- Autores: Tekhanovich G.A.
- Ano de aprovação: 2000
- Tipo de crescimento: poderoso
- Forma de folha: pentagonal, ininterrupto
- Cor da folha: verde escuro, com uma leve mancha branca
- A forma: cilíndrico
- Peso, kg: 2,6-5,6 (de acordo com o originador, até 7,5)
- Coloração: cor de fundo laranja, às vezes com flor azulada, padrão em forma de manchas de cor laranja e malha fina
- Latido: fino, dobrável
- Cor da polpa: laranja escuro
Abóboras de butternut doces são cultivadas por jardineiros há muito tempo. Pearl está entre as dez principais variedades de abóboras. As peculiaridades da planta devem ser conhecidas por todos os que gostam de cultivar tais espécimes.
Descrição da variedade
A abóbora pérola foi criada e desenvolvida pelo criador doméstico G.A.Tehanovich. Ela está no Registro do Estado desde 2000. A abóbora produz excelentes rendimentos de frutos cilíndricos fáceis de armazenar. A planta resiste bem à seca e ao frio, e os frutos são facilmente transportados sem perder a aparência atrativa. No entanto, também existem muitas desvantagens. Essa abóbora requer um bom cuidado, solo de boa qualidade. Pode ser afetado por doenças, pragas. O prazo de validade é de três meses e, no final desse período, as frutas começam a perder as características gustativas.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Pearl é uma planta trepadeira e poderosa. Pode esticar-se por 70-100 centímetros, tem vários rebentos laterais fortes. Todos os brotos formam ovários únicos. A folhagem é pentagonal, não se diferencia na dissecção. As placas verde-escuras são pontilhadas com pequenas manchas brancas. E também a superfície das folhas é coberta por uma penugem fracamente expressa.
Vamos passar para a descrição dos frutos de pérola:
as abóboras têm uma forma cilíndrica, como uma abóbora;
a ponta tem um espessamento em forma de oval ou círculo, contém um pequeno ninho de sementes;
as sementes de abóbora são geralmente ovais e de creme esfumaçado, sua quantidade é de 0,3%;
a superfície das abóboras é geralmente lisa, em casos raros pode ser ligeiramente segmentada;
comprimento da fruta - 40-55 centímetros, peso - 2,6-5,6, às vezes até 7,5 kg;
a cor da casca é laranja, às vezes há uma flor de tonalidade azulada;
a polpa tem cor laranja escura, é muito suculenta, crocante;
frutas contêm uma quantidade maior de caroteno - 14,1 mg por 100 gramas de polpa.
Objetivo e gosto
A pérola tem um sabor muito delicado e um leve aroma de abóbora. Ela é incrivelmente doce, agradável, suculenta. A abóbora pode ser usada em muitas áreas diferentes da culinária. Sopas e cereais, vários acompanhamentos são preparados a partir dele e adicionados aos ensopados. Além disso, muitas pessoas assam essa abóbora com canela, preparam frutas cristalizadas, sucos e refrigerantes com ela. A pérola é muito procurada na dieta infantil. Também pode ser preservado, congelado.
Termos de amadurecimento
O tempo de maturação da Pearl é caracterizado como médio. Normalmente é de 120-130 dias. De julho a setembro, você pode colher frutas. Ao mesmo tempo, as caudas das abóboras não se partem ao final e os próprios frutos resistem até 4 dias ao sol.
Produção
A alta popularidade de Pearl se deve às suas abundantes colheitas. Cumprindo as regras da tecnologia agrícola, você pode contar com 15 kg por metro quadrado. Em média, 172-449 centners são colhidos por hectare. Nesse caso, vale a pena considerar os caprichos da cultura. Em regiões quentes e em solo fértil, dá o máximo de rendimento.
Regiões em crescimento
As abóboras desta variedade são principalmente distribuídas nas regiões do Cáucaso do Norte, Ural e Extremo Oriente.
Crescendo e cuidando
Em abril, sementes de pérolas são semeadas para mudas.Antes disso, é recomendável tratá-los com manganês e fungicidas. Em maio ou início de junho, os brotos prontos são plantados em covas de acordo com o esquema de 60x60 centímetros. E você também pode plantar sementes diretamente no solo, esse método é adotado nas regiões sul. Assim como na técnica de mudas, os grãos são processados. Eles são plantados ao mesmo tempo que as mudas.
A seguir, deve-se seguir as regras da tecnologia agrícola desenvolvida para esta variedade.
Rega. A irrigação deve ser oportuna, Pearl gosta muito de água, embora seja uma subespécie resistente à seca. A temperatura do líquido deve ser de pelo menos 20 graus. A rega é de 5 litros por planta. É dada especial atenção à irrigação durante a floração e a formação dos frutos. Quando eles começam a se formar ativamente, a quantidade de irrigação é reduzida.
Afrouxamento. Este procedimento é realizado antes mesmo da rega, arando suavemente o solo em 10 centímetros. O afrouxamento pode ser combinado com a remoção de ervas daninhas.
Fertilizantes. O Pearl deve ser alimentado várias vezes por temporada. 14 dias após a germinação, as plantas recebem uma solução de verbasco na proporção de 1: 10. Um balde é suficiente para 5 arbustos. Após a 5ª folha, 2 colheres de sopa de nitrofosfato são colocadas sob cada arbusto, misturado com terra. Na hora da formação dos cílios, uma colher de sopa de nitrofosfato é mexida em um balde d'água. Cada planta exigirá 1 balde. E também uma vez por mês, você precisa polvilhar a abóbora com cinza de madeira ou despejá-la com uma solução.
Importante: com o início da ramificação dos brotos, recomenda-se umedecer o solo e polvilhar os entrenós com ele. Assim, a planta receberá nutrientes de forma mais ativa. Polvilhe pelo menos 2 vezes durante a estação de crescimento.
Requisitos de solo e condições climáticas
Abóboras amam muito o calor, isso se aplica a absolutamente todas as variedades. Pearl não é exceção. Deve ser plantado em um dia quente. A temperatura mínima permitida é de 13 graus, mas o desenvolvimento ativo da cultura começa apenas em 18-25 graus. O local de crescimento deve ser o mais ensolarado possível, a sombra parcial e a sombra evitarão o aparecimento do ovário. Para manter a temperatura pela primeira vez, os canteiros de abóboras podem ser cobertos com papel alumínio.
A planta prefere solo fértil. Deve ser abundantemente fertilizado com matéria orgânica e minerais no outono. Substratos ácidos e alcalinos são proibidos. Locais onde anteriormente eram cultivados abóboras, pepinos e abobrinhas também devem ser evitados. Em geral, solo preto seria uma boa solução, mas solos argilosos e arenosos também são adequados. Jardineiros experientes plantam abóboras em montes de esterco ou composto, cultivando verdadeiros gigantes. A matéria orgânica fresca absolutamente não prejudica o sistema radicular da cultura.
Resistência a doenças e pragas
Noz-moscada é suscetível a doenças. Ela sofre de oídio, podridão radicular e outras doenças fúngicas. Casos de murcha de fusarium não são incomuns. Os problemas podem ser facilmente evitados se as sementes forem tratadas com fungicidas antes mesmo do plantio. E também vale a pena seguir todas as regras do atendimento. É muito importante não permitir que frutos pesados entrem em contato com o solo. Você precisa colocar papelão ou outro material denso.
A pérola pode ser atacada por pulgões melão, e os ácaros-aranha geralmente começam nela. Raízes fortes adoram roer os ursos. Pulgões e carrapatos nos estágios iniciais são destruídos por vários remédios populares, por exemplo, uma solução de cinza, sabão em pó. Se houver muitos ursos, é melhor usar produtos químicos.
Visão geral da revisão
Pérola é freqüentemente encontrada em resenhas de abóbora. A variedade é apreciada pelo seu sabor e aroma adocicados, de fácil armazenamento. Muitas pessoas afirmam que as abóboras com este formato são muito fáceis de limpar. Você pode retirar os frutos no estágio de maturação incompleta, eles amadurecem perfeitamente em casa.
No entanto, deve-se ter cuidado ao comprar sementes, mesmo de produtores bem conhecidos.Alguns jardineiros compraram Pearl e receberam abóboras redondas comuns, que, além disso, germinavam muito mal. No entanto, esses casos são raros.