- Autores: Gavrish S.F., Portyankin A.E., Shamshina A.V., Shevkunov V.N., Khomchenko N.N., Surovova T.Ya., Pluzhnik I.S., Bychik A.S., Chaikin NS.
- Ano de aprovação: 2015
- Tipo de crescimento: poderoso
- Cor da folha: verde com mancha branca
- A forma: arredondado-achatado
- Peso, kg: 3-4
- Coloração: marrom a marrom escuro, com leve marmorizado e flor cerosa
- Latido: fino, coriáceo
- Cor da polpa: amarelo brilhante
- Polpa (consistência): denso, crocante, suculento
Abóboras de mel são conhecidas por muitos amantes de alimentos saudáveis. Os vegetais têm muitas propriedades benéficas. E também a cultura é apreciada pelo seu sabor. O Conto de Fadas do Mel de Abóbora tem alto rendimento, fácil cuidado e excelente aparência.
História de criação
O conto de fadas do mel de abóbora é uma variedade relativamente jovem. Foi aprovado para uso em 2015. Uma equipe de autores chefiada pelo criador Gavrish S.F.
Descrição da variedade
Além da variedade Honey Fairy Tale, os criadores também produzem outras variedades de mel:
Sobremesa;
Laranja;
Maravilhoso;
Princesa;
Violão.
Todos eles têm formas e características diferentes, mas são relativamente idênticos em sabor.
A cultura pertence à espécie noz-moscada. A vantagem da abóbora Honey Tale é que a safra tem boa safra e excelente sabor. Nota-se despretensão no crescimento, resistência a temperaturas extremas, bem como a geadas curtas. Devido aos dados externos, bem como à densidade da casca, a abóbora pode ser transportada por longas distâncias sem perder a aparência.
Entre as desvantagens, nota-se que a cultura adora sombreamento, a luz solar direta queima fortemente a folhagem e cria condições desfavoráveis. A abóbora não tolera o transplante, por isso é recomendado o cultivo de mudas em potes de turfa.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Escalando arbusto, a taxa de crescimento é rápida e poderosa. O comprimento dos rebentos pode atingir 2,5 m, o tamanho das folhas é grande, ligeiramente enrugadas e felpudas. Sua cor é verde, com uma leve mancha branca.
Os frutos são de tamanho médio, de formato arredondado e achatado. A massa de um vegetal é de 3-4 kg. Existem também espécimes de maior peso, desde que as inflorescências sejam parcialmente removidas, reduzindo o espessamento.
A cor da pele é marrom ou marrom escuro. Às vezes, há um leve revestimento de mármore e ceroso. A segmentação está presente. A casca é fina e dura.
A polpa é densa, crocante e muito suculenta, de cor amarela brilhante. O ninho de sementes é pequeno, dentro dele existem planetas soltos. O teor de sementes é médio, são de cor creme.
A qualidade de conservação dos frutos é boa, em média de 100 a 120 dias.
Objetivo e gosto
O Pumpkin Honey Tale tem uma finalidade universal, pelo que pode ser utilizado no preparo de diversos pratos (puré de batata, sopas), bem como na confecção de bolos, doces ou compotas.
A fruta tem um sabor adocicado. Tem um forte aroma de mel. Além das vitaminas, o vegetal contém uma alta porcentagem de caroteno.
Termos de amadurecimento
A cultura está no meio da temporada. A estação de crescimento leva de 110 a 115 dias. A colheita ocorre em julho-setembro, e pode ser ligeiramente prorrogada.
Produção
A abóbora tem bons indicadores de rendimento, a partir de 1 m2 retira-se em média 2,1 a 2,5 kg.
Regiões em crescimento
As regiões de cultivo recomendadas são:
norte;
Ural;
Northwestern;
TsCHO;
Volgo-Vyatsky;
Caucasiano do Norte;
Médio Volga;
Nizhnevolzhsky;
West Siberian;
East Siberian.
Crescendo e cuidando
Qualquer cultivo começa com a escolha certa das sementes. Melhor escolher mudas de abóbora frescas. Muitos produtores afirmam que as sementes são armazenadas por vários anos, mas quanto mais velha a colheita, menos eficaz a germinação.
Depois de selecionar a semente necessária, você pode começar a semear. O solo é cultivado preliminarmente. Pode ser calcinado no forno ou tratado com uma solução de permanganato de potássio. As sementes também são tratadas com esta solução desinfetante.
A semeadura é realizada em abril e o plantio de mudas em campo aberto - maio-junho.
A área selecionada precisa ser processada. A terra é desenterrada, trazendo minerais úteis. É interessante notar que a abóbora de conto de fadas do mel não gosta de solo argiloso. Portanto, é melhor usar areia e turfa para diluir o solo. O padrão de aterrissagem deve ser 100x50 cm.
Uma vez que qualquer variedade de abóbora não gosta de transplantar, você pode plantar mudas nos buracos junto com um vaso de turfa. Antes de comprar, você também deve olhar para a composição do recipiente - deve haver cerca de 65-75% de turfa, se este indicador for menor, o vaso não se dissolverá, o que significa que não permitirá que as raízes cresçam adequadamente.
A irrigação subsequente da cultura é realizada de acordo com o regime estabelecido. Sua fase ativa ocorre antes da floração principal. Aí torna-se um pouco menos frequente e, depois da formação dos frutos, volta ao normal. Este procedimento geralmente é coordenado com as condições climáticas, dependendo da seca do verão.
Como cobertura, você pode usar uma solução de verbasco ou excrementos de pássaros. Os complexos minerais são usados apenas se a cultura realmente precisar deles: seu crescimento desacelerou, as folhas começaram a amarelar ou enrolar. E os fertilizantes, neste caso, são aplicados somente depois que a abóbora foi examinada quanto à presença de doenças ou pragas.