- Autores: Kushnereva V.P., Khimich G.A., Zharova V.P.
- Ano de aprovação: 1999
- Tipo de crescimento: potência média
- Comprimento do chicote, m: 2,5-3,0
- Forma de folha: reniforme
- Cor da folha: verde
- A forma: turbante com ápice convexo
- Peso, kg: 1,2-1,9 (de acordo com os dados do originador até 10)
- Coloração: laranja
- Latido: médio, quebradiço, muito macio
Muitos jardineiros escolhem as abóboras com base nos seguintes fatores: tempo de maturação, sabor, aparência, transportabilidade, manutenção da qualidade e também cuidado. Abóbora A mulher russa responde com altas taxas em todos esses parâmetros, e é por isso que os residentes de verão a escolhem com frequência.
História de criação
A abóbora é uma seleção doméstica. Os autores-criadores eram um grupo de cientistas: Kushnereva V.P., Zharova V.P. e Khimich G.A. A cultura foi aprovada para uso em 1999 e ainda é popular.
Descrição da variedade
Abóbora mulher russa pertence a variedades simples. Ela tem uma série de virtudes pelas quais é altamente valorizada. Observa-se um rendimento alto e estável. O armazenamento de longo prazo não perde o sabor, bem como a aparência. A fruta não amolece. Os vegetais se formam e amadurecem aproximadamente do mesmo tamanho.
A abóbora é resistente a várias doenças fúngicas e pragas.
Devido à forma elástica e aos excelentes dados da casca, a cultura é bem transportada em longas distâncias.
Dentre as deficiências, nota-se que na hora de comprar, periodicamente se encontram sementes vazias ou deformadas, por isso o melhor é adquirir o material em vendedores de confiança e em loja especializada.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Arbusto de crescimento médio. A acácia principal atinge os 4 m de comprimento, as laterais chegam a 2,5 m, o caule propriamente dito é ligeiramente arredondado, de densidade média, apresentando-se uma ligeira pubescência em forma de pêlos duros.
As folhas são grandes, em forma de rim, de cor esverdeada.
O sistema radicular é forte e bem desenvolvido. As raízes se estendem até 2 metros de profundidade. As raízes laterais divergem a uma distância de até 3 m.
Os botões são grandes, de cor amarelo-laranja. De vez em quando, a partir de muitos botões formados, o arbusto desprende alguns deles de forma independente.
Os vegetais são grandes, em forma de turbante, com a parte superior saliente. Em peso, uma abóbora atinge de 1,2 a 1,9 kg. Segundo os originadores, o peso da fruta pode chegar a 10 kg, mas para isso é necessário que o arbusto não fique muito engrossado pelo desenvolvimento de abóboras.
A casca é alaranjada, lisa, de espessura média, frágil e muito macia em alguns pontos.
A polpa é quebradiça, macia e não muito suculenta. A cor é laranja brilhante. A espessura da parede seccional é de 4-6 cm.
O ninho de sementes é laranja. As placentas formadas têm 2 paredes, abertas e soltas. Neles formam-se pequenas sementes esbranquiçadas. Forma elíptica estreita. O número de sementes na câmara é de 0,9%.
Objetivo e gosto
Abóbora A mulher russa tem um sabor adocicado, enquanto o aroma para muitas se assemelha ao de melão. Em média, a matéria seca da polpa é de 8-7% e o açúcar é de 4,5%. O vegetal contém vitaminas do grupo B, C, bem como carotenóides.
De acordo com o objetivo, a variedade é universal. É utilizado para a confecção de cereais, sucos, purê de batata, saladas, doces e sopas, além de compotas. Menos comumente, a abóbora é enlatada.
Termos de amadurecimento
A cultura é de maturação precoce, o período vegetativo leva de 90 a 100 dias. E o rendimento cai em julho-setembro.
Produção
A variedade Rossiyanka tem alto rendimento.Com os devidos cuidados, de 15 a 20 kg de abóboras são retirados de um arbusto. Em média, a partir de 1 hectare pode-se obter de 88 a 345 centners de vegetais.
Regiões em crescimento
De acordo com os criadores, a abóbora cresce melhor nas seguintes regiões:
Central;
East Siberian;
Volgo-Vyatsky;
Do Extremo Oriente.
Mas a variedade é cultivada no noroeste, na Sibéria e até nos Urais.
Crescendo e cuidando
A mulher russa de abóbora é cultivada de duas maneiras bem conhecidas: muda ou semeadura. O método de mudas é adequado para regiões com frio ou final da primavera e verão muito curto.
A semeadura depende das condições climáticas de uma determinada região.
Como as sementes têm uma casca muito grossa, o material é pré-embebido. Para fazer isso, embrulhe todas as sementes boas em gaze úmida e deixe em local escuro. O tecido é reumedecido periodicamente.
Depois que os grãos eclodirem, eles precisam ser removidos para a geladeira. Isso é necessário para o endurecimento subsequente, especialmente se a cultura for cultivada em climas frios.
Mudas jovens de abóbora têm um sistema radicular muito fraco, por isso é melhor germinar em vasos de turfa. O diâmetro deve ser escolhido a partir de 10 cm.
Uma pequena quantidade de terra é colocada em um recipiente e 2 sementes são plantadas. A profundidade do buraco deve ser de 2 cm Todos os vasos são cobertos com papel alumínio até os primeiros brotos.
Depois de um tempo, quando as primeiras folhas estão formadas, é necessário escolher a muda mais forte das duas e retirar a segunda.
É necessário regar as mudas jovens à medida que o solo seca.
A abóbora adora solos soltos e férteis. Portanto, se o solo for muito argiloso, é melhor diluí-lo com areia.
No outono, é necessário desenterrar o canteiro do jardim, acrescentando-lhe minerais úteis. Na primavera, a crista é desenterrada novamente e as fossas são formadas. Sua profundidade é de 8-10 cm e a distância é de 60x60 cm.
Plantar uma abóbora é melhor à noite, quando o sol está inativo.
A cultura não exige cuidados, mas ainda assim alguns aspectos devem ser observados.
A rega é considerada a base de toda tecnologia agrícola. Um evento realizado corretamente permitirá que a planta se desenvolva e cresça. Despeje 4 litros de água por 1 m2. Quando a estação de cultivo começa, a taxa aumentará para 7 litros e, posteriormente, para 11 litros. Se não houver precipitação, o procedimento é realizado duas vezes por semana.
Após a rega, o solo é imediatamente solto até uma profundidade de 7 a 8 cm, o que garante uma boa penetração não só de água, mas também de fertilizantes.
Top dress. Sua frequência depende diretamente das condições do solo. Se o local for fértil, durante a estação você pode alimentar a abóbora 2 a 3 vezes.
A colheita também é considerada um cuidado adequado. Ao coletar, é necessário inspecionar todas as abóboras, especialmente aquelas que são guardadas para armazenamento. Eles devem estar livres de amassados ou manchas e devem ter uma haste inteira. Todos os outros vegetais devem ser consumidos imediatamente. As abóboras são armazenadas na adega. A temperatura do ar deve ser de até + 10 ° C, e a umidade média deve ser de 75%. É melhor colocar as frutas nas prateleiras, não próximas umas das outras. O talo deve sempre apontar para cima.
Resistência a doenças e pragas
A abóbora russa tem bons indicadores de imunidade, mas com cuidados inadequados, a cultura pode ser atacada por pulgões, oídio, e também se infectar com antracnose, podridão radicular, bacteriose.
Para evitar o apodrecimento das raízes, quando começa o apodrecimento das raízes e depois do caule, é melhor pulverizar os arbustos com uma solução de cinza ou sulfato de cobre.
Se aparecerem manchas na folhagem, trata-se de um mosaico de tabaco. Você pode se livrar dele aplicando Bordeaux líquido ou Fundazol.
Com a bacteriose, aparecem pequenas manchas nas folhas e os frutos começam a perder a elasticidade. É necessário borrifar os arbustos com cloreto de cobre.
Com o oídio, surge uma flor esbranquiçada. Para o combate, utiliza-se o medicamento "Topázio".
Para a prevenção de pragas, é necessário remover regularmente as ervas daninhas nos canteiros e nos sulcos.
O material da semente e o solo são cultivados antes do plantio.
A abóbora não gosta de grandes quantidades de nitrogênio no solo, mas os insetos gostam.