- Comprimento do chicote, m: 4-5
- Peso, kg: 1-1,5
- Coloração: Laranja vermelha
- Cor da polpa: laranja
- Polpa (consistência): denso e amiláceo
- Gosto: sabor de noz pronunciado
- Qualidades de sabor: excelente
- Termos de amadurecimento: maturação precoce
- O período da germinação à colheita: 95 dias
- Compromisso: universal
A abóbora é um vegetal popular, incluído em pratos tradicionais em todo o mundo. É por isso que os cientistas estão trabalhando na criação de espécies de abóboras que podem crescer em diferentes zonas climáticas, trazer boas colheitas, sem exigir tecnologia agrícola complexa. Isso inclui o híbrido de abóbora Avelã.
Descrição da variedade
A Avelã Abóbora é uma planta poderosa, caracterizada por longos cílios que crescem até 4-5 metros, espessamento moderado de folhas verdes brilhantes, dando esplendor ao arbusto de abóbora, um sistema radicular desenvolvido que vai para o solo a uma profundidade de 4 metros, e uma borda perceptível dos brotos.
Durante o período de floração, inflorescências laranjas grandes e brilhantes se formam nos arbustos, emitindo um aroma agradável. Em média, 4 abóboras são formadas e amadurecem em uma planta, mas até 5-7 espécimes crescem em alguns arbustos.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A Avelã Abóbora se destaca entre suas congêneres por sua aparência atraente. Os espécimes amadurecem uniformemente e limpos. O híbrido pertence às variedades de frutos médios. O peso médio de um vegetal é de 1-1,5 kg. O formato do fruto é redondo, com ponta proeminente e base ligeiramente alongada. Externamente, a abóbora se assemelha a uma avelã. A superfície do vegetal é lisa, firme, de cor laranja avermelhada uniforme, diluída com listras claras. A casca da abóbora é bastante espessa, pelo que os vegetais colhidos são fáceis de transportar. Existem muito poucas sementes na polpa, são planas e pequenas.
Além de alta transportabilidade, o híbrido é dotado de boa qualidade de conservação - 6-7 meses. Durante o período de armazenamento, o sabor do vegetal só se intensifica, fica mais saturado.
Objetivo e gosto
A avelã atrai não só pelos dados externos, mas também pelo sabor. A polpa laranja escura tem consistência densa, carnosa, macia, moderadamente suculenta, sem fibrilação e vazios. A abóbora tem um sabor harmonioso: doçura moderada combina bem com notas de noz-moscada e um final de boca de noz. Também é importante notar o aumento do teor de amido na polpa de abóbora.
Os vegetais colhidos são ideais para preparar cereais, purê de sopas, pudins, caçarolas, recheios de tortas e a abóbora pode ser assada e adicionada a saladas.
Termos de amadurecimento
A avelã é um híbrido de maturação precoce. A estação de crescimento de um vegetal dura 95-100 dias. A germinação e o amadurecimento dos frutos são amigáveis. A grande colheita ocorre em agosto-setembro. O amadurecimento da abóbora é evidenciado pela folhagem amarelada, pedúnculo denso e duro, bem como pela casca dura do fruto.
Produção
A produtividade desta espécie de abóbora é boa. Em média, uma planta produz 5-7 kg de espécimes carnudos.
Crescendo e cuidando
O vegetal é cultivado pelo método de mudas e sementes. Em campo aberto, as sementes são plantadas na segunda quinzena de maio, quando o solo e o ar estão suficientemente quentes. As sementes são desinfetadas preliminarmente, secas e semeadas em covas pré-preparadas de 5 a 10 cm de profundidade. O esquema ideal de plantio é considerado um esquema de 70x100 cm. Recomenda-se cobrir o canteiro com um filme, o que irá acelerar os processos de germinação e também protegem contra ondas de frio inesperadas à noite. O filme é rodado em junho-julho.
A semeadura das mudas é realizada no final de abril e, em seguida, os arbustos maduros são transplantados para o canteiro.Via de regra, o procedimento de transplante é realizado de maio a junho (dependendo das características climáticas da região), após 30 dias. O plantio é feito em taças de turfa, onde são colocadas várias sementes. Bons precursores da abóbora são ervilhas, beterrabas, feijões, repolho, feijão e amendoim.
O cuidado com a abóbora exótica é padrão: regar a cada 6-10 dias (assim que os frutos começarem a amarelar, a irrigação para), cobertura durante a estação de cultivo (3-4 vezes), soltar o solo após cada rega, capinar, que ajuda a remover ervas daninhas, pinçamento obrigatório, caso contrário, todas as forças serão gastas na formação de vegetação, ralo da folhagem, prevenção de doenças e infestações de insetos.
Requisitos de solo e condições climáticas
A Avelã Abóbora é uma cultura despretensiosa que pode crescer em qualquer solo, mas é mais confortável para um vegetal se desenvolver em solos leves, férteis, úmidos e respiráveis com acidez neutra.
O melão é plantado em áreas ensolaradas, onde é suficientemente claro e quente. Apesar da resistência ao estresse, a abóbora precisa de sol constante, umidade moderada e proteção contra rajadas de vento frio.
Resistência a doenças e pragas
A imunidade da cultura é média, por isso a abóbora às vezes está sujeita a doenças como o oídio, antracnose, bolor negro e ascocitose. Perigoso entre as pragas que atacam a planta é o pulgão, que ajudará a se livrar dele com a aplicação de inseticidas.