- Autores: Maksimov S.V., Klimenko N.N.
- Ano de aprovação: 2007
- Tipo de crescimento: poderoso
- Cor da folha: verde
- A forma: redondo plano
- Peso, kg: 3,5-9,1 (até 16)
- Coloração: a cor do fundo é creme, padrão - manchas amarelas
- Latido: espessura média
- Cor da polpa: laranja
- Polpa (consistência): tenro, suculento
A variedade abóbora parisiense de ouro é conhecida desde 2007. Foi criado pelos criadores S. V. Maksimov e N. N. Klimenko. Entre os horticultores, esta cultura é popular devido ao seu alto rendimento, excelente sabor, transportabilidade e ótima qualidade de conservação.
Descrição da variedade
O ouro parisiense de abóbora refere-se a espécies de frutos grandes destinados ao cultivo em campo aberto. Esta é uma variedade de alto rendimento de maturação precoce para uso universal. É caracterizada por relativa resistência à seca e boa imunidade. Possui excelente transportabilidade. Recomendado para cultivo nas regiões Central, Central da Terra Negra e Norte do Cáucaso.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Esta cultura é uma planta anual poderosa de folhas longas com um chicote principal estendido. As folhas são grandes, não dissecadas, de cor verde.
Os frutos da abóbora dourada parisiense são achatados e redondos. A cor de fundo é creme, com manchas amarelas. Os frutos são segmentados, o peso de uma abóbora varia de 3,5 a 9,1-16 kg. A superfície apresenta uma estrutura enrugada, a casca é de espessura média. As sementes elípticas são de cor esbranquiçada, de tamanho médio, lisas, com casca.
Objetivo e gosto
Os frutos da variedade ouro parisiense são macios, suculentos e de consistência densa. A polpa é caracterizada por uma apetitosa cor laranja, tem um sabor ligeiramente adocicado. As qualidades gustativas desta variedade são declaradas boas, a abóbora dourada parisiense é adequada para todos os tipos de processamento culinário, incluindo a preparação de sucos e a preparação de comida para bebês. A cultura distingue-se pela excelente transportabilidade e conservação de qualidade, podendo ser armazenada até março ou início de abril. Você deve estar ciente de que à medida que é armazenado, o sabor da variedade melhora.
Termos de amadurecimento
O ouro parisiense pertence às variedades de maturação precoce. O período da germinação à colheita é de 90-100 dias. O momento da colheita em massa cai no período de verão-outono (julho-setembro).
Produção
A variedade é caracterizada por um alto rendimento. Quando cultivado na Região Central, é 374-1060 c / ha, e nas condições da Região Terra Negra Central - 405-857 c / ha. Assim, a cultura é adequada para a produção industrial comercial.
Crescendo e cuidando
O ouro parisiense Pumpkin é uma variedade fácil de usar no cultivo de jardins, adequada até mesmo para jardineiros novatos. No entanto, você deve estudar cuidadosamente as recomendações de especialistas para o cultivo desta cultura.
A variedade cresce bem em solos franco-arenosos nutritivos, leves ou médio argilosos. Mas eles não devem ser ácidos. Para colocar no local da abóbora dourada parisiense, você definitivamente deve escolher lugares ensolarados e tranquilos.
As sementes das mudas são semeadas em recipientes especiais no mês de abril. As plantas jovens com 20-25 dias de idade com um par de folhas verdadeiras são transplantadas para o campo aberto entre maio e início de junho. Isso deve necessariamente coincidir com o fim da geada da primavera.
A semeadura direta no solo é realizada no final de maio-início de junho, quando a terra aquece até + 10-12 graus. A profundidade de semeadura deve ser de 3-5 cm. O esquema de plantio recomendado é de 90x90 cm. 2-3 sementes são colocadas na cova, após o surgimento dos brotos é feito o desbaste. Com o desenvolvimento da planta, os primeiros 3-4 ovários são deixados nela, após o que o ponto de crescimento é comprimido.
Cuidar dessa variedade é oportuno, sem excessos, regando. A abóbora dourada parisiense precisa ser removida e removida periodicamente. Cada planta deve ser coberta com solo úmido para a correta formação do sistema radicular. A alimentação com fertilizantes orgânicos é realizada durante a floração e nas primeiras fases da frutificação.