Tulip Bieberstein: descrição das espécies, regras de plantio e cuidados

Contente
  1. O que é isso?
  2. Crescente
  3. Cuidado

As tulipas são belas e, ao mesmo tempo, despretensiosas plantas primaveris. A maioria das variedades são perenes, que não só os floricultores profissionais preferem plantar, mas também apenas os amadores. Uma das espécies mais interessantes dessas plantas é a tulipa Bieberstein, que cresce na natureza. A seguir, veremos mais de perto as tulipas Bieberstein, descobriremos sua descrição, as nuances do plantio e do cultivo.

O que é isso?

A tulipa Bieberstein, como muitas outras da família Liliaceae, é uma planta perene bulbosa. Muito despretensioso no cultivo e no cuidado doméstico. É conhecido pelo facto de crescer sem grandes dificuldades no meio selvagem, pertence às variedades estepárias.

Distribuído em muitos países no exterior. O caule da tulipa é nu e reto, atinge uma altura de 15-40 cm. As folhas são verdes brilhantes. As flores têm uma rica cor amarela, são solitárias, na forma lembram estrelas brilhantes. Em diâmetro, não atingem mais de 5 cm, na maioria das vezes - 3. O comprimento das próprias folhas é de cerca de 3 centímetros, são 6 no total.

A planta floresce em climas quentes já em abril, mas mais frequentemente em maio. Esta planta se propaga principalmente com o auxílio de sementes, pois seus bulbos são considerados venenosos. Embora o método bulboso seja bastante comum.

Esta planta também é conhecida pelo seu aroma agradável. É muito amante da luz e, portanto, floresce muito antes que as árvores que criam sombra comecem a ficar verdes na primavera.

Esta tulipa da estepe espalha sementes maduras de forma independente, que facilmente criam raízes em uma variedade de áreas. É por isso que tantas vezes é possível observar prados inteiros com flores amarelas.

Crescente

Se você deseja cultivar uma tulipa selvagem em seu jardim, vale a pena atentar para alguns pontos importantes desse processo.

  • Primeiro, você precisa encontrar um bom local de pouso. Deve ser aberto, espaçoso, claro e semi-sombreado. Lugares muito sombreados não são recomendados, e a planta murchará rapidamente sob os raios escaldantes do sol. Também é muito importante plantar quaisquer variedades de tulipas longe da água subterrânea, o que tende a lavar o sistema radicular das plantas e, como resultado, elas começam a apodrecer.
  • É melhor dar preferência a solos argilosos e férteis ao plantar tulipas. O ideal seria uma composição de solo neutra que você mesmo pudesse fertilizar.
  • As tulipas são plantadas na primavera ou no outono. A segunda opção é mais preferível e favorável.
  • Os poços para as cebolas devem ser pequenos, mas com certo intervalo entre si. Um pouco de areia pode ser despejada em seu fundo para reduzir a probabilidade de que as raízes apodreçam no futuro.
  • Quando os bulbos são plantados no outono, a maioria deles formará o sistema radicular antes do início do inverno. Nas primeiras geadas, é aconselhável cobrir os canteiros com tulipas. Para isso, pode-se usar turfa ou húmus.

Recomenda-se desenterrar as tulipas para o inverno, e isso não deve ser feito no final do verão, mas quase sempre após a floração. As tulipas, cujos bulbos permaneceram no solo durante todo o verão, costumam diminuir nos anos de floração seguintes. Ou seja, a flor ficará ainda mais em miniatura. Os bulbos desenterrados geralmente são desinfetados, secos e colocados em caixas para o inverno.

Cuidado

Para que a planta cresça sã e floresça no devido tempo, ela deve ser cuidada adequadamente. Normalmente, curativos complexos são feitos no máximo 3 vezes por temporada. A primeira alimentação é realizada antes do surgimento das tulipas, a seguinte - na fase de amadurecimento dos botões e, finalmente, durante a floração propriamente dita. Fórmulas secas de fertilizantes podem ser usadas mesmo quando ainda há neve residual no solo, mas fertilizantes em uma composição com potássio e fósforo são recomendados para o período de floração. A fertilização complexa pode ser aplicada enquanto rega as plantas.

Em geral, cuidar das tulipas Bieberstein é mínimo. O principal é regar as plantas na hora certa, mas com moderação, e em nenhum caso transbordá-las. Após a rega, é recomendável soltar o solo, o que é muito benéfico para as tulipas perenes. Também é importante remover ervas daninhas e grama que crescem perto das tulipas. As ervas daninhas não apenas poluem a área, mas também extraem nutrientes das tulipas, que as deixam doentes e nem florescem.

Se houver desejo de colher sementes, então as flores murchas devem ser removidas imediatamente para dar força à planta para posterior maturação das sementes.

    Quanto à prevenção de ataques de insetos e aparecimento de eventuais doenças, deve-se destacar que você pode usar remédios químicos e populares. Para pulverização, tinturas de ervas de camomila, dente de leão e cinzas de madeira são freqüentemente usadas, e uma solução à base de sabão em pó é usada como inseticida doméstico. É claro que esses remédios podem não eliminar completamente os incômodos besouros ou formigas. É por isso ao atacar moscas brancas ou pulgões, é melhor usar preparações prontas.

    Você deve trabalhar com eles apenas de acordo com as instruções e também não se esqueça das precauções de segurança pessoal.

    As tulipas Bieberstein ficam lindas em uma variedade de canteiros de flores e slides alpinos, elas adicionam um toque de brilho a elas, entre outras flores. Com cuidados muito simples, alimentação adequada e rega regular, as plantas irão se deliciar anualmente com sua floração no início da primavera.

    Para mais informações sobre a tulipa Bieberstein, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário