- Autores: Kushnereva V.P., Khimich G.A., Zharova V.P.
- Ano de aprovação: 2008
- Cor da folha: verde
- A forma: arredondado
- Peso, kg: 1,2-1,8 (até 3)
- Coloração: vermelho escuro com um padrão de manchas verdes
- Latido: suave
- Cor da polpa: Laranja vermelha
- Polpa (consistência): crocante, denso, suculento
- Gosto: doce
Os benefícios de uma cultura bonita e saborosa da família das abóboras são inegáveis. A abóbora serve de decoração para o site, contém muitos elementos úteis e vitaminas. Existe uma vasta gama de diferentes categorias, desde decoração até comida. A variedade Sweetie destina-se ao cultivo em terrenos abertos e estufas, sendo muito apreciada pelo seu excelente sabor e pela aptidão para utilização nas mais variadas formas.
História de criação
Os criadores da variedade são criadores V.P. Kushnerev, G.A. Khimich, V.P. Zharova. Sweetie foi registrada no Registro Estadual de Conquistas de Reprodução em 2008.
Descrição da variedade
O doce tem alta comercialização, cujos indicadores se mantêm no patamar de 100%, e muitas vantagens.
As qualidades predominantes da variedade;
gosto doce;
conteúdo rico em vitaminas e minerais;
forte imunidade e despretensão em tecnologia agrícola;
resistência à seca e ondas curtas de frio;
longa manutenção de qualidade, tempos de maturação médios, aparência atraente e vários usos.
Quanto às deficiências, nenhuma indiscutível foi identificada. Dos que são notados pelos jardineiros, é possível notar a exigência do nível de iluminação e fertilidade do solo, bem como a possibilidade de ser afetado por alguns tipos de doenças. No entanto, estes são requisitos padrão para o cultivo de plantas cultivadas, não existem absolutamente protegidos contra doenças.
Características do aparecimento de plantas e frutos
O doce pertence às variedades anuais do tipo rastejante - o comprimento do chicote é de até 1,5 metro. Os caules espinhosos e ásperos são cobertos por grandes folhas verdes em forma de coração (até 25 cm) localizadas em longos pecíolos. A abóbora floresce com atraentes flores grandes de cor amarela brilhante. Cor fruta arredondada segmentada: do laranja brilhante ao vermelho alaranjado com manchas verdes escuras.
A casca é macia, áspera, fácil de cortar. A polpa crocante e densa tem uma cor laranja avermelhada intensa e uma textura suculenta. As sementes pequenas elípticas apresentam uma cor creme esbranquiçada e um agradável sabor a nozes. A composição da polpa: matéria seca - 16,2-17,6%, açúcar - 4,2-6,5%, caroteno - 10,3-10,9 mg por 100 g de matéria-prima. Duração do armazenamento: 90-120 dias
Objetivo e gosto
A variedade é caracterizada como universal, utilizada para cozinhar compotas e compotas, fazer sucos, purê de batata, papinha de bebê. A polpa com maior doçura e notas de caramelo é indicada para a confecção de frutas cristalizadas, doces, assados, podendo ser consumida in natura. Também é bom para cozinhar como purê de sopas, acompanhamentos e vários tipos de cereais. A composição química é rica em vitaminas e macro-, microelementos, contém: sódio, fósforo, magnésio, ácido ascórbico e caroteno. O doce tem poucas calorias (22 kcal por 100 g) e é popular em dietas com excesso de peso.
Termos de amadurecimento
A variedade pertence à categoria de meia estação: da germinação à colheita, leva de 115 a 120 dias. A colheita começa no final de julho e continua até o final de setembro.
Produção
Os indicadores de rendimento médio dependem muito da região de cultivo: na região Central removem de 121 a 480 c / ha, nas regiões da Terra Negra Central: 160-303 c / ha.
Regiões em crescimento
A variedade é adaptada para cultivo na Região Central e na Região Central da Terra Negra.
Crescendo e cuidando
O doce é cultivado de várias maneiras. É a semeadura direta de sementes em campo aberto, crescendo em mudas e em estufas. O esquema de plantio ideal é a distância entre os buracos de 60 cm. A profundidade de semeadura é de 5 a 10 cm. A abóbora adora o sol, por isso escolhe áreas sem sinais de sombra. As sementes para as mudas são plantadas de março a abril - os números exatos dependem das características climáticas da região. A semeadura direta é realizada após a ameaça de geadas recorrentes.
Para mudas, prepare uma mistura de solo nutritiva solta com boa permeabilidade ao ar e um nível neutro de acidez. Você pode usar primers universais prontos. As sementes são imersas a uma profundidade de 3-5 cm, o solo é umedecido e colocado em local aquecido e bem iluminado. No gás de exaustão, são plantadas na presença de 3-4 folhas verdadeiras. Sementes pré-embebidas e germinadas são semeadas no jardim.
O solo para o plantio deve ser solto e respirável, rico em húmus e matéria orgânica. Superfosfato, fertilizantes de potássio e nitrato de amônio, cinza de madeira e areia grossa de rio são adicionados a cada poço se o solo tiver uma estrutura de argila pesada.
Os cuidados de acompanhamento consistem em regas regulares no início do desenvolvimento da planta. Após cada umedecimento, o solo deve ser afrouxado para evitar a formação de uma crosta terrestre. A remoção de ervas daninhas ajudará a limpar o solo de ervas daninhas que competem por nutrientes. A rega e a remoção de ervas daninhas não começam antes de uma semana e meia após o plantio. Nesse período, as mudas terão tempo para criar raízes e se adaptar. Como cobertura, é utilizada infusão de verbasco ou esterco de galinha, com diferença de consistência. Com o crescimento intensivo da abóbora, as plantações são alimentadas com nitrato de amônio para melhor desenvolvimento da massa vegetativa. A próxima alimentação é realizada após 3 semanas. A partir de meados do verão, quando a folhagem é fechada por uma cobertura impenetrável, a irrigação, a remoção de ervas daninhas e a alimentação podem ser interrompidas.
As primeiras abóboras maduras aparecem no meio do verão ou no final de julho. É aconselhável fazer a colheita em dia de sol, deixando o colmo com pelo menos 10 centímetros de comprimento. Ao serem colocadas para armazenamento de longo prazo, as abóboras são colocadas de forma que não entrem em contato umas com as outras e com outros objetos. É melhor guardar em uma sala fria - loja de vegetais ou porão.
Requisitos de solo e condições climáticas
O doce é adaptado para regiões quentes de terra preta, mas pode crescer e frutificar em um clima mais temperado: faixa do meio, região Noroeste. Isso se deve às suas excelentes propriedades de resistência ao frio. Na presença de um longo período de verão, até 7-8 frutas podem amadurecer em um chicote, no entanto, mesmo com uma temporada de verão mais curta, você pode obter até três abóboras perfumadas doces de um caule. Se você usar o método de cultivo de mudas em estufas, o indicador pode ser aumentado significativamente.
Resistência a doenças e pragas
Para a variedade, doenças tradicionais desta cultura como bacteriose e podridão branca, oídio e podridão das raízes são perigosas. No entanto, esses sintomas aparecem apenas no período inicial de desenvolvimento e em condições desfavoráveis: onda de frio prolongada, verão chuvoso. Os tratamentos preventivos com fungicidas ajudam a evitar problemas. Das pragas de insetos, o ácaro-aranha adora cultura.
Os riscos podem ser evitados com inseticidas e rotação de culturas. A abóbora não deve ser plantada após as safras relacionadas: abóbora, abobrinha, pepino. Mas a cebola, o feijão, a batata e outras culturas de raiz são antecessores maravilhosos que não representam uma ameaça de contaminação do solo com patógenos de doenças comuns.