Tulipas negras: descrição, variedades e cultivo
Quando chega a primavera, a primeira flor aparece em tulipa, pertence à espécie bulbosa. Há uma variedade de variedades que diferem na forma dos copos das tulipas, folhas e tons de cores. Podem ser cultivadas flores monocromáticas e bicolores.
As tulipas negras são flores que vêm em uma variedade de variedades. São decorativas, possuem flores em tons de roxo escuro, preto e azul, bordô escuro.
História de criação
Jardineiros e botânicos há muito sonhavam em criar tulipas negras e, no final, conseguiram. Existem diferentes versões da aparência desta flor incomum.
A primeira versão diz que os moradores negros da cidade holandesa de Haarlem realmente queriam ter sua própria tulipa negra. Eles se voltaram para todos os botânicos locais com um pedido para realizar seu desejo. O povo de Haarlem estava pronto para dar uma recompensa de 100 mil florins a quem conseguisse criar tal planta, pois a flor escura personificava a beleza dos habitantes de pele negra.
E em 15 de maio de 1637, o famoso naturalista e médico Cornelius van Berle conseguiu criar uma tulipa negra.
Em homenagem a isso, foi anunciado um carnaval, onde todos os botânicos e jardineiros de todo o mundo foram convidados. A própria flor negra foi exposta em um vaso de cristal.
A segunda versão conta que em fevereiro de 1986 Henk van Dam, que era diretor do Instituto Nacional de Floricultura da Holanda, anunciou que os primeiros espécimes de flores escuras foram cultivados em laboratório.
Segundo a terceira versão, um mês depois, em março do mesmo 1986, a primeira planta preta foi criada pelo criador dinamarquês Gert Hagemann.
Peculiaridades
A altura da flor varia de 11 a 101 centímetros. As raízes podem crescer da parte inferior do bulbo, mas não são o sistema radicular. As raízes morrem todos os anos. Bulbos jovens podem desenvolver estolhos inteiros - são rebentos que ficam nas laterais e crescem verticalmente para baixo ou em direções diferentes. Lâmpadas filhas podem aparecer na parte inferior da filmagem. A haste é ereta, de forma cilíndrica.
Folhas - alongadas lanceoladas, dispostas alternadamente. Eles têm um revestimento ceroso, e por isso a cor da folhagem parece ser cinza-esverdeado. No topo há uma pequena placa de folha, seu nome é folha de bandeira. Há uma grande folha na parte inferior da tulipa.
A tulipa negra tem uma flor. Mas existem variedades que podem produzir 3 ou 5 flores. O perianto tem 6 folhas, também há 6 estames, que têm anteras longas.
Estas tulipas têm cores roxas escuras, pretas e bordô, pretas e vermelhas, pretas e azuis ou quase pretas.
As flores diferem na forma: cálice, oval, estrelado, em forma de xícara, peônia, franjado e outros. O tamanho das flores depende da variedade. Existem flores que têm comprimento de 13 centímetros, o diâmetro pode ser de 4 a 11 cm, e quando ocorre a revelação total, o diâmetro pode chegar a 21 cm.
Os botões abrem à luz do sol, podem fechar à noite. Quando o tempo está nublado, as flores nem se abrem.
Assim que a tulipa negra desaparecer, o fruto se formará.
O fruto é uma caixa com três lados. Dentro da fruta existem sementes achatadas marrom-amareladas de formato triangular.
Variedades
As tulipas pretas existem em muitas variedades, mas nenhuma delas pode ser totalmente preta. A profundidade da cor também é influenciada pela iluminação.
Jack preto
As flores têm um tom roxo escuro, estão incluídas em um grande grupo denominado "Triunfo". Botões de cálice que não abrem. Eles crescem até 41-61 centímetros, têm uma haste densa. As tulipas são adequadas para o corte. Floresce em abril ou maio.
Ronaldo
As flores têm um tom escuro de bordô, estão incluídas no grupo "Triunfo". Essas tulipas são despretensiosas e podem crescer em áreas ventosas. Eles têm um caule e botão densos. Flores - floração média, florescendo em abril ou maio.
As tulipas são de cor escura aveludada, possuem flores grandes, atingindo 9 centímetros.
Rainha da noite
Esta variedade é a mais negra porque tem uma cor bordô escura. Estas são plantas com flores médias; floresce em meados de maio e floresce por 21 dias. As tulipas têm uma taça, uma flor enorme (altura - 11 centímetros) e uma haste longa e densa. Eles podem crescer em um local ensolarado e com sombra parcial. A própria tulipa atinge uma altura de 66 centímetros.
Preto e branco
A variedade entrou na categoria de tulipas variegadas de Rembrandt. As flores se distinguem por uma incrível cor contrastante em tons de preto e branco. É melhor plantar esta variedade longe de outras flores para que o vírus da variegação não ocorra. Estas flores são de altura média (aproximadamente 41-71 centímetros). As flores têm formato de cálice, as pétalas podem se abrir totalmente ao sol. Floresce em meados de maio.
Herói negro
As flores são bordô escuras, quase pretas. Eles pertencem às variedades terry, que podem ser chamadas de peônia por sua flor. A flor tem 16-21 pétalas. O botão chega a atingir 8 centímetros de altura e, se a planta se abrir completamente, pode chegar a 12 centímetros de diâmetro. A própria flor negra pode atingir uma altura de 51 a 56 centímetros. A planta floresce no final de maio; pode ser plantado em um jardim com luz solar ou sombra parcial.
Essa variedade pode ser cortada.
Papagaio preto
As flores são de cor bordô escuro, pétalas onduladas, que apresentam listras verdes. As flores podem atingir uma altura de cerca de 11 centímetros e uma largura de 21 centímetros. O caule é denso, 46 centímetros. Uma tulipa pode crescer bem tanto ao sol quanto em um local com sombra. A floração ocorre no final de maio e dura 14-21 dias. As flores podem ser cortadas ou plantadas no jardim.
Noite cubana
A variedade pode ser atribuída à aparência franjada, as pétalas nas bordas têm uma borda em forma de agulha. A cor é preta e bordô ou preta e roxa. A tulipa floresce em maio e pode atingir 56 centímetros de altura. O caule é denso e perfeito para o corte. A própria tulipa pode ser cultivada em um canteiro de flores.
Beleza Negra
A flor é preta e ligeiramente bordô. Pertence a um tipo simples e tardio. A floração ocorre em meados de maio. O caule de uma tulipa pode crescer até 66 centímetros. A flor é densa, tem formato de cálice.
As flores desta variedade podem ser usadas para cortar ou decorar um canteiro.
Condições de cultivo
Antes de plantar bulbos em uma área específica, você precisa selecionar e preparar bem essa área.
Recomendações para a escolha do solo
As tulipas negras precisam de um solo fértil e bem drenado com solo neutro ou ligeiramente ácido. Se o solo for ácido, deve ser corrigido. As flores precisam de solo arenoso.
Você não pode plantar tulipas pretas em uma área onde batatas, tomates ou berinjelas foram plantados anteriormente, porque tulipas pretas e essas plantas podem ter doenças comuns.
Para tulipas pretas, é necessário selecionar fertilizantes que contenham superfosfato, sal de potássio e substâncias nitrogenadas. A maioria dos jardineiros recomenda adicionar húmus.
Iluminação
As tulipas negras podem crescer em sombra parcial, mas na maioria das vezes gostam de áreas claras. Se você plantar essas flores em um local sombreado, elas ficarão fracas e ficarão ruins. É preferível escolher um local onde haja boa iluminação, pois as tulipas negras precisam de lugares ensolarados.
Umidade
Os bulbos de tulipas negras não resistem a solo muito úmido e líquidos estagnados. Na primavera, poças podem se formar nas terras baixas, o que será prejudicial para os bulbos. Quando as flores crescem ativamente, elas precisam de pouca umidade na terra; em épocas de seca, elas precisam ser regadas.
Aterrissagem
Antes de plantar tulipas negras, você precisa conhecer algumas regras. É necessário plantar bulbos no outono. Você pode plantá-los na primavera, mas eles não florescerão no primeiro ano.
Antes de plantar flores, você precisa verificar a temperatura do solo, deve ser +6, +7 graus. Você também precisa saber que os bulbos precisam de 21 a 28 dias para enraizar antes de começar a geada. Se não puderem criar raízes um pouco, morrerão, ou podem criar raízes na primavera, mas as tulipas desses bulbos serão fracas.
Os bulbos plantados muito cedo podem germinar, mas não resistirão às primeiras geadas.
O solo deve ser preparado 14-28 dias antes do plantio dos bulbos. O solo deve ser escavado quando a fertilização é aplicada.
O local deve ser coberto com uma película para evitar ervas daninhas.
Em setembro, você precisa começar a plantar material de plantio. Mas antes de plantar os bulbos, eles devem ser separados e tratados com fungicida. Descarte as lâmpadas prejudiciais à saúde. As lâmpadas podem ser decapadas em uma solução fraca de permanganato de potássio.
A qualidade do solo afeta a profundidade em que o bulbo é plantado no solo. Em solo plano, os bulbos precisam ser enterrados com o fundo para baixo em 3 tamanhos de seu diâmetro.
Em solos difíceis, os bulbos devem ser plantados próximos à superfície - 2 tamanhos de bulbos.
Os bulbos grandes devem ser plantados em fileiras, com uma distância de 11 centímetros entre os bulbos e 21 centímetros entre as fileiras.
As lâmpadas pequenas devem ser escalonadas. Se não precisarem ser constantemente escavados, a distância entre eles deve ser de 21 centímetros. Se você planeja desenterrá-los todos os anos, os bulbos podem ser plantados mais próximos uns dos outros.
Cerca de 52 lâmpadas grandes são plantadas por metro quadrado.
Quando o material de plantio precisa ser plantado, ele não deve ser fortemente pressionado contra o solo.
Depois de enterrados, os bulbos não devem ser forçados. Não é necessário fazer buracos nos quais o líquido fique estagnado, o solo deve ser nivelado após o plantio dos bulbos. Antes que a geada comece, a área onde os bulbos foram plantados deve ser coberta com cobertura morta.
Como cuidar?
Quando os primeiros brotos aparecem, você precisa cuidar adequadamente das flores pretas. Os bulbos que não germinaram devem ser removidos do solo para que tulipas saudáveis não sejam expostas a pragas.
Rega
Uma boa rega é essencial. As raízes das tulipas pretas não podem receber líquido na camada profunda do solo. Mas como as flores precisam de muita umidade durante a formação dos botões, floração e outros 15 dias após a floração, as tulipas precisam ser regadas completa e constantemente.
O principal é garantir que a água não estagnou. Se o líquido estagnar, os bulbos começarão a apodrecer e a própria planta morrerá.
Na rega, é necessário gastar de 16 a 41 litros de líquido por 1 metro quadrado.
Não regar as folhas para que não surjam queimaduras.... Uma vez que as flores tenham sido regadas, o solo deve ser capinado e solto. Este método ajudará a reter o fluido no solo e também evitará o crescimento de ervas daninhas. Você também precisa realizar o procedimento de cobertura morta da terra.
Poda
A poda de tulipas negras deve ser feita de acordo com as regras:
- Se flores negras foram cultivadas a fim de realizar sua reprodução posterior, você precisará cortar as cabeças das plantas 5 a 9 dias após a floração dos botões. Este método ajudará o bulbo a ganhar peso.
- As pétalas caídas devem ser removidas.Caso contrário, eles se acumularão nas axilas das folhas e começarão a apodrecer.
- Depois de passada a floração, os caules das flores não podem ser cortados, porque os bolbos não crescem.
- Se as tulipas pretas forem cultivadas para o corte, uma vez que o botão e o caule sejam removidos, a flor não será adequada para propagação porque o bulbo irá parar de crescer. O prazo para cortar e cavar o bulbo é de 2 a 4 semanas após a abertura dos botões.
Cobertura e fertilização
Essas flores devem ser fertilizadas com soluções. Se a cobertura estiver seca, certifique-se de que, ao usar fertilizante, as folhas das flores não sejam umedecidas. Se as folhas estiverem molhadas, podem queimar.
É proibido colocar esterco fresco antes do cultivo de flores negras, pois as tulipas adoecem.
Assim que o processo de alimentação terminar, é necessário regar abundantemente as flores para que o fertilizante possa ser absorvido pelas raízes da flor. A taxa de consumo de fertilizante é 31-36 g por 1 metro quadrado.
- Primeira mamada deve ser produzido no início da primavera, quando os primeiros brotos aparecem. O fertilizante seco contém nitrogênio, fósforo e potássio.
- Segunda alimentação deve ser feito antes da formação do botão. Para a segunda alimentação, você precisa usar uma solução líquida que contenha nitrogênio, fósforo e potássio.
- Terceira alimentação é necessário realizar após a floração de tulipas, usando uma solução de potássio e fósforo. Para que as lâmpadas filhas se desenvolvam bem, boro e zinco devem ser adicionados à solução de fertilizante.
As tulipas pretas são flores incomuns que ficarão lindas na sua propriedade. Se você cuidar bem da planta, ela crescerá deslumbrante, harmoniosa e refinada.
Para conselhos gerais sobre o cuidado e cultivo de tulipas, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.