- Autores: Kononov A.N.
- Ano de aprovação: 2001
- Comprimento do chicote, m: cerca de 1
- Forma de folha: pentagonal
- Cor da folha: verde claro para verde
- A forma: em forma de barril
- Peso, kg: 0,85
- Coloração: esbranquiçado e verde claro na maturação técnica, cremoso na maturação biológica
- Latido: médio, amadeirado
- Cor da polpa: bege
O Espaguete de Abóbora é uma variedade incomum com uma polpa que parece uma massa italiana cozida. Foi criado por criadores nacionais que buscavam obter plantas com frutos adequados para diversos tipos de processamento. As vantagens da abóbora foram apreciadas por residentes de verão de muitas regiões da Federação Russa, bem como colecionadores estrangeiros.
História de criação
A variedade foi incluída no Registro Estadual da Federação Russa em 2001. Recebido pelo criador A. N. Kononov. O pedido de registro foi apresentado pela "Association Biotechnics" de St. Petersburg, que é uma organização pública regional.
Descrição da variedade
O espaguete pertence às variedades de abóbora de casca dura. Difere em boa transportabilidade e comercialização. Armazenado por 1-2 meses após a remoção. Os frutos são ricos em caroteno, indicados para processamento na fabricação de alimentos infantis ou diet. As flores da planta são bissexuais, o processo de polinização depende das abelhas.
A variedade é cultivada em uma cultura anual em campo aberto ou sob um filme, em estufas, estufas. Apresenta baixas perspectivas comerciais devido à baixa previsibilidade dos volumes de colheita. A formação de novos ovários é realizada continuamente e até o tempo muito frio.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os arbustos de abóbora desta variedade são trepadores, com um comprimento de rebento de cerca de 1 m. O seu sistema radicular é poderoso, ramificado, exigindo muito espaço. Caules com estrutura oca, pubescente, com pelos característicos de rigidez. As folhas são de tamanho médio, forma pentagonal, de cor verde claro a comum. Cada planta forma 5-6 ovários crescidos.
Os frutos da abóbora Spaghetti têm formato de barril, de tamanho médio, com peso médio em torno de 0,85 kg. A casca é lenhosa, de espessura média, lisa, esbranquiçada e verde claro na maturação técnica. Na maturação total, torna-se cremoso. No interior, é uma polpa bege com uma estrutura fibrosa pronunciada, ao atingir a maturidade completa, desintegrando-se em longas faixas características.
Os planetas estão localizados centralmente, são do tipo denso e fechado. As sementes são elípticas ou estreitamente elípticas, de tamanho médio e de cor esbranquiçada.
Objetivo e gosto
O espaguete é perfeito para preparar saladas frescas e outros pratos. A polpa é utilizada para todos os tipos de processamento, bem como para fins culinários. Tem uma textura delicada pouco suculenta, um sabor agradável ligeiramente adocicado e um aroma a baunilha.
Termos de amadurecimento
O espaguete pertence às variedades de abóbora de amadurecimento precoce. Demora cerca de 62 dias desde a germinação até a colheita. A safra é colhida de julho a setembro.
Produção
A variedade dá até 5,6 kg de frutas por 1 m2. É considerado de alto rendimento.
Regiões em crescimento
A variedade pode ser cultivada sem restrições em todas as regiões da Federação Russa. Em climas frios, é plantada em estufas ou em abrigos de filme.
Crescendo e cuidando
Com o método de cultivo de mudas, as sementes são semeadas em abril. Você pode começar a transferir para um terreno aberto não antes de maio-junho. A semeadura direta pode ser realizada nessa época. As plantas são dispostas de acordo com o esquema 60x60 cm, com uma profundidade de 30-50 mm. Áreas abertas e ensolaradas são adequadas para o plantio.
A abóbora espaguete requer um esforço mínimo por parte do cultivador à medida que cresce.A variedade responde à alimentação com fertilizantes orgânicos, mas não é desejável administrá-los na 2ª metade do período de maturação. A maneira mais fácil de conduzir as mudas é em vasos de turfa, onde um meio nutritivo ideal é criado imediatamente. O material da semente é pré-aquecido, desinfetado e guardado após a semeadura sob uma película.
Regar espaguete de abóbora é necessário regular, mas individual, tendo em conta as características do clima, temperatura ambiente. Nos períodos de seca sem precipitação, é realizada semanalmente, evitando a formação de crosta seca. A terra é então suavemente solta. Para manter a frutificação limpa, recomenda-se que a superfície do solo seja coberta com agrofibra, palha ou serragem.
Requisitos de solo e condições climáticas
A variedade Spaghetti é resistente ao frio. Esta abóbora também tolera a seca do solo em períodos de curto prazo, é insensível a uma diminuição significativa da umidade do ar. Prefere solos soltos e férteis, ricos em matéria orgânica e minerais. Em regiões com mudanças freqüentes de temperatura, exige um abrigo obrigatório.
Resistência a doenças e pragas
A variedade está bastante bem protegida das principais doenças das culturas. Em condições desfavoráveis, pode ser afetado por murcha de fusarium, mancha marrom, oídio. Sensível ao vírus do mosaico amarelo. Entre as pragas, o maior perigo para essa abóbora é o pulgão e o ácaro-aranha. Os brotos devem ser examinados regularmente, plantados anualmente em novo local para prevenir doenças.
Visão geral da revisão
Os residentes de verão saudaram o aparecimento da abóbora espaguete com deleite. A variedade é muito elogiada por todos os amantes da comida saudável, assim como por incansáveis experimentadores culinários. A abóbora de casca dura parece bastante incomum, no formato e na cor lembra uma abóbora, mas no corte a diferença fica evidente. O sabor da variedade não é muito bem avaliado, é mais interessante por sua polpa incomum.
Outras vantagens incluem cílios curtos, facilitando o controle da propagação dos brotos. O tamanho relativamente pequeno do próprio arbusto também é citado como uma vantagem. As sementes têm boa germinação, brotam amigavelmente. Existem 10-12 deles em um pacote.
Entre as desvantagens da abóbora espaguete, as residentes de verão destacam as dificuldades com a formação dos ovários. As plantas tendem a formar inflorescências exclusivamente masculinas. Além disso, o sabor inexpressivo difere marcadamente do de abóbora comum, e nem todos os cozinheiros gostam de tons de baunilha no aroma. Quando as plantas são afetadas por doenças, elas reduzem a produtividade, um problema semelhante surge quando cultivadas em solos muito densos. Ao plantar sem abrigo, os rebentos jovens morrem frequentemente durante o período de geadas recorrentes.