Tulipas "Sorvete": descrição da variedade e cultivo

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Aterrissagem
  3. Como cuidar?
  4. Armazenando as lâmpadas

Se quer plantar no seu jardim lindas flores que são capazes de dar ao seu jardim uma vivacidade sem precedentes com a sua diversidade, então as túlipas serão um excelente complemento decorativo. A tulipa, cuja variedade lembra o sorvete de sorvete, pode dar um frescor especial. Essas flores começam a florescer no final da primavera e atraem muitos com sua aparência magnífica. "Sorvete" merecidamente está incluído no top 5 das variedades de tulipas mais charmosas. Muitos estão interessados ​​em saber se é possível cultivar essas tulipas em nossa região. Vamos descobrir juntos.

Peculiaridades

As tulipas são consideradas as mais populares entre os cultivadores de flores domésticos, pois são cultivadas localmente e em grande escala industrial. Estas flores são membros da família do lírio e pertencem ao gênero das plantas perenes bulbosas. As tulipas foram trazidas da Ásia Central. De toda a variedade dessas flores, a variedade Ice Cream se destaca favoravelmente. Muitas vezes você pode encontrar outro nome da variedade - "Plombir". Seus botões incomuns se parecem muito com sorvete. Essas flores incríveis inundaram recentemente os mercados, mas hoje são extremamente populares entre os jardineiros.

A variedade de tulipa "Plombir" significa uma planta de duas cores com uma borda dupla. A tulipa pode ser facilmente distinguida do resto desta espécie - esta variedade tem muitas pétalas, que se distinguem por sua densidade incomum.

O contraste é dado pelas pétalas na linha inferior do botão. No entanto, também é possível encontrar representantes da variedade, cujos botões terão apenas uma cor.

Aqui está uma breve descrição da variedade.

  • O caule da flor é maciço e largo, de cor verde, e sua altura pode chegar a 40 centímetros.
  • As flores da planta são bastante grandes. Em média, podem atingir 9 centímetros de altura. O diâmetro máximo de um botão meio aberto é de 7 centímetros. Quando o botão se abre, seu diâmetro pode chegar a 10 centímetros.
  • As pétalas das tulipas vêm em uma ampla gama de cores e cada camada pode ser diferente. Por exemplo, uma tulipa pode ter uma cor rosa e seu núcleo é branco como a neve.
  • Uma excelente vantagem da variedade é um alto indicador de resistência a várias doenças.
  • Outra vantagem da planta é a resistência à geada. Tolera perfeitamente baixas temperaturas até –30 graus Celsius.
  • O período de floração da tulipa é considerado final (meados de maio).
  • O "Plombir" floresce por cerca de dois meses.

    Esta variedade distingue-se pela sua aparência original e o período de floração supera todas as expectativas. E também essas tulipas podem ficar em um vaso por muito tempo, decorando sua casa. Os botões do "Plombir" permanecem fechados por muito tempo e abrem-se gradualmente.

    Mas essa variedade também tem suas desvantagens.

    • Processo de criação lento. Uma flor não pode produzir mais do que três bulbos por temporada.
    • Uma pequena parte das tulipas pode não abrir.

    Aterrissagem

    O sorvete coexiste perfeitamente com outras flores do jardim. Para a floração normal, você deve seguir as regras básicas para cuidar das tulipas. E também no plantio, recomenda-se o uso de solo especial. Vamos descobrir quais regras devem ser seguidas para criar um belo canteiro de flores, em cuja composição haverá uma tulipa de sorvete.

    • Antes do plantio, recomenda-se segurar os bulbos em uma solução à base de permanganato de potássio.
    • Esta variedade de plantas adora lugares quentes e bem iluminados. No momento do plantio, leve este fato em consideração e escolha um local ensolarado.
    • A água no solo não deve estagnar, pois isso é muito prejudicial para a tulipa e no futuro pode levar a doenças do sistema radicular.
    • Depois de escolhido o local, o solo deve ser afrouxado.
    • Em seguida, use qualquer fertilizante orgânico.
    • O próximo passo é colocar a planta no solo no máximo 20 centímetros.
    • É desejável que a temperatura do solo não ultrapasse +10 graus Celsius.
    • A distância necessária entre os bulbos de flores também deve ser respeitada. Este indicador deve ter pelo menos 5 centímetros.
    • Após o plantio, é necessário regar as flores com água morna.
    • Você pode diluir o canteiro de flores com flores como narciso e açafrão. Recomenda-se plantá-los em uma profundidade mais rasa. Essa diversidade se explica pelo fato de representantes desses tipos de flores abrirem em momentos diferentes, o que, por sua vez, contribuirá para o crescimento normal, em particular, de cada uma delas.
    • E também há outra vantagem significativa dessa combinação: a ausência de ervas daninhas.
    • Numa rajada de vento forte, as flores não violam a sua integridade, pois servem de apoio umas às outras.

    Normalmente, o "Plombir" é plantado na primeira metade do outono. Isso é necessário para o enraizamento da planta antes do início do frio. No inverno, recomenda-se cobrir a planta com uma grande camada para que as flores possam brotar na primavera.

    Se você decidir plantar uma planta na primavera, é melhor fazê-lo o mais cedo possível. Normalmente, os bulbos são plantados em um recipiente mesmo no inverno e, depois que as condições climáticas se estabilizam, as tulipas podem ser plantadas em terreno aberto.

    Como cuidar?

    Como muitas plantas ornamentais, a variedade "Plombir" requer uma abordagem individual para cuidar. A fim de obter o resultado mais eficaz no cultivo de tulipas, existem algumas diretrizes básicas a serem seguidas.

      • Os representantes desta variedade são plantas muito termofílicas, com base nisso podemos concluir que um local bem iluminado será o melhor local para o plantio. Os botões não conseguem se abrir totalmente, crescendo em áreas sombreadas. Mas também nessas condições, eles perdem sua cor brilhante e tornam-se mais pálidos, e seus botões são muito pequenos.
      • O regime de rega deve ser observado com base nas condições meteorológicas. Em clima moderadamente quente, recomenda-se regar a planta não mais do que uma vez por semana. Se estiver muito calor lá fora, a planta requer um pouco mais de umidade e as tulipas devem ser regadas uma vez a cada 2 dias.
      • E também a planta deve ser fertilizada adequadamente. Pela primeira vez, esse processo é realizado durante o plantio de tulipas. O solo para flores é fertilizado com substâncias orgânicas, neste caso o composto é perfeito, você também pode usar folhagem. A planta precisa de fertilização durante a estação de crescimento. Para fazer isso, você precisa de um complexo à base de minerais. Recomenda-se fazer pelo menos 5 curativos em uma temporada.
      • Você deve prestar atenção ao estado da planta, pois existem muitas pragas diferentes que podem afetar a saúde da tulipa. A principal praga desta planta é o caracol. O principal é perceber na hora certa o seu aparecimento na flor, neste caso consegue livrar-se dela rapidamente sem danificar a planta. O solo deve ser tratado com o produto necessário, que pode ser adquirido em qualquer loja especializada.
      • Remova regularmente as ervas daninhas da área de cultivo para que a tulipa não seja danificada.

      Armazenando as lâmpadas

      "Plombir" é um representante muito bonito desse tipo, mas você deve se esforçar para deixar a flor apresentável.Se o processo de saída não criou dificuldades significativas para você, o processo de armazenamento das lâmpadas no inverno não causará nenhuma dificuldade. O canteiro de flores deve ser limpo das flores depois que as folhas ficarem amarelas e os bulbos devem ser armazenados adequadamente na estação fria. O processo de armazenamento de lâmpadas consiste em várias etapas:

      • primeiro você precisa desenterrar cuidadosamente os bulbos da planta;
      • então você precisa secá-los;
      • depois que os bulbos secarem, devem ser limpos de cascas secas e terra;
      • então, as lâmpadas estão prontas para serem colocadas em um recipiente especial, embora seja importante que todas fiquem alinhadas;
      • o recipiente com os truques deve ser colocado em local seco, não é desejável mantê-los aquecidos, é melhor escolher um ambiente fresco.

        Este processo não demorará muito e permitirá que você guarde os bulbos da planta para o plantio na próxima safra.

            O cuidado com a tulipa do Sorvete é muito simples, mas, claro, não se deve esquecer algumas características da planta. O principal é que o tempo gasto valerá a pena. Seu jardim vai brilhar com cores contrastantes e a beleza das tulipas vai encantar você todos os dias.

            Revisão das tulipas "Sorvete", veja abaixo.

            sem comentários

            O comentário foi enviado com sucesso.

            Cozinha

            Quarto

            Mobiliário