- Ano de aprovação: 1940
- Tipo de crescimento: poderoso
- Comprimento do chicote, m: até 8
- Forma de folha: reniforme
- Pecíolo: grande
- Comprimento do pecíolo, cm : mais de 25
- A forma: fraco ou médio achatado
- Peso, kg: 6,3-9,0
- Coloração: cinza claro e cinza esverdeado, sem padrão
- Latido: elástico, coriáceo
Abóbora Volzhskaya cinza 92 é uma variedade clássica. Foi incluído no Registro Estadual de Conquistas de Reprodução em 1940. É popular, ainda está em demanda e claramente não vai desistir de suas posições. Esta linda abóbora de pele cinza tem uma resistência incrível.
Descrição da variedade
Volzhskaya cinza 92 é uma abóbora russa universal de frutos grandes. O fruto cresce com uma casca muito forte. O cinza do Volga amadurece rapidamente, então pode ser removido antes do início do frio. A polpa estava ótima para a época. O cinza volzhskaya pode ser inferior em doçura às variedades modernas, mas seu sabor ainda está em um nível muito bom para a cultura. Os criadores são Agrofirma Poisk e o Centro Científico Federal de Horticultura.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os arbustos de abóbora são de tamanho médio para a cultura, mas se distinguem pelo crescimento vigoroso. Os flagelos são longos, até 8 metros, com folhas grandes nos pecíolos de 25 cm de comprimento.
Os frutos são arredondados, ligeiramente achatados. O peso médio de uma abóbora é de 6,3-9 kg, mas com boa tecnologia agrícola podem ser obtidos frutos de até 20 kg. Os segmentos são mal expressos, mas bem lidos. A casca é cinza ou verde-acinzentada, lisa, coriácea, oficialmente descrita como sem pintura. Mas muitas vezes você pode ver um ligeiro marmoreio na superfície.
A polpa é brilhante, a cor da polpa é semelhante à cor da gema dos ovos da aldeia, contrasta fortemente com a crosta. A densidade da polpa é média, a espessura vai de 4 a 4,5 cm .O ninho de sementes é grande, as sementes são de tamanho médio. Manter a qualidade é de até 5 meses. Com o tempo, o amido da polpa se transforma em açúcar, a abóbora fica mais doce. Tolera bem o transporte.
Objetivo e gosto
O sabor é bom. A variedade pertence à categoria de abóboras médias. A polpa é suculenta e não se forma quando madura. As sementes têm um sabor excelente. O aplicativo é universal. A abóbora é cultivada para polpa e sementes. A polpa é utilizada para o primeiro e segundo pratos, cereais, sumos, puré de batata, caviar vegetal. As sementes são secas e utilizadas para fins culinários e medicinais.
Termos de amadurecimento
Volzhskaya grey 92 é uma variedade de meia temporada. Os frutos são colhidos 102-121 dias após a emergência dos rebentos em massa. A limpeza ocorre em agosto-setembro.
Produção
O indicador padrão é 17,9-35,2 t / ha. De 1 arbusto normalmente se obtêm alguns frutos, tudo depende das condições.
Regiões em crescimento
A abóbora Volzhskaya Grey se espalhou com sucesso pela Rússia, mas é melhor cultivada em regiões com verões longos e quentes: o norte do Cáucaso, a região do Volga. Ela cresce bem nos Urais por meio de mudas. Como todo melão, não gosta de frio e umidade, prefere o calor seco.
Crescendo e cuidando
Variedade Volzhskaya cinza 92 é despretensioso, tolera bem a seca. As plantas são plantadas a uma distância de 60 cm umas das outras. O momento de plantar sementes ou mudas prontas no solo é final de maio-início de junho. Se o método de muda for escolhido, as sementes são semeadas em grandes sacos individuais em abril. Nos corredores, também é feita uma distância de 60 cm.
Para obter frutas grandes, cuidados de alta qualidade são desejáveis:
- rega abundante e cuidadosa;
- alimentação regular para o tamanho e sabor da fruta;
- remoção de todos os ovários desnecessários.
Para regar, é melhor organizar sulcos, trincheiras ou círculos de rega, para que não haja risco de privar alguns dos arbustos e outros - transbordar.As abóboras não gostam de sujar os caules e as folhas. A rega é desejável uma vez por dia, à noite. Uma planta adulta de enxofre de Volzhskaya 92 exigirá pelo menos 10 litros de água. A quantidade aproximada de água é calculada com base na massa total planejada de frutas + 10% para as necessidades do mato. Esse valor varia de acordo com o clima e a precipitação natural.
Fertilize melhor com matéria orgânica: cinza de madeira (1 colher de sopa. L. Por poço antes de plantar sementes), lama (1 parte para 10 partes de água), fezes de frango (1 parte para 20 partes de água), infusão de grama (1/3 barril de 200 l é preenchido com massa verde, permitiu-se a fermentar durante 1 semana). Para 1 arbusto, são necessários 2 litros de solução, durante o período de despejo da fruta - 3 litros. Eles são alimentados 1-2 vezes por mês.
Ao alimentar com fertilizantes minerais, a dosagem é cuidadosamente monitorada. A superalimentação com nitrogênio provoca oídio. A fertilização é aplicada pela última vez 45 dias antes da data aproximada da colheita.
Abóboras Volzhskaya cinza 92 podem ser armazenadas em um apartamento comum em temperatura ambiente. Somente danos à casca podem afetar a manutenção da qualidade. Todos os arranhões e a cauda são cuidadosamente cobertos com um verde brilhante.
Requisitos de solo e condições climáticas
As abóboras adoram solos soltos, férteis, neutros ou ligeiramente ácidos (pH 6,5-7,0), lugares espaçosos e ensolarados sem umidade estagnada. Eles crescem bem em montes de composto, cumes altos. No momento do plantio, a temperatura do solo deve ser de + 13 ° C. A temperatura ideal do ar é de + 20 ° С.
Resistência a doenças e pragas
A variedade é moderadamente resistente ao oídio e murcha de fusário. É melhor tratar bem o solo para mudas e sementes com "Fitosporina" ou qualquer fungicida com antecedência. A abóbora é relativamente resistente ao apodrecimento dos frutos: a crosta coriácea e muito densa protege a abóbora de danos. Para se proteger contra os caracóis, que são muito atraídos por abóboras, as cascas de ovo moídas ou o pó de mostarda são despejados nos corredores.
Visão geral da revisão
As variedades de abóbora de folhas longas não são muito populares hoje, mas se você precisar de uma variedade muito resistente, a Volzhskaya cinza 92 é lembrada primeiro. Há muitos comentários sobre a variedade, a maioria deles positivos. Muito saborosa, amadurece mesmo em climas difíceis, a germinação das sementes é simplesmente incrível. Em algumas análises críticas, as principais reclamações são sobre o sabor. A abóbora não é muito doce. Há reclamações sobre a polpa: sua camada é muito fina. Alguns jardineiros chamaram a atenção para os caules muito espinhosos, enquanto outros notaram que as plantas jovens atraem todas as lesmas e caracóis do jardim.
Mas a maioria dos jardineiros gosta do sabor, é doce e delicado. Alguns compararam o sabor da abóbora com o do nabo, só que sem amargor. As principais vantagens: a disponibilidade e o preço das sementes, a durabilidade, a capacidade de cultivar a variedade em áreas de cultivo de risco.