- Autores: Dyutin K.E., Smirnova L.G., Blashenkova T.I.
- Ano de aprovação: 1996
- Tipo de crescimento: potência média
- Forma de folha: reniforme
- Cor da folha: verde
- A forma: redondo plano
- Peso, kg: 2,5-3,0
- Coloração: cinza claro, com manchas rosa claro em alguns frutos
- Latido: médio, amadeirado
- Cor da polpa: laranja brilhante
Isso não quer dizer que a abóbora seja universalmente amada. E, no entanto, é muito popular nas áreas rurais como cultura de forragem, e nas cabanas de verão não é um hóspede tão raro. A seleção moderna tornou-o um produto totalmente aceitável, com um sabor frutado e um aroma maravilhoso, mas não há necessidade de falar sobre os benefícios da abóbora. Nisso é difícil para ela encontrar concorrentes.
História de criação
A autoria da despretensiosa variedade Kroshka com excelente sabor e aroma pertence a K. E. Dyutin e L. G. Smirnova. Os criadores realizaram trabalhos no Instituto de Pesquisa de Vegetais Irrigados e Cultivo de Melão da Rússia, localizado na região de Astrakhan, na década de 80 do século passado. A variedade foi registrada no Registro Estadual da Federação Russa em 1996. A variedade é adaptada para as regiões do Baixo Volga e Extremo Oriente.
Descrição da variedade
O miolo é destinado ao cultivo em terreno aberto ou protegido, caracteriza-se pela despretensão, forte imunidade e alta resistência ao ataque de insetos-praga.
A variedade tem muitas qualidades positivas:
- excelentes indicadores de rendimento, sabor e aroma;
- imunidade forte, tamanho ideal, qualidade de manutenção a longo prazo;
- a possibilidade de transporte em longas distâncias;
- a admissibilidade da colheita mecanizada;
- crescendo em escala industrial.
As desvantagens incluem a possibilidade de danos por oídio. Alguns jardineiros consideram o tamanho pequeno da fruta um sinal de menos, mas esta afirmação é controversa. Muita gente cultiva abóbora para consumo próprio, então os frutos grandes nem sempre são convenientes: um prato de uma fruta já foi cozido, mas ainda há muita polpa.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A migalha pertence à categoria de variedades trepadeiras, difere no poder de desenvolvimento médio. Cílios longos são cobertos por grandes folhas verdes em forma de rim, a casca dura e lenhosa do fruto é de cor cinza claro com um tom azulado, às vezes com listras rosadas na superfície. O formato da fruta é achatado e redondo, a textura é lisa, superficial.
A estrutura interna da abóbora consiste em três planetas densos com ninhos de sementes de tipo fechado. As sementes grandes, alongadas e ovais são amarelas, sua quantidade é de 1,2% da massa total da polpa laranja-viva, densa, quebradiça e levemente suculenta. Composição: matéria seca - 16,2%, açúcar - 9,2%, caroteno - 12,1 mg por 100 g de matéria-prima. Graças à casca grossa, os frutos ficam armazenados até março.
Objetivo e gosto
A polpa da variedade caracteriza-se por ser muito doce, sem fibras e sem viscosidade. Os degustadores apreciam muito o sabor da abóbora, para além disso, apresenta um aroma surpreendentemente agradável com notas distintas de melão. O miolo é utilizado na cozinha para a confecção de compotas, compotas e frutas cristalizadas, cereais e sopas amassadas. É ótimo em assados e até marinados.
Termos de amadurecimento
A abóbora pertence à categoria de meia-idade: em média, 119-128 dias se passam desde a germinação até a colheita. A safra é colhida de meados do verão a setembro.
Produção
A variedade apresenta altos índices de produtividade: de 217 a 384 c / ha.
Crescendo e cuidando
O cultivo de abóbora é possível tanto em métodos com mudas quanto sem mudas, tanto em campo aberto quanto em estufas.Não é apropriado ocupar áreas de estufa com cultura de longo prazo, para isso há plantas que precisam mais. Na faixa do meio, o Crumb é mais fácil de crescer em mudas. Isso garante que não será danificado por geadas repentinas.
A semeadura das mudas é realizada em abril. Se o cultivo for feito por semeadura direta em campo aberto, isso ocorre nos últimos dias de maio, no início de junho. É aconselhável embeber previamente as sementes e até mesmo germinar. A distância ideal entre as raízes é de 60 centímetros, a profundidade de semeadura é de 3-5 cm. A abóbora adora uma boa iluminação, por isso escolheu um local ensolarado para ela. Para o bom desenvolvimento, é necessário cuidar da rotação de culturas. Os melhores predecessores são batatas e tomates, pimentões e berinjelas.
Para o cultivo de mudas, as sementes pré-embebidas ou já eclodidas são colocadas em copos com solo nutritivo e cobertas com uma camada de terra de até 5 cm na parte superior e as plantas jovens com 3-4 folhas podem ser transplantadas para um local permanente. Alguns jardineiros plantam com 2 a 3 folhas, mas essas verduras ainda são muito fracas e podem morrer devido a uma mudança brusca nas condições climáticas. O terreno é escavado no local, retirado das raízes, fertilizado com matéria orgânica (húmus, composto), acrescenta-se cinza de madeira. Além dessas preparações, o seguinte é introduzido diretamente no orifício:
- superfosfato - 60 g;
- nitrato de amônio - 30 g;
- fertilizantes de potássio - 30 g.
Os cuidados posteriores com a cultura consistem em regar, capinar e afrouxar regularmente.
Resistência a doenças e pragas
A migalha tem excelente imunidade, o que facilita muito a tarefa do jardineiro - cultivar uma planta forte e fazer uma boa colheita. A abóbora apresenta resistência estável à maioria das doenças, como a antracnose. No entanto, pode ser afetado pelo oídio em um verão desfavorável. As pragas não mostram interesse na planta. Os fungicidas são usados para combater o oídio.