Tulipas brancas: descrição, variedades e cultivo

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Condições de cultivo
  4. Aterrissagem
  5. Cuidado

As tulipas merecidamente gozam do amor de muitos cultivadores de flores e proprietários de lotes pessoais. Esta planta possui uma grande diversidade de espécies, cuidado despretensioso e aparência atraente. As flores brancas deste tipo parecem especialmente delicadas e incomuns, e é por isso que são tão populares no design paisagístico.

Peculiaridades

A tulipa branca é uma representante perene bulbosa da flora, pertence à família Liliaceae. Em altura, a flor pode atingir de 10 cm a 1 metro. O sistema radicular se parece com apêndices da raiz, que são formados a partir da parte inferior do bulbo e morrem anualmente. As hastes da tulipa branca são eretas, de forma cilíndrica. A folhagem é coberta por uma flor cerosa, de modo que sua cor não é totalmente verde, mas ligeiramente azulada. As folhas são caracterizadas por uma forma alongada, seu arranjo no caule é alternado. No final do folheto superior, uma flor é formada. As tulipas brancas têm muitos tons que variam do branco como a neve ao leitoso. Além disso, a cor dos botões geralmente contém todos os tipos de manchas de várias cores ou bordas nas pontas das pétalas em amarelo, rosa, verde.

Os frutos desta planta são uma caixa triangular arredondada, dentro da qual estão as sementes em forma de ovo. Quando este último amadurece, eles caem e se espalham ao vento.

Variedades

A tulipa branca é uma flor muito apreciada e um grande número de suas variedades são conhecidas. Cada um dos produtores pode escolher para si uma variedade tardia ou precoce, com flores grandes ou pequenas, clássicas ou multicoloridas. A cor desta planta não é apenas monocromática, mas também branco-vermelha, branca-amarela, com manchas roxas e outras variações.

Antártica

A "Antártica" é um representante universal das tulipas brancas, podendo ser usada tanto em trabalhos relacionados ao paisagismo, quanto para forçar, estacas. A flor branca como a neve tem floração média, seu formato em taça é um clássico. A altura da flor chega a 7 centímetros e seu diâmetro é de 5 centímetros. A cultura pode atingir 60 centímetros de altura. A Antártica floresce de abril a maio.

Quando cultivadas em terreno aberto, as pétalas da planta podem ter o dorso amarelado. Esta variedade é muito procurada por produtores de flores profissionais, bem como entre compradores amadores.

Carnaval de nice

A variedade “Carnaval de Nice” consegue surpreender com sua beleza. A planta tem floração tardia e parece uma tulipa dupla precoce. As flores são branco-avermelhadas, densamente duplicadas e lembram peônias. A tulipa é perfumada, e seu brilho externo é criado por uma combinação de tons claros e brilhantes, que estão em perfeita harmonia. O núcleo da flor geralmente é amarelo. Cada flor contém cerca de 20 pétalas, que em um vão atingem um diâmetro de 10 cm, a altura da tulipa é de 0,45 metros, os pedúnculos são fortes, a fase de floração é diferente em duração. O Carnaval de Nice é considerado a variedade de corte ideal. Para obter o máximo efeito ao crescer, deve ser plantado em grupo.

Daytona

As tulipas desta variedade são franjadas, florescem na segunda quinzena de maio. O botão tem formato de cálice, é grande e chega a 0,1 metro de diâmetro. As pétalas são caracterizadas por uma borda afiada em forma de agulha, é pintada em um tom delicado de branco, às vezes se transformando em bege.

Agrass White

Esta variedade é caracterizada por grandes flores clássicas, de formato alongado e com bordas afiadas. A cor do botão é branco leitoso, mas difere das demais pela presença de uma faixa verde no dorso. O botão é um cálice, com 6 a 10 centímetros de altura e 5 centímetros de diâmetro. A planta atinge uma altura de 0,5 metros. Cresce bem e multiplica-se rapidamente, o que contribui para uma excelente forçagem. A variedade começa a florescer na segunda quinzena de abril e na primeira semana de maio.

Smirnoff

As tulipas Smirnoff parecem grandes botões de taça branca de até 0,09 metros de altura. Essas flores são caracterizadas por uma franja em forma de agulha ao longo das bordas das pétalas. A planta pode crescer em altura de 0,4 a 0,6 metros. A planta floresce em maio, ela decora perfeitamente canteiros de flores, criando a aparência de uma delicada nuvem branca.

Esta variedade é freqüentemente usada para corte.

Effeyer

O período de floração das tulipas desta variedade ocorre nos primeiros dias de maio. A flor pode crescer até 60 centímetros. Os botões são cálices, com até 0,07 m de altura e 0,04 m de diâmetro. As pétalas são brancas com uma borda roxa original.

Senhora da neve

Esta variedade de tulipas é caracterizada por alta altura, resistência e esbeltez. Os botões desta planta são grandes, têm forma de cálice e uma cor branca pura. Uma flor cresce até 0,6 metros, e seu botão - até 0,07 metros. As folhas da Dama da Neve são compactas, não se deterioram. A variedade mostrou-se perfeitamente durante o forçamento. A desvantagem dessa tulipa é seu custo bastante alto e sua escassez.

Condições de cultivo

As condições ideais de cultivo são muito importantes para as tulipas brancas. O local de crescimento deve ser bem iluminado e escondido da corrente de ar. O solo mais adequado para uma planta é úmido, solto e fértil, que tem uma reação neutra ou alcalina. Na luz forte, as tulipas crescem bem e seus botões são caracterizados por grandes tamanhos e um longo período de floração. A tulipa se sente bem quando a umidade do ar não ultrapassa 80%.

A umidade excessiva contribui para a ocorrência de várias doenças.

Aterrissagem

As tulipas brancas podem ser plantadas no outono e na primavera. Se você deseja obter flores com floração precoce e longa, é recomendável plantar a planta no outono, no final de setembro-início de outubro. Não se esqueça que o solo para o plantio deve ser totalmente aquecido. A temperatura ideal para o procedimento de pouso é de 7 graus Celsius. O floricultor deve lembrar que antes do início da geada, o bulbo da tulipa deve criar raízes, para isso levará de 3 a 4 semanas. Para plantar uma flor, você deve escolher apenas material de plantio de alta qualidade; bulbos grandes e saudáveis ​​devem ser preferidos. As mudas devem ser tratadas com uma solução fraca de permanganato de potássio ou uma preparação antifúngica. O solo é desenterrado e fertilizado com antecedência.

As tulipas de floração precoce devem ser plantadas primeiro, e as tulipas de floração tardia após várias semanas. A profundidade de plantio correta é de 3 tamanhos de bulbos. Este valor é de aproximadamente 0,15 cm. Se o substrato for pesado, a profundidade deve ser reduzida em 2 cm. O material de plantio deve ser feito um de cada vez, mantendo uma distância entre as plantas de 10 cm e o espaçamento entre linhas não deve ser inferior a 0,2 metros.

A área de nutrientes é diretamente influenciada pelo tamanho do bulbo da flor. Quanto menor for, mais próximo o ajuste deve ser um do outro. Os menores espécimes são plantados em sulcos. Uma camada de areia de dois centímetros é geralmente colocada no fundo dos sulcos. Para que as qualidades decorativas da planta não sejam prejudicadas, antes do início do período de geada, é necessário fazer uma cobertura morta com turfa, composto e folhagem seca. Quando chega a primavera, a cobertura morta pode ser removida.

Cuidado

É preciso cuidar atempadamente das tulipas brancas, pois só assim é possível cultivar uma planta bonita e saudável. Na primavera, a flor precisa dos seguintes cuidados:

  • inspeção da tulipa;
  • eliminação de lâmpadas nocivas ou que não brotaram;
  • sacha e remoção de ervas daninhas;
  • curativo superior;
  • afrouxando o solo;
  • irrigação;
  • eliminação de parasitas.

Para manter o teor de umidade necessário, o que contribui para o correto crescimento e desenvolvimento da planta, a rega deve ser realizada à medida que o solo seca.

Para uma rega única de um m2 de plantações de tulipas brancas, 2 litros de água morna serão suficientes. De acordo com o conselho de jardineiros experientes, em uma plantação de tulipas, vale a pena organizar um sulco raso para irrigar. Esse procedimento ajuda a umedecer o solo sem prejudicar as plantas. No final do procedimento de rega, é necessário soltar o solo e arrancar as ervas daninhas. Quando termina o período de floração, vale a pena interromper a irrigação da tulipa branca, e também retirar as folhas caídas.

A poda e a retirada dos bulbos devem ser realizadas 14-28 dias após o final da floração. Apenas as folhas murchas devem ser cortadas. Não vale a pena podar cedo, pois tal procedimento pode impedir o armazenamento ativo de nutrientes. Para evitar danos às lâmpadas durante a escavação, é necessário fazer a marcação adequada de suas localizações. É necessário desenterrar uma cebola totalmente madura e com uma mancha marrom de escamas, bem como um sistema radicular formado. Depois disso, os bulbos devem ser secos e armazenados em local seco, onde a temperatura não desça abaixo de 17 graus Celsius.

As tulipas precisam de ser alimentadas três vezes ao dia, nomeadamente nos primeiros dias da primavera, durante a formação dos botões e na fase ativa da floração. O fertilizante pode ser de origem orgânica e mineral:

  • na primavera - fertilização contendo nitrogênio;
  • com brotamento - com fósforo e potássio;
  • na floração - potássio.

Uma tulipa branca pode sofrer de doenças infecciosas e ataques de parasitas. Podem surgir em caso de situações agro-tecnológicas e climáticas desfavoráveis, por exemplo, altas ou baixas temperaturas, danos mecânicos. Para proteger a flor do fusarium, podridão bacteriana, ferrugem, antes de plantar uma tulipa é necessário tratá-la com o líquido bordalês. Uma tulipa branca pode ser atacada por um carrapato de cebola, urso, besouro de maio, colher. Para eliminar os parasitas, é necessário pulverizar a flor com os preparados "Fundazol" ou "Karbofos".

Para obter informações sobre como cuidar adequadamente das tulipas, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário