- Sinônimos de nomes: Musquee De Provence
- Ano de aprovação: 2013
- Tipo de crescimento: potência média
- Cor da folha: verde, sem mancha branca
- A forma: redondo plano
- Peso, kg: 3-8
- Coloração: laranja-marrom
- Latido: afinar
- Cor da polpa: laranja
- Espessura da polpa, cm: 8-10
Entre toda a variedade de melões e cabaças de abóbora, os mais populares são as espécies de moscatel, incluindo Muscat Provence (Muscat de Provence), um sinônimo - Musquee De Provence. As peculiaridades dos melões e cabaças deste tipo estão no aroma e no sabor da sobremesa, pele fina e alto teor de açúcar (até 15%).
História de criação
A pátria da variedade é a França, onde o conceito de "Muscat" tem a magia do aroma e do sabor delicado. A variedade foi registrada no Registro Estadual de Conquistas de Reprodução da Federação Russa em 2013.
Descrição da variedade
A variedade provençal Muscat tem frutas aromáticas de sabor requintado. A safra de melão, que deve sua aparência ao quente México, tornou-se tão popular quanto a batata, o milho e o tomate. Tendo dominado todos os continentes, ela se enraizou em nosso país. A noz-moscada provençal contém muitos nutrientes, vitaminas, macro e microelementos.
É recomendado para pessoas com doenças gastrointestinais devido à presença de celulose e ácidos orgânicos. Além disso, a planta em si tem uma aparência atraente, principalmente quando as abóboras atingem a maturação técnica e queimam com lanternas chinesas contra o fundo do verde. Durante a floração, a abóbora atrai muitas abelhas e zangões por meio de sua poderosa produção de pólen.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A variedade de crescimento médio tem um crescimento de resistência média, o comprimento dos chicotes ásperos e em forma de gancho chega a 3-4 metros. Os frutos segmentados e redondos são bastante impressionantes em tamanho - de 3 a 8 quilos. A casca fina tem uma textura ligeiramente nervurada. Os frutos arredondados e achatados são coloridos de laranja acastanhado com um subtom cinza.
A polpa tem quase os mesmos tons, só que mais saturada. A espessura da polpa densa de médio prazo é de 8 a 10 cm. Planetas soltos contêm ninhos de sementes de tamanho médio cheios com um grande número de sementes de cor creme de tamanho médio. Ele contém mais de 6% de matéria seca e um alto teor de caroteno. As frutas podem ser armazenadas por um longo prazo, desde que atendidas as condições necessárias.
Objetivo e gosto
Frutas de uso universal são utilizadas na culinária para criar sobremesas, frutas cristalizadas, preparação de primeiro e segundo pratos, cozimento de sucos e conservas, compotas e confeitos. Use noz-moscada provençal em alimentos para bebês e fórmulas dietéticas. Os frutos caracterizam-se como doces, de excelente sabor.
Termos de amadurecimento
A variedade pertence à categoria médio-tardio - da germinação à colheita leva de 110 a 115 dias.
Produção
Os indicadores de rendimento de Muscat provençal são considerados altos: em média, 2,8-4,3 kg são colhidos em 1 metro quadrado, mas esses não são os números máximos. Em condições ideais, a variedade é capaz de mais.
Regiões em crescimento
A abóbora francesa foi adaptada na Rússia em quase todas as regiões. Estas são as regiões Norte, Noroeste, Central, Volgo-Vyatka, TsChO, Cáucaso do Norte, bem como as regiões do Médio Volga, Baixo Volga, Ural, Oeste da Sibéria, Leste da Sibéria e Extremo Oriente.
Crescendo e cuidando
A variedade é altamente resistente à seca, cresce bem em solos férteis, soltos e respiráveis, com pH neutro, ricos em húmus e matéria orgânica (húmus, esterco, composto, excrementos de pássaros). A cultura sulista não se desenvolve bem em áreas frias sombreadas, não gosta de antecessores como:
- pepinos;
- abobrinha;
- abóbora.
Os pousos anteriores ideais são:
- cebola e alho;
- ervilhas, feijão e feijão;
- batatas, beterrabas e cenouras.
O local deve ser protegido de ventos frios e planícies pantanosas. Em regiões frias, o mais correto é cultivar a espécie de noz-moscada em mudas cobertas, em estufas.
As sementes são semeadas para as mudas em abril ou início de maio; elas são plantadas em campo aberto depois que a ameaça de geadas recorrentes passa. Nas regiões do sul, as datas são alteradas para mais perto do início da primavera. O esquema de plantio ideal é de 70x70 cm. As sementes são imersas a uma profundidade de 5-10 cm em terreno aberto e 3-5 cm durante a semeadura em recipientes para mudas.
O cuidado adicional com a cultura consiste em técnicas padrão. A rega deve ser realizada regularmente até cerca de meados do verão, então eles são reduzidos e logo interrompidos completamente. Antes de amadurecer, a abóbora precisa de muita umidade: cerca de 20 litros por metro quadrado.
O afrouxamento fornece acesso ao oxigênio e destrói as raízes peludas das ervas daninhas. A remoção de ervas daninhas ajudará a livrar a abóbora de nutrientes concorrentes. No entanto, esses trabalhos são realizados até que a folhagem seja fechada por um tapete contínuo. Depois disso, é impossível soltar ou arrancar as ervas daninhas, caso contrário é realmente impossível danificar os chicotes e as flores.
O solo bem preenchido com fertilizantes e matéria orgânica durante a preparação do local dispensa o jardineiro da necessidade de fertilização. No entanto, se não houver nutrientes suficientes, o desenvolvimento da planta fica mais lento, o que consequentemente afeta negativamente a qualidade e a quantidade da colheita. A primeira alimentação com nitrato de amônio é realizada 10-15 dias após o plantio. Em seguida, a abóbora precisará de fertilizantes de nitrogênio-potássio. Infusões de verbasco ou estrume de galinha são considerados bons fertilizantes.
Mesmo as abóboras verdes podem ser colhidas no outono. Eles atingirão perfeitamente a condição durante o processo de assentamento. Na coleta dos frutos, o pedúnculo é deixado com pelo menos 10 centímetros de comprimento. Essa técnica fornece armazenamento mais longo. As abóboras podem ser armazenadas em temperatura ambiente, mas o modo de armazenamento de vegetais é mais adequado para elas. As condições ideais são 8-10ºC, sem sistema de alta umidade e ventilação. Em tal sala, os frutos podem ser preservados sem danos até a primavera.
Resistência a doenças e pragas
A variedade possui forte imunidade que a protege da maioria das doenças, incluindo o oídio, mas isso não significa que seja invulnerável a eles. Quase todos os tipos de abóbora são caracterizados como resistentes, mas as medidas preventivas continuam a ser a melhor garantia para a manutenção da saúde e do desenvolvimento da planta: o tratamento com inseticidas e fungicidas.
Os problemas mais comuns são os seguintes.
- Os ácaros às vezes se tornam um flagelo para melões e cabaças. Negligenciar e atrasar o confronto com o agressor pode levar à perda total da safra. No combate à praga, são utilizados acaricidas. Os métodos tradicionais são uma infusão de cebola ou alho, mas eles perdem visivelmente sua eficácia, porque os parasitas sofrem mutações e se adaptam.
- O afídeo melão pode crescer em áreas com ervas daninhas. O melhor remédio para o controle de pragas são os inseticidas.
- A bacteriose se manifesta na forma de manchas marrons na superfície da lâmina foliar e úlceras nas próprias abóboras. O líquido bordalês em solução a 1% vem em socorro. Ao tratar as áreas afetadas, as vizinhanças saudáveis não devem ser deixadas sem pulverizar.
- Raízes e podridão branca são doenças fúngicas e aparecem em condições de alta umidade. Use uma solução de sulfato de cobre, reduza a quantidade de rega.