- Autores: America
- Tipo de crescimento: poderoso
- Comprimento do chicote, m: 2,5-3
- A forma: fusiforme
- Peso, kg: 5 a 18
- Coloração: rosa com listras longitudinais iluminadas
- Latido: afinar
- Cor da polpa: laranja profundo
- Espessura da polpa, cm: 6-7
- Polpa (consistência): denso
Os fãs de variedades exóticas de abóboras certamente apreciarão a Pink Banana, criada no meio da temporada, criada nos Estados Unidos. É famosa por sua tecnologia agrícola despretensiosa, produtividade estável, forte imunidade e excelente sabor. É fácil cultivar uma cultura se você se familiarizar com as regras básicas de plantio e cuidados.
História de criação
A banana Pumpkin Pink é uma variedade popular com uma longa história, criada por criadores americanos há mais de 100 anos. Apesar de a variedade ter começado a ser cultivada na Rússia não há muito tempo, ela rapidamente se tornou popular e amada entre os horticultores. A variedade mais produtiva da região Central.
Descrição da variedade
Cultura do melão A banana rosa é uma planta poderosa e volumosa com cílios alongados que atingem 2,5-3 metros de comprimento. A planta tem um espessamento médio de folhas verdes escuras, há chicotes fortes, um sistema radicular desenvolvido.
Durante o período de floração, a planta adquire um aspecto decorativo incrivelmente belo, já que nela surgem grandes flores amarelas brilhantes, agradavelmente perfumadas. Em um ambiente favorável, um arbusto de abóbora pode ocupar uma área de até 5 metros no jardim. O número de frutas nos arbustos é diferente, mas os horticultores experientes recomendam formar uma abóbora em 2-3 cílios.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A banana rosa representa a categoria das variedades de frutos grandes. A cultura é caracterizada pelo amadurecimento de espécimes de várias formas, comprimentos e pesos. Em média, uma abóbora ganha peso de 5 a 18 kg, e cresce em comprimento até 100-150 cm. A abóbora pode ser fusiforme, em forma de elipse, alongada-oval, externamente parecendo uma medula alongada com bordas arredondadas. Às vezes você pode encontrar frutas curvas que lembram uma banana.
A cor da fruta é incomum, rosada, diluída com listras claras borradas. Na fase de maturação técnica, a abóbora fica uniformemente recoberta de uma cor rosa-amarela e os frutos completamente maduros adquirem uma cor rosada. A superfície dos espécimes é lisa, sem costelas pronunciadas. A casca é bastante rala, à medida que a abóbora amadurece, torna-se rolhada, ganhando força. O ninho de sementes está localizado ao longo de todo o comprimento da abóbora. As sementes são de tamanho médio, planas.
A safra colhida pode ser transportada em diferentes distâncias, bem como armazenada por um longo tempo sem perda de sabor e comercialização. O armazenamento de vegetais chega a 5-6 meses. As abóboras armazenadas por 2-3 meses adquirem um sabor ainda mais pronunciado.
Objetivo e gosto
Esta variedade é famosa pelo seu excelente sabor. A polpa da abóbora, de cor laranja brilhante, tem consistência carnuda, tenra, bastante densa e suculenta, sem fibras e sem lacunas no interior. A fruta tem um sabor harmonioso: doçura pronunciada, notas frutadas e um leve aroma tornam a abóbora muito invulgar e saborosa. Além disso, a polpa vegetal contém uma quantidade maior de nutrientes, vitaminas, oligoelementos e beta-caroteno.
As abóboras cultivadas são adequadas para fazer cereais, sopas amassadas, compotas, sumos, tartes, bem como vários pratos doces. Além disso, a variedade é ideal para comer na hora, bem como para acompanhar em saladas de fruta, para assar no forno. Vale ressaltar que durante o tratamento térmico, o aroma do vegetal torna-se mais brilhante e apetitoso.
Termos de amadurecimento
A abóbora americana é abençoada com um período de maturação médio. Dos primeiros brotos aos frutos maduros no cume, passam 95-110 dias. Os espécimes amadurecem gradualmente, portanto, são coletados em várias etapas.A colheita ocorre no final de agosto - meados de setembro. Você precisa remover as cópias junto com o talo.
Produção
A variedade apresenta bons indicadores de produtividade. Em média, até 40 kg de frutos carnosos podem ser colhidos de 1 planta.
Crescendo e cuidando
O vegetal é cultivado de várias maneiras: sementes e mudas. A semeadura das mudas deve ser em abril e, em seguida (final de maio-início de junho), os arbustos cultivados com 3-5 folhas verdadeiras são transferidos para um local permanente. A semeadura é realizada em taças de turfa, aprofundando a semente no substrato em 3-4 cm.O transplante é realizado com muito cuidado, pois as raízes frágeis podem ser danificadas. A distância entre os arbustos é de 100 cm. O padrão de plantio ideal é 100x150 cm.
A semeadura das sementes pré-tratadas e desinfetadas em campo aberto é realizada no final de maio ou na primeira semana de junho. Após a semeadura, os plantios são abrigados, o que protegerá contra possíveis retornos de geadas, além de acelerar o surgimento de mudas. Ao semear, o solo deve ser aquecido até +12 graus, no mínimo. A abóbora geralmente é plantada em cumes onde batatas, leguminosas ou cebolas eram cultivadas anteriormente.
O cuidado da abóbora é padrão: rega regular a cada 4-6 dias, fertilizar durante a floração e formação de frutos (misturas de fósforo-potássio), soltar o solo, remover ervas daninhas espaçamentos entre linhas, formar uma planta em 1-2 hastes (beliscar o chicote central), evitando infecções. Não se esqueça dos cílios que precisam ser desembaraçados ou cobertos com terra. A temperatura ideal para o desenvolvimento da planta é de + 25-27 graus.
Requisitos de solo e condições climáticas
A plantação de abóboras é realizada na parte sul do jardim, uma vez que a hortaliça é termofílica, dá-se bem num local iluminado e quente, onde existe protecção das correntes de ar e do vento frio em forma de vedações ou edifícios. É confortável cultivar em solos leves, nutritivos, úmidos e não ácidos, com um bom sistema de drenagem. Freqüentemente, estes são franco-arenosos férteis ou franco-argilosos.
Resistência a doenças e pragas
A abóbora é altamente resistente a muitas doenças, se você não violar as regras da tecnologia agrícola. É extremamente raro que uma cultura de hortaliças seja atacada por pragas: pulgões e ácaros. Se o cuidado for interrompido, as abóboras podem ser expostas ao oídio e à podridão.