Variedades de tulipas roxas e características de seu cultivo

Contente
  1. Variedades
  2. Seleção do local e preparação do solo
  3. Plantio
  4. Cuidado
  5. Regras fundamentais

As tulipas são lindas flores que nossos compatriotas associam ao início da primavera. Elas são apresentadas em vários tipos e cores, mas hoje vamos falar sobre tulipas roxas. Que variedades existem, como são diferentes e como cultivar esta flor em casa.

Variedades

O sonho de um jardineiro são belos botões no jardim que não requerem cuidados especiais e são fiéis ao local de crescimento. Portanto, muitas pessoas optam por tulipas - flores bastante despretensiosas, embora tenham uma aparência totalmente apresentável. Quanto às flores roxas, sua distribuição teve início em 1930. Durante o trabalho varietal, o criador descobriu uma planta de uma tonalidade roxa incomum.

Existem várias dezenas de variedades de tulipas roxas. Consideraremos mais detalhadamente os populares que são reconhecidos pelos cultivadores de flores.

  • Rainha do Cavaleiro. Esta flor tem um nome real por um motivo. Tem uma cor púrpura rica e muito escura, bem como botões muito grandes que podem atingir os 10 cm.
  • Balada. Estas tulipas se distinguem pela aparência incomum dos botões. Suas pétalas são pontiagudas no topo e ligeiramente curvas. A planta tem uma tonalidade lilás e uma delicada borda branca. A flor requer cuidados competentes e cuidadosos, pois várias doenças podem afetá-la.
  • "Canberra". Possui botões médios - cerca de 6 cm. Sua cor é lilás rica, ao longo da borda das pétalas há uma borda branca como a neve. A flor é bastante alta e pode ter caule de até 60 cm.
  • "Príncipe Roxo". Externamente é semelhante à variedade "Kandera", difere visualmente em um tom básico mais claro, mas os botões podem ser ligeiramente maiores.
  • Djerba. Uma tulipa muito alta. Despretensioso para as condições de cultivo. Os botões são de tamanho médio, as pétalas são pintadas de lilás claro e têm uma pequena borda branca nas bordas.
  • "Sinaida Blue"... A variedade é representada por arbustos altos e grandes - até 7 cm - botões. A cor é lilás, ao longo da borda há uma pequena borda branca.
  • Daan. Uma das variedades mais despretensiosas. Resistente à geada, raramente sujeito a doenças. Possui botões lilases com uma borda branca como a neve nas bordas. A variedade "Daan2" se distingue por sua aparência, com pétalas pontiagudas e uma borda mais larga. As flores são bastante grandes, os caules são altos.
  • Cummins. Alto grau - caules crescem até 50 cm, pétalas lilases apresentam borda branca e pequena franja nas bordas. A floração começa no final da primavera. A planta requer cuidados, é suscetível ao desenvolvimento de várias doenças.
  • "Parece favorito". As tulipas podem ter até meio metro de altura. As pétalas roxas têm uma borda branca muito larga. Eles são resistentes à geada, imunes a doenças e pragas.
  • "Pearl Crystal". As flores desta variedade são muito brilhantes, têm uma tonalidade púrpura escura espetacular, com pouca luz parecem quase pretas. Há uma pequena franja ao longo das bordas dos botões grandes. As tulipas são caprichosas e exigem os cuidados dos floricultores.
  • Blue Ribbon. As flores, ao contrário do nome, têm tom lilás, e adquirem o azul apenas em ambientes com pouca luz e pouca luz, por exemplo, na chuva ou à noite. Os arbustos são pequenos, com até 35 cm de altura, botões de tamanho médio.
  • Walflower. Embora esta flor tenha caules curtos, pode orgulhar-se de botões enormes - até 12 cm. O tom das flores é roxo escuro. As tulipas são absolutamente despretensiosas e não criam problemas durante o processo de cultivo.
  • Atlantis. Esta variedade possui flores altas que atingem 70 cm. A cor das pétalas é branca com púrpura. Os botões são grandes e brilhantes.
  • Black Hero. Estas flores duplas brilhantes podem atingir mais de meio metro de altura. A cor dos botões é púrpura profundo, mas à noite ficam quase pretos. As flores são grandes - cerca de 10 cm.
  • Jóia Negra. Esta variedade é representada por tulipas terry. As pétalas são de cor púrpura profunda e têm uma ligeira franja. Os botões são grandes, cerca de 8 cm, e os caules atingem meio metro de altura.
  • "Lilak Perfection". Variedade despretensiosa. Possui grandes botões duplos de uma rica tonalidade lilás. Não tem medo de geadas e doenças.
  • Shirley Dream. As variedades são representadas por botões grandes - de até 9 cm. As pétalas têm uma tonalidade roxa e estrias brancas. A planta é despretensiosa em crescimento.
  • Angola. Eles têm uma altura de caule pequena - até 45 cm. Botões de cetim, tom lilás rico, tamanho médio.

Seleção do local e preparação do solo

As tulipas adoram luz, então esse recurso deve ser levado em consideração ao escolher um local de cultivo. A drenagem do solo deve ser garantida, pois a água estagnada é perigosa e pode levar à morte das plantas.

Vale a pena escolher um solo com índice de acidez neutro. Ao preparar, não se deve esquecer a saturação com elementos úteis, por isso será útil adicionar fertilizantes, pois você pode usar cinzas e compostagem em proporções iguais.

Plantio

Em primeiro lugar, é necessário inspecionar as lâmpadas e descartar as danificadas. É imperativo desinfetar colocando-os em uma solução fraca de permanganato de potássio por uma hora. Os bulbos são plantados a uma profundidade igual a três vezes o seu tamanho. A distância entre as plantações deve ser de cerca de 10 cm, e entre as linhas - pelo menos 25 cm.

Com a chegada do frio, deve-se realizar a cobertura morta. Você pode usar folhas secas ou compostagem em uma camada espessa para isso. Se você não conseguiu plantar os bulbos no outono, pode fazer isso na primavera.

Cuidado

Não devemos esquecer que as tulipas adoram umidade - isso exigirá que o cultivador regue regularmente. Para evitar queimaduras solares, o procedimento é recomendado para ser realizado de manhã ou à noite, sem tocar na folhagem e umedecendo apenas o solo. O próprio solo deve ser afrouxado periodicamente e as ervas daninhas removidas, que interferem no crescimento ativo e podem causar o desenvolvimento de várias doenças.

O objetivo foi alcançado - as tulipas encantaram o jardineiro com botões fortes. Após o início da floração, é necessário remover as vagens das sementes. Se isso não for feito, a flor vai colocar muita energia para amadurecer as sementes.

Quando as plantas florescerem, a rega deve ser continuada por mais duas semanas e depois reduzida gradualmente. Os bulbos devem ser desenterrados depois que as tulipas murcharem e ficarem amarelas e seus botões murcharem completamente.

Para mais informações sobre como cuidar das tulipas, veja o próximo vídeo.

Regras fundamentais

Para obter uma flor bonita e saudável, você deve seguir as regras básicas da tecnologia agrícola. Durante a fase de crescimento da planta, o solo é fertilizado três vezes. É possível estimular o desenvolvimento de hortaliças adicionando nitrogênio, para reforçar os botões com curativos de potássio-fósforo. Plantas danificadas e doentes são removidas junto com o bulbo e o solo é desinfetado.

É necessário secar os bulbos à sombra, pois eles não suportam a luz solar direta. Em caso de cobertura insuficiente de neve, é necessário reabastecê-la manualmente ou fazer cobertura morta. Ao cortar uma flor, certifique-se de que pelo menos 2 folhas permaneçam no caule. Para o plantio de tulipas, um local onde não tenham crescido por mais de 4 anos é adequado.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário