- Autores: Itália
- Sinônimos de nomes: Marina di Chioggia
- Tipo de crescimento: poderoso
- A forma: redondo, achatado, às vezes na forma de um grande turbante
- Peso, kg: 10-12
- Coloração: de cinza para azul esverdeado para verde
- Latido: enrugado
- Cor da polpa: amarelo alaranjado
- Polpa (consistência): macio, seco, grosso
- Gosto: doce
As variedades de abóboras italianas se distinguem por seu sabor extraordinário e alto rendimento. Pumpkin Marina de Chioggia não tem apenas um sabor excelente, mas também uma aparência incomum. Em sua terra natal, tem uma popularidade sem precedentes e agora está começando a ser cultivada ativamente em algumas regiões da Rússia.
Descrição da variedade
A variedade italiana tem um propósito universal, além de uma série de vantagens pelas quais a cultura é tão apreciada.
A primeira coisa que chama sua atenção ao cultivar uma abóbora é sua aparência única e incomum. Esta variedade não se confunde com nenhuma outra devido à forma e estrutura da casca.
A polpa contém alto teor de açúcar, o que torna a cultura muito saborosa e rica em sabor.
Os residentes de verão observam que a abóbora não tem odores de terceiros (por exemplo, pântano).
Pumpkin Marina de Chioggia é adequado para armazenamento em uma adega ou fossas.
Dentre as desvantagens, pode-se notar que a variedade possui um longo período de maturação, portanto, para algumas regiões, a abóbora não é adequada para o cultivo.
Devido ao seu formato incomum, o vegetal é bastante difícil de descascar. E nota-se também que, por isso, o terreno é difícil de limpar. Por isso é quase impossível cozinhar a abóbora sem descascá-la.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A mata é forte e muito trepadeira. Formam-se botões em número suficiente, mas devido aos frutos amadurecerem em tamanhos grandes, recomenda-se o desbaste dos pedúnculos.
Os frutos são arredondados, achatados dos dois lados, às vezes em forma de turbante. Por peso, um vegetal pode pesar de 10 a 12 kg.
Assim que a abóbora começa a se formar, ela tem uma forma arredondada regular e sua casca é lisa. Quando começa a amadurecer ativamente, sulcos profundos, costelas e verrugas começam a aparecer na casca, e ela também fica enrugada. O vegetal maduro é de cor cinza a azul esverdeado.
A polpa é espessa, densa, macia e seca, de cor amarelo-alaranjada. Dentro, um ninho de sementes de tamanho médio é formado. As sementes pequenas são colocadas na câmara em uma quantidade de no máximo 25 peças.
As abóboras são armazenadas em local seco por mais de um ano.
Objetivo e gosto
A polpa da abóbora da Marina de Chioggia tem um sabor bastante adocicado, que desprende frutos tropicais. A fruta tem um aroma bastante forte a mel.
A cultura é universal, por isso é adequada para cozinhar em casa. A abóbora pode ser usada para fazer ensopados de vegetais, purês, sucos, conservas e também para sobremesas.
Como os frutos são armazenados por um ano, a polpa geralmente não é congelada.
Termos de amadurecimento
A abóbora pertence a safras intermediárias. A maturidade técnica ocorre após 90 dias. Mas amadurecimento completo após 120-130 dias.
A colheita ocorre em agosto-setembro.
Produção
Recomenda-se não deixar mais de 1-2 botões em uma planta, pois podem pesar até 10 kg. Portanto, o rendimento de um arbusto é de 20 kg.
Crescendo e cuidando
Para regiões mais quentes, você pode plantar sementes em terreno aberto imediatamente. Para climas frios, é melhor escolher o método de muda.
Se setembro for muito quente todos os anos, você pode semear no final de maio. Se não, semeie em vasos de turfa em abril.
As sementes devem ser pré-tratadas. Eles são embebidos em água quente por um dia, depois germinados e temperados na geladeira. Entretanto, o material pode ser tratado com uma solução de permanganato de potássio.
O solo nutriente deve incluir turfa, estrume ou húmus, verbasco e turfa. Esta mistura deve ser bem misturada e colocada em potes de turfa de 5 a 8 cm de tamanho.
1-2 sementes são colocadas a uma profundidade de 2-3 cm, cobertas com terra e derramadas com água morna. Para que as mudas apareçam mais rápido, os recipientes podem ser cobertos com papel alumínio.
Todas as mudas são cultivadas em temperatura ambiente.
As mudas estão prontas para o transplante quando têm 2 a 4 folhas fortes.
A cama é formada com antecedência. A abóbora cresce muito bem em uma velha fossa de compostagem ou em um monte de esterco. Deste ambiente, a cultura recebe todos os nutrientes e minerais necessários. Os furos são formados de acordo com o esquema 100x100 cm e sua profundidade deve ser a altura do vaso de turfa mais a distância até os cotilédones.
Se as abóboras são cultivadas em composto ou esterco, é necessário regar com água saturada, pois esse solo absorve muita umidade. Se a cultura cresce no jardim, a irrigação é rara, mas muito abundante.
Você pode alimentá-lo a cada 14 dias com uma solução de verbasco.
Você deve soltar ativamente o solo até que o arbusto forme 5 folhas inteiras. Isso ajudará o sistema radicular a se desenvolver mais profundamente.
E também alguns residentes de verão recomendam flores de polinização manual. É necessário colher as flores masculinas, retirar as pétalas delas e passá-las várias vezes sobre os botões femininos.
Resistência a doenças e pragas
A Pumpkin Marina de Chioggia tem boa imunidade, mas às vezes é atacada por algumas doenças e pragas:
oídio;
bacteriose;
podridão de raiz;
ácaro-aranha;
lesmas;
pulgão do melão.