- Autores: Estação Experimental Agrícola de Massachusetts, EUA
- Sinônimos de nomes: Butternut, Butter Nut
- Tipo de crescimento: poderoso
- A forma: em forma de pêra
- Peso, kg: 5-7
- Coloração: bege cremoso
- Cor da polpa: laranja brilhante
- Polpa (consistência): denso, oleoso
- Gosto: com sabor a noz
- Termos de amadurecimento: maturação precoce
A abóbora, e mesmo a noz-moscada, é apresentada em todo o mundo na mais ampla variedade. Um dos representantes da categoria noz-moscada é Manteiga (sinônimos para Butternut, Manteiga, Cabaça de Amendoim). Frutos de uma variedade universal, que atingiram a maturação fisiológica, distinguem-se por um sabor a nozes bem visível, o que os torna especiais na coleção Muscat.
História de criação
A variedade única apareceu graças aos esforços de criadores americanos que trabalhavam na Estação Experimental Agrícola de Massachusetts, EUA.
Descrição da variedade
O óleo de noz tem uma aparência atraente: tamanho compacto e formato de pêra. Ao mesmo tempo, a abóbora apresenta excelentes propriedades organolépticas, quase incomparáveis em sua família. A variedade exibe um equilíbrio incrível de doçura, sabor de amendoim e aroma agradável suave.
Qualidades positivas da abóbora:
a variedade é amplamente utilizada na culinária;
tem tamanhos de porção ideais;
contém um rico complexo de vitaminas, macro, microelementos, ácidos orgânicos, caroteno e ácido ascórbico.
Outra qualidade positiva da variedade é seu alto rendimento. Infelizmente, cultivar a manteiga de noz é tão fácil quanto cultivar outras variedades, mas obter um sabor único é muito mais difícil. O jardineiro terá que se lembrar de alguns truques para ver frutas únicas em sua mesa.
Características do aparecimento de plantas e frutos
O tipo de planta de crescimento médio tem crescimento vigoroso e é capaz de crescer até 30 abóboras em condições agrotécnicas ideais. O próprio caule tem uma superfície rugosa com ganchos, o que lhe permite subir facilmente no suporte. Plantada ao lado de uma árvore ou cerca, a abóbora sobe facilmente e serve como excelente elemento decorativo. A peculiaridade dos frutos em formato de pêra está no tamanho da porção, mais precisamente, em tamanhos pequenos - cada um é suficiente para uma aplicação. A pele é lisa, em tons de bege-castanho agradáveis no espectro de luz, facilmente cortada com uma faca.
Objetivo e gosto
A polpa firme e amanteigada tem um sabor adocicado de nozes e uma cor laranja brilhante. O objetivo é universal - preparação de primeiro e segundo pratos, sobremesas e refeições dietéticas, comida para bebé, compotas e compotas para cozinhar.
Termos de amadurecimento
A variedade pertence à categoria de maturação precoce - em média, leva 3 meses da germinação até a colheita. A colheita é realizada em setembro.
Produção
O óleo de noz oferece alto rendimento - até 15 quilos por planta.
Crescendo e cuidando
Como a maioria dos melões e cabaças, o óleo de noz pode ser cultivado de várias maneiras.
Semeadura direta no solo.
Crescendo por meio de mudas.
Cultivo ao ar livre.
Crescendo em estufas e estufas.
A escolha do método depende principalmente das condições climáticas da região e, em certa medida - dos desejos do jardineiro.
Em qualquer um desses casos, as sementes são pré-embebidas em uma solução de estimulantes de crescimento ou germinadas. As mudas são imediatamente cultivadas em vidros separados para obter verduras com um sistema radicular fechado - a cultura responde negativamente ao transplante e colheita. As sementes são imersas no solo a uma profundidade de 3-5 cm, o que é feito um mês antes de serem transferidas para um local definitivo. Em campo aberto, as mudas são plantadas após a temporada de geadas de retorno.
A semeadura direta é realizada no final de maio - início de junho na zona média, os Urais e os Trans-Urais, no sudoeste e oeste da Sibéria, bem como em Primorye. Nas regiões do sul com clima subtropical, é possível semear no final de março - início de abril. Deve-se ter em mente que em latitudes temperadas, o óleo de noz é melhor cultivado em estufas.
Na preparação do terreno, são observados os requisitos padrão para a cultura:
acidez do solo - neutra;
solo - solto, respirável, enriquecido com matéria orgânica e húmus;
os buracos são preenchidos com superfosfato, cinza de madeira e areia grossa de rio.
A distância ideal entre os furos: de 70 a 100 cm. As sementes nos gases de escape são vedadas a uma profundidade de 5-6 cm.
O cuidado adicional consiste em medidas tradicionais: regar, sachar, soltar e alimentar.
Rega. Regular durante a estação de crescimento e mais raro no meio do verão. Mais perto do outono, eles são interrompidos completamente, com exceção da seca persistente. Durante chuvas prolongadas, a abóbora no gás de exaustão tem precipitação natural suficiente.
O ovário emergente deve ser regulado, limitando seu número. Essa técnica vai ajudar a garantir a qualidade da colheita: os frutos restantes recebem uma nutrição mais nutritiva.
A cobertura começa após o início da floração sustentável. Por volta da terceira semana, a cultura é alimentada com infusão de verbasco. Durante o período de amadurecimento da fruta, a abóbora precisará de fertilizantes de potássio e fósforo. A fertilização é combinada com a rega.
A peculiaridade das frutas maduras é que, depois de retiradas do jardim, não diferem no sabor das variedades comuns. Para que o sabor de nozes apareça, a abóbora deve sentar-se por cerca de algumas semanas.