- Autores: Kushnereva V.P., Khimich G.A., Zharova V.P.
- Ano de aprovação: 2008
- Comprimento do chicote, m: 1,2
- Cor da folha: verde
- A forma: redondo plano
- Peso, kg: 1,1-1,5
- Coloração: rosa, com padrão de marmoreio vermelho
- Latido: suave
- Cor da polpa: laranja escuro
- Polpa (consistência): crocante, de corpo médio e suculento
Olga é uma variedade de abóbora de frutos grandes, criada por criadores russos e aprovada para uso em 2008. Apesar da relativa novidade, a variedade já é bastante popular entre os jardineiros, e para aqueles que ainda não se atrevem a tentar cultivar Olga em seu sítio, sugerimos estudar esta variedade com mais detalhes.
Descrição da variedade
Olga tolera condições climáticas desfavoráveis e tem alto rendimento. Além disso, os frutos são caracterizados por um alto nível de transportabilidade e manutenção de qualidade. Você pode armazenar o vegetal até meados de março. Para armazenamento, a pele é limpa com pano seco e colocada em local escuro, onde a temperatura é de + 8-15 graus. Recomenda-se o cultivo da variedade apresentada na Região Central e na Região Central da Terra Negra. Uma característica da variedade é a tendência em tenra idade de formar verrugas nos locais onde os pecíolos das folhas se tocavam, mas um pouco depois a casca torna-se mais densa.
Características do aparecimento de plantas e frutos
É uma planta semi-arbustiva com cílios de cerca de 1,2 m de comprimento e folhas verdes de tamanho médio. Cada arbusto é capaz de produzir 4-10 frutos em porções. As abóboras são achatadas e redondas, pesam 1,1-1,5 kg, a casca é lisa, rosada, com um padrão em forma de mármore vermelho. Pequenas sementes esbranquiçadas elípticas estão escondidas na polpa de laranja escura.
Objetivo e gosto
A polpa da variedade Olga é crocante, de densidade média, suculenta e doce ao paladar. O vegetal pode ser utilizado para qualquer tipo de processamento, inclusive congelamento. Frutas compactas podem ser recheadas com, por exemplo, carne ou mingaus, e também podem ser usadas para fazer muffins ou purês.
Termos de amadurecimento
Do início da germinação à colheita, leva cerca de 85-100 dias, o que é típico para variedades de maturação precoce. A colheita dos frutos geralmente ocorre em agosto-setembro.
Produção
Ao cultivar esta variedade na região Central, a produtividade pode chegar a 312-605 c / ha, quando cultivada na região da Terra Negra Central - 182-331 c / ha.
Crescendo e cuidando
A variedade apresentada vai se sentir confortável em um canteiro bem iluminado pelo sol. A abundância de luz tem um efeito benéfico no sabor das frutas futuras. A terra deve ser fértil, deve ser preparada no outono. Para isso, o solo é desenterrado com matéria orgânica, acrescenta-se superfosfato e sulfato de potássio.
É permitido cultivar Olga por meio de mudas. Para fazer isso, 1-2 sementes são plantadas em xícaras com solo úmido e solto e colocadas em um local aquecido. Algumas vezes por semana, as mudas precisam de rega e estarão prontas para o transplante aos 20-25 dias.
Mais frequentemente, esta variedade é semeada diretamente em terreno aberto. A época ideal para o plantio é de 20 de maio a 10 de junho. As sementes são plantadas a uma profundidade de 3-4 cm de acordo com o esquema 100x100 cm Além disso, cuidar da planta consiste em regar oportunamente com água morna sob a raiz e fazer fertilizantes adicionais. Como nutrição adicional, recomenda-se o uso de fertilizantes complexos, você pode adicionar um pouco de matéria orgânica à dieta.
O solo endurecido é solto e as ervas daninhas removidas. Depois de amarrar 4-10 abóboras, aperte o topo dos brotos. 2-3 semanas após o plantio, as mudas são desbastadas, deixando os espécimes mais fortes.
Resistência a doenças e pragas
Esta variedade tem forte imunidade contra doenças comuns da abóbora como antracnose, murcha de fusarium, oídio, podridão e, portanto, não precisa ser tratada com produtos químicos e pode ser posicionada como um produto ecologicamente correto.
Visão geral da revisão
De acordo com a observação de moradores de verão, as sementes da variedade Olga têm excelente germinação. Os jardineiros são atraídos pela manutenção simples, pela resistência do vegetal às condições climáticas adversas, bem como por uma colheita abundante. Os frutos são macios, doces, fáceis de cortar, porém, ao contrário das instruções dos produtores, a maioria das abóboras ainda não pode ser armazenada até a primavera, mesmo que todas as condições sejam atendidas.