Como cultivar tulipas em um vaso em casa no inverno?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Preparação e pouso
  4. Crescente
  5. Cuidados com plantas com flores

Muitas pessoas querem agradar seus entes queridos com flores da primavera, não apenas durante o seu florescimento natural, mas também no inverno. Isso pode ser feito usando forçantes artificiais. As flores cultivadas em casa são tão bonitas quanto.

Peculiaridades

Para cultivar tulipas em casa em um vaso no inverno, você precisa se familiarizar com algumas de suas características. Em primeiro lugar, esta é a época de plantio, que depende muito da variedade da planta dada e indica se é cedo ou tarde. Além disso, é muito importante saber qual material de plantio é utilizado: germinado ou não. Para o plantio em vaso, deve-se usar um bulbo com peso de pelo menos 25 gramas para que tenha nutrientes suficientes.

Existem várias opções de força.

  • Cedo. As tulipas florescem durante os feriados de ano novo, respectivamente, no final de dezembro e no início de janeiro. Neste momento, as tulipas se tornarão um presente verdadeiramente fabuloso.
  • Meio cedo. As plantas florescem em janeiro, bem a tempo para o Natal.
  • Média. O desabrochar das tulipas começa em fevereiro e agrada a todos os amantes com sua beleza.
  • Atrasado. A última das opções, que está ótimo como um presente para o dia 8 de março. Provavelmente, não existe tal pessoa na terra que não gostaria de agradar seus entes queridos ou mães com tanta beleza e até mesmo crescer por suas próprias mãos.

Variedades

Hoje, há um grande número de bulbos de tulipas nos mercados, que possuem diferentes datas de forçamento. Entre eles, as seguintes variedades são dignas de nota.

  • Plantas com forçamento precoce. Em primeiro lugar, é "Diamond Star" ou "Miz Bridge". Os botões aparecem em 2,5 - 3,5 meses. A altura dessas tulipas é pequena, de até 35 centímetros, e os botões em um círculo não excedem 7 centímetros. Na maioria das vezes, em sua forma, eles se assemelham a um copo. Ótimo para jardineiros iniciantes.
  • Túlipas de destilação média. Na maioria das vezes, esses são os "híbridos de Darwin", que atraem muitos com botões altos que chegam a 11 centímetros. Além disso, a própria planta cresce até 75 centímetros. No entanto, para jardineiros novatos, cultivá-los não é uma tarefa fácil. Será difícil aguentar o seu forçamento sem as pontas dos camaradas mais experientes, pois o botão é muito pesado e será muito difícil mantê-lo por muito tempo.
  • Variedades tardias. Por exemplo, "Aristocrata" ou "Triunfo". Sua altura também não é inferior a 75 centímetros, mas a altura da flor é um pouco menor, até 9 centímetros. A forma do botão é mais parecida com uma tigela aberta.

Preparação e pouso

Você precisa fazer o processo preparatório no verão, quando as tulipas vão desabrochar e o bulbo vai ficar um pouco mais forte. A planta deve ser desenterrada e, em seguida, bulbos saudáveis ​​e mais fortes devem ser colhidos para destilação. Em seguida, retire com muito cuidado do solo e coloque em local seco. Armazene em temperaturas entre 23 e 25 graus. Após um mês, a temperatura deve ser reduzida em 4 graus e mantida até o momento do plantio.

Dependendo da hora em que você precisa para obter tulipas florescendo, eles são plantados do início de setembro ao início de novembro... O vaso de flores deve ser selecionado de forma que o bulbo fique a pelo menos 2 centímetros da parede. Se a panela contiver não uma, mas duas ou três lâmpadas, a distância entre elas também deve ser de pelo menos um centímetro e meio.

Tecnologia de pouso.

  • Uma camada de drenagem é colocada no fundo do recipiente, o que evitará a estagnação da água. Pode ser cascalho fino ou argila expandida.
  • Em seguida, o solo é colocado no qual os bulbos preparados podem ser plantados. Deve incluir húmus decíduo, turfa e areia. Você pode comprar esse substrato em uma floricultura ou prepará-lo você mesmo. No entanto, fazendo você mesmo, é preciso ter certeza de que a acidez do solo é neutra. O nível de solo no vaso deve estar logo abaixo da borda superior. Isso é feito para que no futuro você possa adicionar terra quando a planta crescer.
  • Depois disso, o solo deve ser eliminado com água pura ou uma solução fraca de manganês.
  • Em seguida, descasque a cebola e deixe de molho em uma solução de potássio por meia hora. Isso é necessário para que a planta não machuque no futuro.
  • É imprescindível plantar o bulbo com a raiz voltada para baixo, pressioná-lo um centímetro no solo e depois polvilhar de modo que fique totalmente coberto. Apenas seu topo pode ficar no topo.

Após a conclusão do procedimento de plantio, as futuras belezas devem ser abundantemente hidratadas.

Crescente

Após o plantio, os vasos com as futuras tulipas devem ser colocados em local mais fresco. A temperatura nele deve estar dentro de 5 graus acima de zero, e a umidade deve ser de pelo menos 70 por cento. Se houver um porão ou porão, eles são os mais adequados. Porém, se não houver tais instalações e a pessoa morar em um apartamento, então o desembarque na varanda é suficiente. Você também pode colocar a panela na geladeira, usando a prateleira de baixo, onde a temperatura é mais adequada. Além disso, o pote deve ser coberto com papelão grosso ou, em casos extremos, com um jornal comum, mas deixe um pequeno orifício para que as lâmpadas respirem.

Depois de um mês e meio, um vaso de flores com bulbos pode ser retirado e transferido para um local mais quente e escuro, onde a temperatura deve estar dentro de 13 graus. Se for um apartamento, pode colocá-lo no peitoril da janela, onde não há bateria, ou próximo à varanda, bem no fundo, perto da porta. Caso isso não seja possível, você pode colocar a panela perto da janela, mas ao mesmo tempo cobrindo-a. De vez em quando, os bulbos precisam ser regados para que não sequem.

Depois de uma semana, você pode ver que os bulbos cresceram de 6 a 8 centímetros. Agora você pode retirar o papelão e continuar crescendo em um local mais quente e leve, por exemplo, em uma janela. No entanto, a luz deve ser difusa e os raios de sol não devem queimar os rebentos. Portanto, é melhor usar janelas voltadas para oeste ou leste. A temperatura deve ser mantida dentro de 18-20 graus.

Depois de um certo tempo, as folhas das tulipas adquirem uma cor verde natural. Além disso, você poderá ver como os primeiros botões são formados. Isso significa que em breve eles vão deliciar seus donos com a floração. Se os botões aparecem muito cedo, por um tempo eles devem ser colocados em um lugar fresco. Isso não apenas retardará o início da floração, mas também a estenderá por alguns dias.

Cuidados com plantas com flores

Não se esqueça que as plantas com flores também requerem alguns cuidados. Portanto, por exemplo, eles devem ser regados no máximo duas vezes por semana. Cobertura de cobertura com fertilizantes líquidos - uma vez por mês. Também é necessário monitorar o aparecimento de folhas amareladas, que devem ser retiradas - isso é necessário para que não tirem a força da flor.

A planta deve ser protegida de possíveis correntes de ar. O horário de verão para uma tulipa em flor deve ser de pelo menos 6 horas. Para manter a floração por mais tempo, vale a pena instalar um vaso de tulipas em um local onde não haja bateria quente e dispositivos de aquecimento. De vez em quando, certifique-se de ventilar a sala.

É melhor fazer isso pela manhã, quando o ar está mais limpo e fresco.

Resumindo, podemos dizer que você não deve ter medo de experimentar algo novo e incomum.Você só precisa agradar seus entes queridos e fazer todo o possível e impossível por eles. Afinal, uma tulipa faça-você-mesmo doada para o feriado feminino ou para o Dia dos Namorados trará muito mais prazer do que uma comprada no mercado ou em uma floricultura.

Para forçar tulipas em casa, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário