precisa ser preparado em um mês e meio. Este é um detalhe muito importante - a terra escavada deve ter tempo para se assentar. Então, esse processo não danificará o sistema radicular dos bulbos e a flor criará raízes.
Período de plantio
Se você deseja desfrutar da beleza de belas flores em sua casa de verão, deve plantá-las no outono. Isso é importante, pois essas flores gostam quando o solo já está um pouco frio.
É extremamente importante seguir as regras básicas durante o transplante.
- Os bulbos de tulipas holandesas devem ser plantados antes do início da geada (3 semanas) para que possam criar raízes. Se você quebrar essa regra, as flores simplesmente morrerão durante a geada do inverno.
- O plantio na primavera exige o cumprimento de uma regra semelhante - a temperatura do solo é aceitável até +11 graus. Ou seja, já deve ter tempo de aquecimento.
Cuidado de lâmpada
Muitas pessoas pensam que as lâmpadas não podem ser armazenadas e crescidas novamente após o processo de forçamento e podem ser jogadas fora. Na verdade, existe uma maneira de cultivá-los.
Depois de cultivar as flores de forma acelerada, você precisa cortá-las. Se forem tulipas bastante altas, deixe algumas folhas; se forem baixas, não é necessário. Em qualquer caso, após 21 dias, as lâmpadas podem ser retiradas do solo.... Depois de retirados, o processo principal começa - a secagem. Eles começam a fazer a 25 ° C, então gradualmente reduzem a temperatura. E para concluir, são plantadas no solo, que neste momento não deve ter mais nem menos de 15 ° C.
Como regra, os cultivadores não cultivam os bulbos que foram usados para forçar as primeiras flores porque eles não produzem bons bulbos. Caso contrário, mesmo seguindo todas as regras, o processo de cultivo pode levar um ano ou até vários anos.
Portanto, a Holanda é merecidamente considerada o berço das tulipas. Não importa se você é um profissional, um florista ou apenas um conhecedor da beleza - tendo estudado um grande número de variedades forçantes desta planta, você certamente encontrará a certa para você. Um buquê de tulipas vermelhas brilhantes será um excelente presente para um ente querido. Ou o canteiro de flores em seu site brilhará com as cores diferentes dessas flores maravilhosas.
Veja o vídeo sobre as variedades de tulipas de jardim abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.